[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, pra etanol e para a s condições de uso... está bom.

120 km/h com um carro 1.0 gasta mais do que que um motor maior. Faz muita força e giro pra velocidade. Se baixar para os 90 km/h de média vai ver que melhora bastante.
raphael.mendes
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

Obrigado L U C I A N O, pelas informações!!!

Fiz uma nova média, precisei fazer o trajeto Campinas até São Paulo. Completei o tanque até o automático no posto de confiança da bandeira ALE mas desta vez foi ao contrário da outra média que postei aqui no tópico... agora foram rodados 230 km (70% estrada e 30% cidade), sendo que na estrada fui na média de 120km/h e desta vez o trânsito foi bem pesado tipo "anda e para" a 10km/h na marginal pinheiros. Chegando ao posto de bandeira ALE aqui da minha cidade, completei o tanque até o automático e dividi os km pela litragem:

230km / 19,9 L = 11,6 km/l

Acho que está dentro do esperado né?

Abraços,
raphael.mendes

Obrigado pela dica, awaked. O duro é conseguir segurar o pé na rodovia dos Bandeirantes, é um tapete... Claro que não sou imprudente mas não consigo não ir a 120km/h que é o limite de velocidade desta rodovia rs.

Fiz uma nova média, precisei fazer o trajeto Campinas até São Paulo. Completei o tanque até o automático no posto de confiança da bandeira ALE mas desta vez foi ao contrário da outra média que postei aqui no tópico... agora foram rodados 230 km (70% estrada e 30% cidade), sendo que na estrada fui na média de 120km/h e desta vez o trânsito foi bem pesado tipo "anda e para" a 10km/h na marginal pinheiros. Chegando novamente ao posto de bandeira ALE aqui da minha cidade, completei o tanque até o automático e dividi os km pela litragem:

Abraços,
L U C I A N O
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

raphael.mendes escreveu:Obrigado L U C I A N O, pelas informações!!!

Fiz uma nova média, precisei fazer o trajeto Campinas até São Paulo. Completei o tanque até o automático no posto de confiança da bandeira ALE mas desta vez foi ao contrário da outra média que postei aqui no tópico... agora foram rodados 230 km (70% estrada e 30% cidade), sendo que na estrada fui na média de 120km/h e desta vez o trânsito foi bem pesado tipo "anda e para" a 10km/h na marginal pinheiros. Chegando ao posto de bandeira ALE aqui da minha cidade, completei o tanque até o automático e dividi os km pela litragem:

Abraços,
Sim, está. Pelas médias de consumo dos CLASSICs por aí, o do seu está na média.

A última média de consumo que eu fiz no meu carro na estrada abastecido com gasolina e com o AC ligado o tempo todo, foi de 12 km/l. Não deixei a luz de reserva acender, quando o ponteiro ficou no vermelho parei no posto.

A média de velocidade foi 120 km/h com picos de 130 e 150 km/l ( nessa hora minha esposa acordou e me xingou :lol: ).

Enfim, pra ter uma média de consumo melhor tem que ter o pé ''mais leve''.

Ah! O meu carro é um Corsa Sedan 1.4.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, ah sim... o duro é ter paciência... pra essa média de velocidade está ok.

Aquele esquema, anda mais bebe mais... aí vai de cada um achar o seu ponto preferido.
SemControle

Mensagem por SemControle »

bandeirantes q o diga.....foi la q tirei uma foto do painel mentiroso quase no finalzinho.....
a parte mais legal é qnd vem akelas motos nao tao violentas e vc poe pra andar junto c elas, os caras ficam meio doidos, um carro q nem espirra acompanhando de perto kkkkkk

mas é isso mesmo, no turbo se eu andar até uns 120 sem pressurizar nao bebe nada, mesmo no alcool, agora qnd vem andar no tudo q da mesmo na estrada o consumo chega a assustar, nao cheguei a ver, mas acredito fortemente q esse dia na bandeirantes o coletor deve ter dado uma vermelhadinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Vapor
:: Wind ::

Mensagem por Vapor »

A CENSURADO do meu classic 1.0 a alcool tava fazendo uma kilometragem legal, e de uma hora pra outra tá fazendo 4 km/l na cidade... é pra fod... :redhotevil:
raphael.mendes

Vapor escreveu:A CENSURADO do meu classic 1.0 a alcool tava fazendo uma kilometragem legal, e de uma hora pra outra tá fazendo 4 km/l na cidade... é pra fod... :redhotevil:
etanol batizado.. amém
Guty
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Guty »

Vapor escreveu:A CENSURADO do meu classic 1.0 a alcool tava fazendo uma kilometragem legal, e de uma hora pra outra tá fazendo 4 km/l na cidade... é pra fod... :redhotevil:

Aqui foi assim também... mês passado o primeiro tanque rodou 7.25km/L no etanol, só peguei marginal andando bem e estradas... o segundo tanque rodou 5km/L, a média mais baixa até hoje,
só transito pesado com ar ligado 100% do tempo. O terceiro tanque foi o mais doído, fazia tempo que não rodava na gasolina, aí resolvi colocar podium só pra rodar esse tanque mesmo, que erro...
não entendo como isso funciona, mas imagino que o motor "vicie" no combustivel que mais roda,
na gasolina tive força de 1.0 com consumo de 1.8 beberrão, 6,25km/L, e agora nesse último tanque que abasteci hoje, normalizou em 6,5km/L no etanol.
Vapor
:: Wind ::

Mensagem por Vapor »

raphael.mendes escreveu:
etanol batizado.. amém
Não mesmo... Sempre no mesmo posto, da petrobrás, de confiança... Estou encafifado com um negócio... deixei no mecânico esses tempos pra resolver um problema, pois a luz da injeçao volta e meia ligava... esse problema zerou, mais o consumo disparou... pode ter a ver?
Responder