mpower25 escreveu: Depende. O 1.4 Econoflex deixa pra entregar potência perto dos 3000 rpm, então em tese você força menos o motor se mantiver essa rotação, tem que pisar menos no acelerador, e em consequência economiza mais.
No 1.0 VHC não sei se isso se aplica.
Vou tentar explicar pra vcs a forma q ando:
Trabalho a 5km de casa, quando vou pro trabalho é descida (mas não é ingrime), e na volta o contrário.
Então na ida eu engato 3° e deixo o carro ir, ele anda 5km a 25~30km/h só na rotação do motor kkkkkkk Na volta, eu rodo também de 3°, também de 25~30km/h mas pisando bem de leve.
Não preso por potência e velocidade. Meu pai tinha um Astra 2.0 e eu sempre andava nesse mesmo esquema. Preso por economia e pelo prazer de dirigir

Minha dúvida é se andando assim corro risco de danificar algum sistema no carro, se por andar de marcha alta em baixas velocidades e rotações corro risco de danificar o motor.
Obrigado pessoal e desculpem pelo enorme texto kkkkkkkkkkkkkkk