[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

diracologia escreveu:Velocidade máxima de 90 Km/h. Isso deve acontecer por uns 10, 15 segundos em todo o trajeto, quera uns 15 min. E não é todo dia que coloco isso. No geral ando em torno de 60 Km/h. Ando bem tranquilo mesmo na cidade. Por isso to achando o consumo um pouco exagerado.
Também estou achando meio alta as médias, mas como o awaked disse:
awaked escreveu:diracologia, não. O trajeto é curto, boa parte dele o motor está frio e consome mais.
diracologia
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Fevereiro 2014 04:49:50 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diracologia »

JoaPlo escreveu:
diracologia escreveu:Velocidade máxima de 90 Km/h. Isso deve acontecer por uns 10, 15 segundos em todo o trajeto, quera uns 15 min. E não é todo dia que coloco isso. No geral ando em torno de 60 Km/h. Ando bem tranquilo mesmo na cidade. Por isso to achando o consumo um pouco exagerado.
Também estou achando meio alta as médias, mas como o awaked disse:
awaked escreveu:diracologia, não. O trajeto é curto, boa parte dele o motor está frio e consome mais.
Bom, espero que seja isso. De fato, quando chego no fim do trajeto é que o ponteiro da temperatura chega a mais ou menos 1/4 do total. Alguém sabe qual a posição do ponteiro que marca a temperatura ideal para o motor?

No feriadão pegarei a estrada pela primeira vez com ele. Aí veremos como fica.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no corsa B vamos dizer q fica em 1/2 e no corsa C em 1/4
so q em estrada a tendência é ficar abaixo desse "normal" o fluxo de ar é muito grande em alta velocidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

SemControle escreveu:no corsa B vamos dizer q fica em 1/2 e no corsa C em 1/4
so q em estrada a tendência é ficar abaixo desse "normal" o fluxo de ar é muito grande em alta velocidade.....

meu classic 2012 aciona a ventoinha quando o ponteiro passaumpouco de 1/4.. digamos que "1,5/4" ela liga e desarma quando volta pra 1/4.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

raphael.mendes escreveu:
SemControle escreveu:no corsa B vamos dizer q fica em 1/2 e no corsa C em 1/4
so q em estrada a tendência é ficar abaixo desse "normal" o fluxo de ar é muito grande em alta velocidade.....

meu classic 2012 aciona a ventoinha quando o ponteiro passaumpouco de 1/4.. digamos que "1,5/4" ela liga e desarma quando volta pra 1/4.
traduzindo algo parecido c 3/8 então?
ri muito sozinho imaginando (1 1/2)/4 kkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

Pessoal esse fim de semana faço uma viagem e vou medir consumo na gasolina e postar se houve melhoras após a revisão.
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

SemControle escreveu:
raphael.mendes escreveu:
SemControle escreveu:no corsa B vamos dizer q fica em 1/2 e no corsa C em 1/4
so q em estrada a tendência é ficar abaixo desse "normal" o fluxo de ar é muito grande em alta velocidade.....

meu classic 2012 aciona a ventoinha quando o ponteiro passaumpouco de 1/4.. digamos que "1,5/4" ela liga e desarma quando volta pra 1/4.
traduzindo algo parecido c 3/8 então?
ri muito sozinho imaginando (1 1/2)/4 kkkkk

é isso ai


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

Moçada alguma dica de direção priorizando o consumo?
Andar em 3° marcha, a 1500~2000rpm, a 40~50km/h é benéfico ou prejudicial ao consumo e ao motor??
mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpower25 »

JoaPlo escreveu:Moçada alguma dica de direção priorizando o consumo?
Andar em 3° marcha, a 1500~2000rpm, a 40~50km/h é benéfico ou prejudicial ao consumo e ao motor??
Depende. O 1.4 Econoflex deixa pra entregar potência perto dos 3000 rpm, então em tese você força menos o motor se mantiver essa rotação, tem que pisar menos no acelerador, e em consequência economiza mais.
No 1.0 VHC não sei se isso se aplica.
JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

mpower25 escreveu: Depende. O 1.4 Econoflex deixa pra entregar potência perto dos 3000 rpm, então em tese você força menos o motor se mantiver essa rotação, tem que pisar menos no acelerador, e em consequência economiza mais.
No 1.0 VHC não sei se isso se aplica.
Vou tentar explicar pra vcs a forma q ando:
Trabalho a 5km de casa, quando vou pro trabalho é descida (mas não é ingrime), e na volta o contrário.
Então na ida eu engato 3° e deixo o carro ir, ele anda 5km a 25~30km/h só na rotação do motor kkkkkkk Na volta, eu rodo também de 3°, também de 25~30km/h mas pisando bem de leve.
Não preso por potência e velocidade. Meu pai tinha um Astra 2.0 e eu sempre andava nesse mesmo esquema. Preso por economia e pelo prazer de dirigir :D
Minha dúvida é se andando assim corro risco de danificar algum sistema no carro, se por andar de marcha alta em baixas velocidades e rotações corro risco de danificar o motor.
Obrigado pessoal e desculpem pelo enorme texto kkkkkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”