[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas rola, no escritório tem um Palio novo desses 1.0 e 1.6. As minhas médias são 13 km/l de gasolina no 1.0 e 11 km/l no 1.6.

Em Curitiba, pegando horários de pico.
thiagohsilva
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Mensagem por thiagohsilva »

SemControle escreveu:
thiagohsilva escreveu:Olá.
O meu é Corsa Sedan Modelo Novo MPFI 1.0 2003 Gasolina Completo.
Ando somente com o Ar Desligado.
E estou achando o consumo elevado.
Cidade 8km/l.
Estrada 12km/l. (média de 110km/h não passo disso).
Alguém sabe me informar se esta na média ou Beberrão?
Ficou na oficina 3 dias testando, e somente foi diagnosticado sujeira nos bicos e foi feita limpeza.
Mesmo assim o carro continua com este consumo.
Vela, Cabo, Óleo, filtro de combustível, filtro de ar, filtro de óleo, filtro do ar condicionado, pneu, escapamento, radiador, tudo novo. Alinhado e Balanceado.
Alguém para me ajudar?
muito ruim não esta, podia estar melhor, como dirige conta muito......
consigo diferença de 3~4km/l entre cidade e estrada no álcool e turbo, tudo andando de boa....
Muito obrigado pela resposta.
Uma dúvida que ainda esta me intrigando.
Qual temperatura marca o marcador de temperatura no máximo?
Porque o meu sempre fica no 1\4, ficando no 1\4 qual é a temperatura aproximada?
Estou desconfiando da válvula termostática ou do sensor te temperatura.
Se puderem tirar minha dúvida, agradeço.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Os corsas B ficam no meio do mostrador, ja os C ficam mesmo em 1/4
Isso da um pouco menos de 100°C
Rua não é disputa, é convivência.
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thiagohsilva
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Mensagem por thiagohsilva »

SemControle escreveu:Os corsas B ficam no meio do mostrador, ja os C ficam mesmo em 1/4
Isso da um pouco menos de 100°C
Obrigado mais uma vez cara.
Fiz média hoje novamente e deu 7.5km/l na cidade.
Somente trecho urbano, não pisei demais sempre trocando macha menos que os 3000rpm.
Não estou entendendo, o carro tá todo revisado e este consumo excessivo.
Uma coisa que observei foi um cheiro de gasolina "crua" sem queimar com o carro frio.
O mecânico tinha falado que este cheiro é comum quando a sonda lambda esta com defeito mas no scanner esta tudo normal.
Acho que a solução é levar em outro mecânico para ver se acho o defeito.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

procure outro mecanico, a sonda pode estar com problema e nao ser mostrado como defeito no scaner, quem ta atras do scaner tem q saber interpretar o q é mostrado tmb.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Gasolina crua no escape pode ser problemas na ignição. Velas, cabos e bobina devem ser revisados.

Na fase fria, é normal um cheiro mais forte de ovo podre no escape, mas é devido ao enriquecimento da mistura. Logo o cheiro deve acabar.
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canmarco
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Mensagem por canmarco »

Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum embora acompanhe os tópicos do corsa clube há alguns meses e resolvi entrar para expor o problema que venho enfrentando com meu corsa premium 1.4 2008. Antes de mais nada, gostaria de dizer que não sou perito em mecânica e peço desculpas antecipadas se estiver falando alguma bobagem aqui.
Adquiri-o em dezembro de 2013. Carro maravilhoso, potente e completinho. MAS, envie o carro para revisão, e nesta foi trocada a correia dentada (obs: está com 34.000 KM ), filtros de ar combustível e óleo motor. Quando peguei o carro percebi na hora que havia algo errado, o barulho do motor estava um pouco diferente e senti que o carro não era tão potente mais, além da dificuldade que começou a apresentar para ligar o carro(parece "pesado"). Outro sintoma é que tenho a impressao que está mais acelerado mesmo com o indicador do painel na posição correta(7x rpm) Voltei na oficina, passaram scanner varias vezes, removeram catalizador para testar e nada. Devolveram o carro dizendo que ele era fraco mesmo. OK, era troca de favor e não cobraram nada. Passou um mês é vi que o consumo estava muito elevado. Antes fazia em torno de 7,5 a 8 km/l gasolina na cidade agora mal chega a 7. No alcool está fazendo 4,9 km/l cidade. Resolvi levar em outra oficina onde mediram todos os sensores, injeção eletrônica, sonda lambda, taxa de compressão e tudo que podia, alem de checar a meu pedido ponto da correia dentada e velas. Resultado, não encontrou defeito algum e supos ser a memoria volátil da ECU armazenando parâmetros incorretos e apagou esta memória para padrão de Fábrica. Com esta mudança percebi que o carro ficou um pouco mais potente(tem 2 semanas que estou rodando após este procedimento) e que está ligando mais fácil de manhã. Porem ainda é um beberrão e ainda não tem toda a potência que antes tinha. A dúvida que fica é: Existe a possibilidade de alguma outra polia ter saído do ponto e não ser perceptível apenas olhando? roda fônica por exemplo? Não sei mais o que mandar olhar. Obrigado e desculpa pelo texto enorme.
thiagohsilva
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Mensagem por thiagohsilva »

SemControle escreveu:procure outro mecanico, a sonda pode estar com problema e nao ser mostrado como defeito no scaner, quem ta atras do scaner tem q saber interpretar o q é mostrado tmb.....
José Leal escreveu:Gasolina crua no escape pode ser problemas na ignição. Velas, cabos e bobina devem ser revisados.

Na fase fria, é normal um cheiro mais forte de ovo podre no escape, mas é devido ao enriquecimento da mistura. Logo o cheiro deve acabar.
Obrigado.
Vou ver se levo esta semana em outro mecânico e posto aqui o resultado.
Mas a tempo vi um dica no live do doutor carro:
"Folga no Buraco na chaveta da polia inferior do motor (polia do virabrequim que tem a roda dentada sensor de rotação, preta metálica, que fica no virabrequim)."
Alguém acha que pode proceder a dica?
thiagohsilva
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Mensagem por thiagohsilva »

canmarco escreveu:Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum embora acompanhe os tópicos do corsa clube há alguns meses e resolvi entrar para expor o problema que venho enfrentando com meu corsa premium 1.4 2008. Antes de mais nada, gostaria de dizer que não sou perito em mecânica e peço desculpas antecipadas se estiver falando alguma bobagem aqui.
Adquiri-o em dezembro de 2013. Carro maravilhoso, potente e completinho. MAS, envie o carro para revisão, e nesta foi trocada a correia dentada (obs: está com 34.000 KM ), filtros de ar combustível e óleo motor. Quando peguei o carro percebi na hora que havia algo errado, o barulho do motor estava um pouco diferente e senti que o carro não era tão potente mais, além da dificuldade que começou a apresentar para ligar o carro(parece "pesado"). Outro sintoma é que tenho a impressao que está mais acelerado mesmo com o indicador do painel na posição correta(7x rpm) Voltei na oficina, passaram scanner varias vezes, removeram catalizador para testar e nada. Devolveram o carro dizendo que ele era fraco mesmo. OK, era troca de favor e não cobraram nada. Passou um mês é vi que o consumo estava muito elevado. Antes fazia em torno de 7,5 a 8 km/l gasolina na cidade agora mal chega a 7. No alcool está fazendo 4,9 km/l cidade. Resolvi levar em outra oficina onde mediram todos os sensores, injeção eletrônica, sonda lambda, taxa de compressão e tudo que podia, alem de checar a meu pedido ponto da correia dentada e velas. Resultado, não encontrou defeito algum e supos ser a memoria volátil da ECU armazenando parâmetros incorretos e apagou esta memória para padrão de Fábrica. Com esta mudança percebi que o carro ficou um pouco mais potente(tem 2 semanas que estou rodando após este procedimento) e que está ligando mais fácil de manhã. Porem ainda é um beberrão e ainda não tem toda a potência que antes tinha. A dúvida que fica é: Existe a possibilidade de alguma outra polia ter saído do ponto e não ser perceptível apenas olhando? roda fônica por exemplo? Não sei mais o que mandar olhar. Obrigado e desculpa pelo texto enorme.
https://www.youtube.com/watch?v=xIaJImsXB9g
De uma olhada até o final.
thiagohsilva
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Mensagem por thiagohsilva »

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