[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?
- sousaman
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Senhores,
Nesse final de semana minha bomba dágua pifou e o carro aqueceu.
Resultado, um final de semana de molho e logo cedinho, fomos ao médico.
Como estava no meio da cirurgia, resolvi trocar os sensores do painel e da injeção para tirar a prova dos problemas.
Estou com os mesmos sintomas, mas estou agora no ponto do detalhe.
Agora vou testar chicote de ligação entre os sensores e por fim o módulo do carro.
Estou achando que algum fio entre os sensores está dificultando o envio do sinal de temperatura, pois o que observei me deixa com algumas impressões.
A temperatura está chegando a 100-102 graus porém apenas o primeiro estágio da ventoinha está ligando, não arma o segundo estágio, nem a ventoinha do A/C, logo a temperatura está normalíssima ao meu ver, antes a temperatura subia e acionava o segundo estágio e a ventoinha do A/C, pois a bomba dágua estava velha e não fazendo a sua função correta.
A temperatura está baixando muito facilmente agora, pois rodei um bom trecho com o carro em velocidade de 60-70 km/h e a temperatura baixou até 92-93 graus, logo vi que existe alguma resistência que impede o ponteiro de descer e fazer a marcação correta.
Então agora podemos tirar mais conclusões a partir disso.
O que acham?
Abraços!
Nesse final de semana minha bomba dágua pifou e o carro aqueceu.
Resultado, um final de semana de molho e logo cedinho, fomos ao médico.
Como estava no meio da cirurgia, resolvi trocar os sensores do painel e da injeção para tirar a prova dos problemas.
Estou com os mesmos sintomas, mas estou agora no ponto do detalhe.
Agora vou testar chicote de ligação entre os sensores e por fim o módulo do carro.
Estou achando que algum fio entre os sensores está dificultando o envio do sinal de temperatura, pois o que observei me deixa com algumas impressões.
A temperatura está chegando a 100-102 graus porém apenas o primeiro estágio da ventoinha está ligando, não arma o segundo estágio, nem a ventoinha do A/C, logo a temperatura está normalíssima ao meu ver, antes a temperatura subia e acionava o segundo estágio e a ventoinha do A/C, pois a bomba dágua estava velha e não fazendo a sua função correta.
A temperatura está baixando muito facilmente agora, pois rodei um bom trecho com o carro em velocidade de 60-70 km/h e a temperatura baixou até 92-93 graus, logo vi que existe alguma resistência que impede o ponteiro de descer e fazer a marcação correta.
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tivemos o mesmo problema com o nosso carro anterior porem sousa nosso problema, por mais q os sintomas fossem os mesmo q vc citou, era intupimento, entao depois q o radiador foi varetado resolveu, antes disso lembro q ele passou uma semana ligand apenas o 1º estagio da ventoinha, o segundo tambem nao armava, e depois parou, entao começou a aquecer tbm, acima d 100º isso com vauvula d 97º. o engraçado é q por mais q o problema pareça o mesmo as soluções são distintas.sousaman escreveu:Senhores,
Nesse final de semana minha bomba dágua pifou e o carro aqueceu.
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Como estava no meio da cirurgia, resolvi trocar os sensores do painel e da injeção para tirar a prova dos problemas.
Estou com os mesmos sintomas, mas estou agora no ponto do detalhe.
Agora vou testar chicote de ligação entre os sensores e por fim o módulo do carro.
Estou achando que algum fio entre os sensores está dificultando o envio do sinal de temperatura, pois o que observei me deixa com algumas impressões.
A temperatura está chegando a 100-102 graus porém apenas o primeiro estágio da ventoinha está ligando, não arma o segundo estágio, nem a ventoinha do A/C, logo a temperatura está normalíssima ao meu ver, antes a temperatura subia e acionava o segundo estágio e a ventoinha do A/C, pois a bomba dágua estava velha e não fazendo a sua função correta.
A temperatura está baixando muito facilmente agora, pois rodei um bom trecho com o carro em velocidade de 60-70 km/h e a temperatura baixou até 92-93 graus, logo vi que existe alguma resistência que impede o ponteiro de descer e fazer a marcação correta.
Então agora podemos tirar mais conclusões a partir disso.
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Estranho sousaman, o meu liga ambas as ventuinhas sempre juntas....
pra falar a verdade, tem um diferencial de tempo, a do ar entra milessimos antes e depois a do motor.... sempre com ou sem ar... o segundo estágio do meu corsinha (pelo scanner) aciona apenas em 105... e tem uma coisa, se estava com o capo aberto fazendo o teste com o scanner ele não atinge esta temperatura (a não ser elevanda a rotação pra uns 3500rpm e esperando chegar... agora não sei o que pode ser... o problema que cada vez que ela aciona ta marcando uma coisa no painel estes dias entrou meu segundo estagio mas no painel tava quase 110º
pra falar a verdade, tem um diferencial de tempo, a do ar entra milessimos antes e depois a do motor.... sempre com ou sem ar... o segundo estágio do meu corsinha (pelo scanner) aciona apenas em 105... e tem uma coisa, se estava com o capo aberto fazendo o teste com o scanner ele não atinge esta temperatura (a não ser elevanda a rotação pra uns 3500rpm e esperando chegar... agora não sei o que pode ser... o problema que cada vez que ela aciona ta marcando uma coisa no painel estes dias entrou meu segundo estagio mas no painel tava quase 110º
- sousaman
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Ramos,
O Moleque tem o mesmo comportamento.
Depois vamos bater um papo pelo MSN: Sousaman@hotmail.com.
Abraços!
O Moleque tem o mesmo comportamento.
Se seu carro não queimou junta do cabeçote até agora, talvez a marcação não esteja correta e podemos atacar agora o problema de outra forma.Ramos escreveu:Estranho sousaman, o meu liga ambas as ventuinhas sempre juntas....
pra falar a verdade, tem um diferencial de tempo, a do ar entra milessimos antes e depois a do motor.... sempre com ou sem ar... o segundo estágio do meu corsinha (pelo scanner) aciona apenas em 105... e tem uma coisa, se estava com o capo aberto fazendo o teste com o scanner ele não atinge esta temperatura (a não ser elevanda a rotação pra uns 3500rpm e esperando chegar... agora não sei o que pode ser... o problema que cada vez que ela aciona ta marcando uma coisa no painel estes dias entrou meu segundo estagio mas no painel tava quase 110º
Depois vamos bater um papo pelo MSN: Sousaman@hotmail.com.
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Estou para ficar maluco com esse problema de aquecimento. Achei que fosse o óleo, coloquei um 25w50 Alta Rodagem, o carro aquecendo sempre, troquei com menos de 3000km pelo 15w40 ELF. Não resolveu. Achei que fosse pq antes o carro não esquentava assim. Umas 2x ele chegou nos 100º no painel. Tive problemas com a ventoinha, estava meio trancada e o maldito do auto eletrico dizia que estava normal. Como consequencia, tive problemas no relê do alternador, quando acionava a ventoinha, acendia bem fraquinho a luz do alternador no painel quando não queimava o fusível.
Troquei a ventoinha e agora meu problema de aquecimento continua. O primeiro estágio aciona aos 97º e o segundo eu nem vejo acionar. Como já não estava aguentando ver meu carro assim, fiz uma gambiarra naquela tomada da ventoinha e coloquei um botão para acionar.
Mas tenho outro problema, quando aciono a chavinha que eu coloquei, acende a luz da injeção, pq é uma anomalia, disto eu estou ciente. Mas acontece que tá acendendo bem fraquinho a luz do alternador, e quando isso acontece a noite mesmo, chega até a enfraquecer um pouquinho a iluminação, só é bom pq baixa rapidinho a temperatura, não fica nem um minuto ligada. Será que já detonei mais um relê do alternador, por ele estar gerando pouco? já vai ser o terceiro relê. Já estou pensando seriamente em vender o carro tb por isso.
Vou trocar o relê da ventoinha. Estava com a intenção de trocá-lo há tempos.
Como identificar se queimou ou não a junta do cabeçote? Ele tá baixando um pouquinho de água, mas já estava desde antes de comprar este carro.
abraços.
Troquei a ventoinha e agora meu problema de aquecimento continua. O primeiro estágio aciona aos 97º e o segundo eu nem vejo acionar. Como já não estava aguentando ver meu carro assim, fiz uma gambiarra naquela tomada da ventoinha e coloquei um botão para acionar.
Mas tenho outro problema, quando aciono a chavinha que eu coloquei, acende a luz da injeção, pq é uma anomalia, disto eu estou ciente. Mas acontece que tá acendendo bem fraquinho a luz do alternador, e quando isso acontece a noite mesmo, chega até a enfraquecer um pouquinho a iluminação, só é bom pq baixa rapidinho a temperatura, não fica nem um minuto ligada. Será que já detonei mais um relê do alternador, por ele estar gerando pouco? já vai ser o terceiro relê. Já estou pensando seriamente em vender o carro tb por isso.
Vou trocar o relê da ventoinha. Estava com a intenção de trocá-lo há tempos.
Como identificar se queimou ou não a junta do cabeçote? Ele tá baixando um pouquinho de água, mas já estava desde antes de comprar este carro.
abraços.
Att.
Vinicius Guimarães
Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
Vinicius Guimarães
Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
- sousaman
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Cara,
Esses relês eu ouço funcionar sempre.
Abraços!
Esses relês eu ouço funcionar sempre.
Lá vou vou eu desmontar o painel agora.fgmfiuza escreveu:O meu foi RESOLVIDO!!!! Nao reparei ninguem falando a respeito mas existem os reles do ventilador, eles ficam entre o porta luvas e aquela parte cilidrica do painel... pode ser eles, no meu caso era o rele e o fusivel do 2 estagio da ventoinha que tava queimado... depois ficou file!!!
Abraços!
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Cara tu tocou em tudo agora!!!!
os relés, eu to achando que no meu caso é eles... as vezes eles batem as vezes não.... acho que é isso que faz variar... pq dependendo da posição do carro e da vibração ele liga ou não os relés...!!!!
eu já desmontei auqlea parte atraz de um barulho... mas não me lembro direito como abre....
o fuzivel do segundo estágio fica aonde? ele pode estar com mal contato tambémmm...
outro detalhe que eu pensei... pegar o sinal que sai do modulo (´primeiro estágio) e ligar no relé do segundo estágio, ou seja semre que chegar aos nossos 100 graus (ao meu 100 graus) ele já dispara as duas bem até chegar a 94º e assim em diante... evitando subir mais até chegar no segundo estágio....
Todo mundo fala de temperatura das ventuinhas armarem... mas ninguem sabe exatamente o que a GM diz? o mecanico me disse que a GL dele sem ar liga o primeiro estagio na mesma tempertura, mas não liga o segundo (segundo ele os carros sem ar não tem segundo estágio)
os relés, eu to achando que no meu caso é eles... as vezes eles batem as vezes não.... acho que é isso que faz variar... pq dependendo da posição do carro e da vibração ele liga ou não os relés...!!!!
eu já desmontei auqlea parte atraz de um barulho... mas não me lembro direito como abre....
o fuzivel do segundo estágio fica aonde? ele pode estar com mal contato tambémmm...
outro detalhe que eu pensei... pegar o sinal que sai do modulo (´primeiro estágio) e ligar no relé do segundo estágio, ou seja semre que chegar aos nossos 100 graus (ao meu 100 graus) ele já dispara as duas bem até chegar a 94º e assim em diante... evitando subir mais até chegar no segundo estágio....
Todo mundo fala de temperatura das ventuinhas armarem... mas ninguem sabe exatamente o que a GM diz? o mecanico me disse que a GL dele sem ar liga o primeiro estagio na mesma tempertura, mas não liga o segundo (segundo ele os carros sem ar não tem segundo estágio)
- sousaman
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Ramos,
Estou estudando o CEP para achar esses reles....
Abraços!
Estou estudando o CEP para achar esses reles....
Chega logo final de semana!Ramos escreveu:Cara tu tocou em tudo agora!!!!
os relés, eu to achando que no meu caso é eles... as vezes eles batem as vezes não.... acho que é isso que faz variar... pq dependendo da posição do carro e da vibração ele liga ou não os relés...!!!!
eu já desmontei auqlea parte atraz de um barulho... mas não me lembro direito como abre....
o fuzivel do segundo estágio fica aonde? ele pode estar com mal contato tambémmm...
outro detalhe que eu pensei... pegar o sinal que sai do modulo (´primeiro estágio) e ligar no relé do segundo estágio, ou seja semre que chegar aos nossos 100 graus (ao meu 100 graus) ele já dispara as duas bem até chegar a 94º e assim em diante... evitando subir mais até chegar no segundo estágio....
Todo mundo fala de temperatura das ventuinhas armarem... mas ninguem sabe exatamente o que a GM diz? o mecanico me disse que a GL dele sem ar liga o primeiro estagio na mesma tempertura, mas não liga o segundo (segundo ele os carros sem ar não tem segundo estágio)
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