[PROJETO] - Trocar motor 1.0mpfi por um 1.8 flex

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

com miolo original esta super estimado chegar ja nesses 170cvs....
se forjar ai ja fica mais facil....
mas tmb depende do dino onde passa hehehehe

eu imagino a questao do freio q foi levantada...eu sentia muita diferenca no freio entre andar so eu e o carro completo com 5 pessoas, o freio sumia....
no golf eu usei pastilhas macias, ficou muito bom, o freio segura bem, nao trava ;) qnd aperta o pé, e fica quase travando, parece até q tem abs ele da uma gritadinha cortada.....

invista sempre no freio dianteiro até nao caber nas rodas, ai passe a investir no traseiro ;)
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Com certeza ... freios em primeiro lugar sempre ...

E tem mais ainda ... se não caber nas rodas ... colocamos uns aro 20" ... quero ver não entrar ... kkkkkkkkkkkk

Na dianteira não troquei nada ainda ... vou mexer antes então ... depois vou para a traseira ...

Mais uma vez ... valeu pela dica ...


Abrasssssssssss
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Mensagem por SemControle »

faz assim
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Eita nóisssssssssssssssssssss ...

Mas para isso a roda deve estar sempre com o balanceamento em dia ... pois se sair do balanceamento ... ENROSCA ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Demais mesmo ...
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Mensagem por SemControle »

entao o Rodolfo disse q os chumbos internos, akeles auto adesivos, tinham q tomar umas marteladinhas pra garantir ;) o q acaba pesando em fazer algo assim, é manter até a roda do estep sendo enorme, pq nunca se sabe....e vai q precisa

no urubu nao sei q salada fizeram, veio com as 14 de ferro no carro, e no step eskeceram uma 15, mas fazia uma montanha no porta malas...qnd comprei as 15 melhorzinhas, escolhi uma 14 q tava com um pneu mais apresentavel e deixei de step, ficou "original" agora, as 15 no carro e um step 14, mas posso me dar ao luxo de ter uma 14 de step por nao ter um freio absurdamente enorme, senao teria q pensar em 15 ou 17 :S tem solucoes q acabam custando muito

no corsa tinha 15, no dia q precisei usar o step 13 o carro parecia q andava so c 3 rodas no chao, muito estranho
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Rafa-Zardo
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Mensagem por Rafa-Zardo »

então, esse camarada meu que vai trazer o kit, falou que só com o turbo e intercooler chega nos 170cv.. eu achei meio alto, sem mexer em nada deve chegar ai nuns 140, ai pode ate ser.
e vendo sobre aumentar potencia do carro, logicamente aumentar freio.
voces ja estão comentando, e eu andei procurando em alguns sites e forum europeu sobre preparação em corsa B.. os gringo coloca freio do calibra no corsa.. agora não sei a modificação do sistema. mas é uma boa ideia de fazer. hehe
pq com certeza aumentar os cavalinhos sem mecher nos freios é dosee, hora que precisar de um freio meio urgente ja era hehehe
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Mensagem por SemControle »

mais facil procurar um modelo comum no brasil, sair do freio original pra ir atras de um freio de calibra, vai ficar sem freio por nao achar pecas
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Rafa-Zardo
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Mensagem por Rafa-Zardo »

mas acha peças de freio do calibra no brasil. só é meio salgada($$) hehehe
então SemControle, os freios do calibra ja estão fora de cogitação.. oque voce sugeria fazer com os freios? apenas trocar os discos por uns maiores e colocar outro tipo de pastilhas?

valeu cara..
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Mensagem por SemControle »

estimando q va ficar com uns 120cv o dobro da potencia, se conseguir umas pastilhas boas, macias, pode ser q ja de conta....vai depender de pneu, tanto pra tracionar como freiar...
poderia ser pensado em freios de astra, ja ia trabalhar com discos ventilados na frente, nao sei o grau de dificuldade da adaptacao, vejo pessoal falar de vectra, mas ai sao 5 furos outro complicador...
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Mensagem por andre pirituba »

será que precisa de tanto freio assim?
O meu está com essa configuração de motor a para super bem!
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