Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
Boa, valeu pelo retorno do problema.
magina era o minimo que eu poderia fazer depois de tanta ajuda que principalmente você Awaked me forneceu
Meu carro esta com o mesmo problema depois que troquei o conjunto original de aro 14 pra 15 a direção ficou muito leve e o carro nao passa segurança acima de 100km/h parece que fica instavel , leve , flutuando . Troquei também a suspenção dianteira por amortecedores cofap GM. Estava até pra olhar a direção hidraulica porque ela ficou muito leve e fica impraticavel andar com o carro a mais de 100km/h. Ainda não achei o problema.
Veja bem... A direção ficar leve é uma coisa, o carro ficar instável é outra... se a direção está leve, isso é bom, fica mais fácil de dirigir e é só pegar o volante com mais firmeza de mão. Agora, se o carro fica "sambando" na pista, ai é instabilidade, que pode ser causada por folga na suspensão como no caso das buchas da bandeja que nosso amigo trocou.
sergiod escreveu:Meu carro esta com o mesmo problema depois que troquei o conjunto original de aro 14 pra 15 a direção ficou muito leve e o carro nao passa segurança acima de 100km/h parece que fica instavel , leve , flutuando . Troquei também a suspenção dianteira por amortecedores cofap GM. Estava até pra olhar a direção hidraulica porque ela ficou muito leve e fica impraticavel andar com o carro a mais de 100km/h. Ainda não achei o problema.
Boa tarde, ao trocar por rodas maiores vc deve ter trocado tbm o perfil dos pneus normalmente pneus mais grossos tendem a deixar o carro mais pesado nas manobras em baixa velocidade
o que estar acontecendo é o tipo de amortecedor e calibragem alta deixando os pneus duros isso pode ter relação quando vc esta rodando acima dos 90km