[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
cas
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Embaixo da bobina nos mpfi ou distribuidor nos efi.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Bange
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

berg727, a 30 dias atrás, vc. ficou de levar a um eletricista para identificar o problema, pois o mecânico disse que não era pela parte dele...então vamos assumir que não é bomba de gasolina e que o motor está sincronizado, OK?

Vc. também passou que o eletricista disse que estava cortando corrente e agora vc. nos trás que os terras foram reforçados, mas nada resolveu...e aí, qual a análise do eletricista?

Não creio, aliás estou convicto, de que o sensor de temperatura cause parada de motor...pode capengar, fazer o carro consumir muito...mas parar o motor... :roll:

O sensor que fica no coletor é a sonda Lâmbda, nada tendo a ver com qualquer ponteiro...aliás, por falar em ponteiro...conta melhor essa história...que ponteiro é esse e o que exatamente foi feito?
cas
:: Piquet ::

Mensagem por cas »

Coletor de admissão, sensor de temperatura do painel
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Bange

Mensagem por Bange »

Ôps!...é isso mesmo cas, o sensor de temperatura do painel fica no coletor da admissão e tem apenas 1 fio, que vai ao medidor de temperatura... o sensor de oxigênio (Lâmbda), fica no coletor do escapamento e também tem 1 fio, mas este vai para a ECU...

Disculpaê pela confusão...
Thiago Virtuauto
:: Wind ::

Mensagem por Thiago Virtuauto »

Olá. Sou novo por aqui.

Estou pensando em adquirir um Corsa Wind 1995... pintura e estofados estão bastante conservados. Serei o terceiro dono dele. O "Sr." que está me repassando o carro me falou que está com o veículo a 8 anos.

Quando o questionei sobre quais serviços deverei realizar prioritariamente, ele
respondeu que sempre troca as peças antes que elas se desgastem totalmente e que dentro de 2.000 km devo trocar a correia dentada (segundo ele por ser bastante religioso nunca foi de fazer baderna, sempre dirigiu com cautela, e sempre foi organizado com suas coisas o que não permitiria deixar o carro sucateado). O mesmo falou que se eu pudesse seria bom olhar a parte de injeção eletrônica.

Detalhe: Várias peças do conjunto de injeção eletrônica faram trocadas recentemente.

Então fui pesquisar sobre Injeção Eletrônica, até que encontrei este fórum (clube) e que achei muito bacana.

Então se vocês puderem me dá algumas dicas com suas experiências desde já fiquei muito grato.

Minha principal dúvida:

Um problema de injeção eletrônica tem solução? Ou uma vez que apareceu o problema... sempre será um problema sem solução principalmente em um carro com 20 anos?

Penso que o fato do Sr. que pretende me vender o carro, pedir para olhar a parte de injeção eletrônica, pode ser um sinal de problemas nesta parte do carro.

O que você dizem a respeitow
Bange

Mensagem por Bange »

Thiago, seja bem-vindo...

Olha, a única coisa que não tem jeito é a morte...o resto tem sempre solução..

Problemas em carro sempre acontecerão, seja ele novo ou velho...mas o velho requer mais atenção que os novos, pois muitos dos componentes já estão no final de carreira ou já passaram dela...e quando isso ocorre, múltiplos problemas ficam difíceis de detetar suas causas, pois um acaba mascarando o outro.

Mas nada que uma boa observação e um bom profissional não resolva...

Se o atual dono já está sinalizando algo na injeção, o que seria? Qual a razão pra ele apontar tal necessidade de revisão?

Injeção eletrônica engloba um cem número de componentes...além da central eletrônica que controla o motor...
Thiago Virtuauto

Bange escreveu:Thiago, seja bem-vindo...

Olha, a única coisa que não tem jeito é a morte...o resto tem sempre solução..

Problemas em carro sempre acontecerão, seja ele novo ou velho...mas o velho requer mais atenção que os novos, pois muitos dos componentes já estão no final de carreira ou já passaram dela...e quando isso ocorre, múltiplos problemas ficam difíceis de detetar suas causas, pois um acaba mascarando o outro.

Mas nada que uma boa observação e um bom profissional não resolva...

Se o atual dono já está sinalizando algo na injeção, o que seria? Qual a razão pra ele apontar tal necessidade de revisão?

Injeção eletrônica engloba um cem número de componentes...além da central eletrônica que controla o motor...
Olá Bange.

Agradeço sua atenção.

Não sou mecânico, nunca possui um em minha propriedade, não tenho experiências com carros (apesar de sempre dirigir o de mau pai e gostar muito de carros). Sempre pilotei moto ( já tive duas). E agora decidi investir neste corsa por ser mais um apaixonado por esse carrinho ( e se possível pretendo deixá-lo para filho que no momento tem 11 anos. Claro que bem conservado. Acredito que ele vai gostar).

Pensei igual você Bange.

Quando compramos um carro usado sabemos que nos primeiros meses iremos gastar em algum serviço prioritário, e sempre iremo ter um gasto aqui, outro ali. Estou ciente disso.

Estou quase decidido em fechar o negócio com o "Sr.", apesar desta sinalização dele sobre injeção eletrônica ( penso que um bom serviço em um estabelecimento de confiança poderá sanar o problema, se houver, e estou torcendo para que não seja nada tão grave, e que não seja nada).

Já pesquisei bastante sobre o assunto na intenção de me precaver, e me pareceu que não é uma situação que condene o veículo, até mesmo pq todos os carros modernos no mercado são injeção eletrônica. Mas quando se trada de uma injeção de 20 anos, isso me deixa de cabelo em pé.

Outra questão que me faz refletir bastante é que pelo fato do carro está realmente bastante conservado (pintura e estofados) o que eu tiver de gastar com serviços rotineiros e de praxes, ao meu ponto de vista será um investimento de custo benefício equilibrado. Claro que nada melhor que ter um carro novo, porém a paixão em ter um corsa das antigas está falando mais alto.

Se alguém puder fazer mais algum comentário sobre a injeção eletrônica ( principais problemas e solução) fiquei grato.

E futuramente estarei postando aqui minha experiência com o Corsa.

Até mais.
Bange

Mensagem por Bange »

Thiago,

Leve o carro a um mecânico de confiança...ele poderá fazer uma avaliação...

Como disse anteriormente, Injeção eletrônica engloba a unidade central, seus sensores e atuadores...

Problemas com injeção se traduzem em queda da performance do carro e/ou alteração no consumo, oscilação de marcha lenta, aceleração incomum...e por aí vai...navega em "motor e preparação", vai encontrar bastante coisa...
SemControle

Mensagem por SemControle »

injeção é algo q vc precisa ver não constantemente, mas vez ou outra observar, são muitos sensores q podem apresentar problemas, e comprometer o funcionamento, depende do sensor, vai tempo pra vc realmente sentir o problema ou a luz da injeção sinalizar.......
mas tudo no carro é assim, ou vai andar até q não tenha mais faíscas nas velas? vc sempre procura trocar antes, já q ta na mecânico fazendo algo, não custa pedir pra passar o scanner e ver a situação.....
gostei da sinceridade do srzinho, já falar q ta prestes a trocar a correia, falar pra dar uma conferida na injeção....parece q não vai ter nenhuma surpresa escondida....
pela idade já é algo q não se encontra peça em qq lugar com tanta facilidade......mas em se tratando de industrias tupiniquins, carro do ano aguarda peça tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Thiago Virtuauto

SemControle escreveu:injeção é algo q vc precisa ver não constantemente, mas vez ou outra observar, são muitos sensores q podem apresentar problemas, e comprometer o funcionamento, depende do sensor, vai tempo pra vc realmente sentir o problema ou a luz da injeção sinalizar.......
mas tudo no carro é assim, ou vai andar até q não tenha mais faíscas nas velas? vc sempre procura trocar antes, já q ta na mecânico fazendo algo, não custa pedir pra passar o scanner e ver a situação.....
gostei da sinceridade do srzinho, já falar q ta prestes a trocar a correia, falar pra dar uma conferida na injeção....parece q não vai ter nenhuma surpresa escondida....
pela idade já é algo q não se encontra peça em qq lugar com tanta facilidade......mas em se tratando de industrias tupiniquins, carro do ano aguarda peça tmb....
Pois é SemControle.

Sinceridade!

Não apenas pelo estado de conservação da pintura e dos estofados ( 20 anos e nenhum sintoma de ferrugens, pouquíssimos arranhões, estofados super inteiros, por dentro das portas ainda plástico de fábrica, carpetes impecavelmente limpos, tapetes bem pretinhos). Segundo ele pintura ainda original (pela característica parece que sim, pois não existem falhas de pintura). Portas batendo e travando legal, enfim... visualmente inquestionável para a idade do veículo e por se tratar de um Corsa Wind.

Não quero condenar ninguém... pode acontecer dele omitir algum problema relevante... não sei... mas estou em negociação e a sinceridade dele parece ser forte.
Claro que um profissional especializado pode detectar algum outro problema. Mas para um carro de 20 anos... sempre vai ter um probleminha.

O fato é que entre muitos outros que olhei antes de iniciar negociação, este foi o que mais se aproximou do que realmente o vendedor anunciava.

E pelo fato do estado de conservação do veículo.. o que irei economizar em reparados de lanternagem, elétrica, estofados, e revestimentos internos ( quase nada para fazer), deverei investir em outros item, mecânica por exemplo e um som de qualidade. ou seja, para mim o custo benefício está claro.

O que está me tirando o sono é apenas a questão da injeção eletrônica, porém é como expressei aqui... me parece que injeção não é algo que condene o carro. Estou acreditando que se eu tiver algum problema com relação a isso, basta um local especializado, de confiança e que ofereça garantia pelo serviço.

Pelo que pesquisei sobre o assunto, todos os carros com injeção eletrônica (seja ele usado ou semi-novo) mais cedo ou mais tarde vai apresentar problemas na injeção por um motivo ou outro.

Pelo que percebi, são muito casos de problema com injeção eletrônica, e o difícil mesmo não é o carro não apresentar problemas de injeção, e sim identificar qual o problema específico :roll:

Vou continuar acompanhado o fórum. Gostei muito do espaço e espero futuramente contribuir também com ajudas.

Ainda aceito dicas sobre este meu caso específico.

irei desencanar desta questão da injeção, e no máximo até terça ou quarta-feira ( 20/05/2014 ou 21/05/2014) fecharei negócio.

Abri um tópico com o titulo Projeto de Som Automotivo x Desempenho e Potência do Veículo

Quem puder contribuir ficarei grato.

O SemControle já contribuiu.

Valeu SemControle.
Responder