[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
Bom dia Roberto,
O TID e o MID por fora são bem parecidos, mas em relação as funcionalidades são bem diferentes.
O TID só tem a capacidade de mostrar a data, hora e temperatura, já o MID, que é o computador de bordo, é bem mais completo podendo mostar outras informações como as informadas no primeiro post deste assunto.
Abraços.
O TID e o MID por fora são bem parecidos, mas em relação as funcionalidades são bem diferentes.
O TID só tem a capacidade de mostrar a data, hora e temperatura, já o MID, que é o computador de bordo, é bem mais completo podendo mostar outras informações como as informadas no primeiro post deste assunto.
Abraços.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
pois é marcelo, então o jeito é vc ir em alguma concessionária e conversar com algum engenheiro de lá, para ele lhe fornecer um diagrama da central com as ligações... ou mesmo se ele te fala quais são os sinais ...
só eles lá dentro tem essa informação!
esse terá de ser o jeito!!!
Abraços, e muito boa sorte!
só eles lá dentro tem essa informação!
esse terá de ser o jeito!!!
Abraços, e muito boa sorte!
-
Fui na autorizada aqui em Brasília e foi a maior dificuldade para arrancar a informação do eletricista.
Como eu estava suspeitando, as centrais realmete são diferentes.
As centaris são iguais até o ano de 2006.
O pino de RPM fica no conector M pino 33 e o pino de consumo é no conector M pino 57.
Este pino de consumo que o mecanico me passou, acho que é o sinal de bico individual pois o consumo está marcando exatamente a metade. Ex: Nos cálculos manuais meu carro faz em torno de 11,5 Km/l
e no MID marca 22,8 Km/l. Outro fato que me levou a esta conclusão é que em marcha lenta o consumo fica zerado (0,0 l/h) quando dou uma pequena acelerada passa a marcar 0,9 l/h, o que deveria estar marcando sem acelerar.
Vou buscar a informação de consumo em outro pino que deve informar o volume total injetado para o MID.
A velocidade média depois da ligação do pino do RPM passou a funcionar corretamente.
A autonomia passou a marcar um valor mais real, ainda muito otimista, mas isso se deve em função do consumo médio que ainda não está correto.
Antes a automomia, com o tanque cheio, marcava em torno de 1500 km pois o consumo não estava marcando 99 km/l. Agora com o consumo em torno de 23 km/l a autonomia marca em torno de 680 km. Quando ajustar o consumo acredito que os valores ficarão mais realistas.
Agradeço a todos deste fórum que ajudaram a resolver o problema!!!!
Abraços,
Marcelo.
Como eu estava suspeitando, as centrais realmete são diferentes.
As centaris são iguais até o ano de 2006.
O pino de RPM fica no conector M pino 33 e o pino de consumo é no conector M pino 57.
Este pino de consumo que o mecanico me passou, acho que é o sinal de bico individual pois o consumo está marcando exatamente a metade. Ex: Nos cálculos manuais meu carro faz em torno de 11,5 Km/l
e no MID marca 22,8 Km/l. Outro fato que me levou a esta conclusão é que em marcha lenta o consumo fica zerado (0,0 l/h) quando dou uma pequena acelerada passa a marcar 0,9 l/h, o que deveria estar marcando sem acelerar.
Vou buscar a informação de consumo em outro pino que deve informar o volume total injetado para o MID.
A velocidade média depois da ligação do pino do RPM passou a funcionar corretamente.
A autonomia passou a marcar um valor mais real, ainda muito otimista, mas isso se deve em função do consumo médio que ainda não está correto.
Antes a automomia, com o tanque cheio, marcava em torno de 1500 km pois o consumo não estava marcando 99 km/l. Agora com o consumo em torno de 23 km/l a autonomia marca em torno de 680 km. Quando ajustar o consumo acredito que os valores ficarão mais realistas.
Agradeço a todos deste fórum que ajudaram a resolver o problema!!!!
Abraços,
Marcelo.
-
Alô galera.
Sou mais um querendo mais recursos no meu corsa sedan 1.8 premium que acabei de comprar.
leoeconoflex,
antes de tudo, parabéns pela elaboração de um tutorial que só vc foi capaz de fazer.
Quero lhe pedir, se você pode me enviar o tutorial por email, pois tb gostaria de instalar o Computador de Bordo mid. Meu email é: felipelcf@hotmail.com
Um abraço meu camarada!
Sou mais um querendo mais recursos no meu corsa sedan 1.8 premium que acabei de comprar.
leoeconoflex,
antes de tudo, parabéns pela elaboração de um tutorial que só vc foi capaz de fazer.
Quero lhe pedir, se você pode me enviar o tutorial por email, pois tb gostaria de instalar o Computador de Bordo mid. Meu email é: felipelcf@hotmail.com
Um abraço meu camarada!
-
- Contato:
Felipe;
não há de que, meu velho!
minha intenção é sempre ajudar.
mas o tutorial fica aqui comigo pra fazer ajustes.
eu te add no msn, e assim deve fazer quem quer o tutorial e/ou precisa de informações. leomarcondes@msn.com
desculpem fazer dessa forma, mas só assim consigo ajudar sem causar problemas a ninguem.
Abraços a todos !!
não há de que, meu velho!
minha intenção é sempre ajudar.
mas o tutorial fica aqui comigo pra fazer ajustes.
eu te add no msn, e assim deve fazer quem quer o tutorial e/ou precisa de informações. leomarcondes@msn.com
desculpem fazer dessa forma, mas só assim consigo ajudar sem causar problemas a ninguem.
Abraços a todos !!
-
- :: Millennium ::
- Contato:
MID e TID !
Sou novo aqui acabei de adquirir um corsa maxx 1.8 2006 !
Aonde eu encontro a MID e TID para vender ?!
Na concessionaria instalam ?
Estava pensando em ir ao "ferro velho" onde tem carros batidos e talz...para comprar um TID mais o painel..e talz, o que acham ??
Desde ja agradeço !
Estava pensando em ir ao "ferro velho" onde tem carros batidos e talz...para comprar um TID mais o painel..e talz, o que acham ??
Desde ja agradeço !
- eliasjr_go
Dúvidas
Bom dia a todos,
Venho acompanhando este tópico, pelo mesmo motivo que todos. Mais realmente as divergências de informações, causam muitas confusões.
leoeconoflex,
como vc é um cara entendido do assunto, deixo tbm a dúvida a qlqr pessoa, é o seguinte:
Fui a uma concessionária na minha cidade e conversei com o cara responsável por esse tipo de instalação. Ele me disse que meu corsa, 1.0 VHC ano 2003 modelo Montana, tem BCM, e que seria somente pegar os sinais desse módulo. Dai sai ligando nos oficinas que vendem peças de carros batidos e tals, um cara me disse ser eletricista, e que tbm tinha um corsa e desistiu de montar o MID nele, alegando que teria de comprar todos os sensores (de nível de água, de nível de óleo, de temperatura...etc) que o MID usaria pra mostrar as informações e que se eu realmente quisesse colocar o MID, deveria me prepara pra gastar R$2.000.
Isso procede?
Venho acompanhando este tópico, pelo mesmo motivo que todos. Mais realmente as divergências de informações, causam muitas confusões.
leoeconoflex,
como vc é um cara entendido do assunto, deixo tbm a dúvida a qlqr pessoa, é o seguinte:
Fui a uma concessionária na minha cidade e conversei com o cara responsável por esse tipo de instalação. Ele me disse que meu corsa, 1.0 VHC ano 2003 modelo Montana, tem BCM, e que seria somente pegar os sinais desse módulo. Dai sai ligando nos oficinas que vendem peças de carros batidos e tals, um cara me disse ser eletricista, e que tbm tinha um corsa e desistiu de montar o MID nele, alegando que teria de comprar todos os sensores (de nível de água, de nível de óleo, de temperatura...etc) que o MID usaria pra mostrar as informações e que se eu realmente quisesse colocar o MID, deveria me prepara pra gastar R$2.000.
Isso procede?
"O que estraga um sonho, é ficar deitado num quarto escuro olhando pra luz acesa."
-
- Contato:
Danilo;danilohr escreveu:Alguem ja tentou colocar led no MID?
Procure aqui mesmo nesse tópico, o pessoal que tentou, disse que fica amarelado, o mesmo ocorre com o pessoal do AstraClub, de uma pesquisada por lá tmb!
Caro;TheDarkAng3L escreveu:Sou novo aqui acabei de adquirir um corsa maxx 1.8 2006 !
Desde ja agradeço !
Você encontra pra vender no MercadoLivre, por preços bem variados.
Para instalar, você consegue com algum técnico de concessionária sim, ou em auto elétricas, ou com a ajuda do tutorial q eu fiz, para consegui-lo, me add no MSN: leomarcondes@msn.com
O TID é diferente do MID, hein!
Elias;eliasjr_go escreveu:Bom dia a todos,
leoeconoflex,
Isso procede?
Sim, seu carro provavelmente tenha BCM!
Mas, quanto a esses sensores, não tem nenhum problema, e não precisa comprar nenhum deles.
Quando eu tinha MID no meu corsa, eu aterrei os fios correspondentes à esses sensores.
O resto dos sinais, você tem no chicote do TID (que seu carro possui dentro do painel), e na central.
O único problema que vc terá (e foi o que eu tive com o corsa que tenho, que tem bcm), será com relação à alavanca com os controles para o MID, a alavanca com BCM, não se adapta de jeito algum com a do Astra, originalmente. Ou seja, pra isso, você deverá colocar 2 botões NA aleatoriamente dentro do carro, para fazer as mudanças. No que eu preferi ficar com a originalidade.
Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo MSN: leomarcondes@msn.com pois prefiro não passar mais o tutorial por aqui.
Pra instalar o MID, eu gastei em torno de R$ 500, e demorei 3 dias. Mas eu não tinha tutorial nem ngm pra me ajudar. Acho q hoje, eu demoraria em torno de umas 4 horas pra instalar...
Qualquer dúvida, é só postar!
Abraços!
-