Ronie escreveu:Potz, que zica ..noostrees escreveu:Bom dia,
Amigos eu tive problemas com meu carro a 7 meses atras, quando eu problemas de tucho, bom no final das contas fiz a parte de cima, troquei tucho e aqueles trecos que ficam batendo no corsinha até a bomba d'agua eu troquei. problema sanado, troquei o óleo coloquei acdelco 20w50.
Ha 2 meses eu troquei o oleo novamente mas eu coloquei um na promoção shell helix 15w40, puts!!::? agora meu carro esta batendo denovo, creio que seja o oleo e esta fumando um pouco.
Eu estou na duvida entre colocar o ACDELCO, ou Castrol GTX 5x ou então ja pegar o GTX alta quilometragem, o meu carro ja esta com 169000km e eu não sei como era o antigo dono, levei em um mecanico e ele me disse que o certo é eu abrir o motor e fazer a retifica para deixar redondo, porque com o óleo 15w40 ele não deveria dar problema algum.
Moral da história to fu..rs.. fica em torno de 1500,00 para fazer isso, como eu quero ficar com o carro só mais 6 meses, eu estou pensando em pegar esse alta kilometragem para amenizar as coisas e ver se passo na inspeção veicular o que vocês acham?.. quero fazer isso ainda hoje no horário do almoço, alguém da um help.
abraços.
Agora eu fiquei com medo...
Depois que você colocou o 15w40 ele começou a bater tucho e fumar ? Você sabe se está fumando pelo cabeçote ou pela parte debaixo ?
Porque meu carro também foi feito o cabeçote e o oreiudo do mec. pois óleo 25w50 e eu estou querendo passar pro 15w40 ... Mas meu carro está com 77.000 só e ele disse que a parte debaixo está boa...fez compressão, verificou as folgas em baixo e disse que ta tudo normal ..
Agora fiquei com medo de dar o mesmo problema ..
Bom, então cara acabei de fazer a troca de óleo no meu carro, então o meu estava fumando mas não sei por onde, sou leigo!!
Eu passei pela manhã no mecanico e ele disse, "não isso é normal, porque esta frio" caramba mas tem carro antigo que eu reparo que mesmo no frio ou carro flex não sai tanta fumaça do scap.
Bom conclusão, fiz uma experiência e gastei 67,00, troquei o filtro ja que não tinha trocado na ultima vez, coloca castrol gtx alta quilometragem, só andei 5 km mas assim.. o barulho diminuiu e bem viu, agora na volta para casa vou ver como vai ficar.. mas não esta grilando mais com aquele barulho chato como se fosse tuchos.
abraço