Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.
o bichinho ta parecendo boate, pica o farol, lanterna.....
O alternador deve ser de 100A ou 120A, sei que a bateria é de 60A pq o meu ta dando isso, com apenas 600RMS de batida?
o meu fraquinho de 250 rms fikava piscando jah as luzes do cd e da luz de cortesia
Vale lembrar que dependendo da concepção do amplificador, digo Classe, ele pode utilizar a eletricidade de forma mais eficiente, ou não.
Acho que nesse caso o ideal seria utilizar um amperímetro e verificar nos diversos segmentos (módulo até a bateria, chicote positivo da bateria para o carro, alternador até a bateria, etc) para verificar se não está tendo fuga de corrente.
o bichinho ta parecendo boate, pica o farol, lanterna.....
O alternador deve ser de 100A ou 120A, sei que a bateria é de 60A pq o meu ta dando isso, com apenas 600RMS de batida?
o meu fraquinho de 250 rms fikava piscando jah as luzes do cd e da luz de cortesia
Vale lembrar que dependendo da concepção do amplificador, digo Classe, ele pode utilizar a eletricidade de forma mais eficiente, ou não.
Acho que nesse caso o ideal seria utilizar um amperímetro e verificar nos diversos segmentos (módulo até a bateria, chicote positivo da bateria para o carro, alternador até a bateria, etc) para verificar se não está tendo fuga de corrente.
o meu e da classe: consumo muito e rende menos
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
Sedan escreveu:E qual seria a solução mais viável $ ???
Bateria, pois capacitor, além de caro, apenas auxilia uma boa bateria.
Volto a dizer:
Alternador: Conversor de energia mecânica para elétrica de processo reversível.
Bateria: Conversora de energia química para elétrica de processo reversível.
Capacitor: Acumulador de energia elétrica, ou seja, para funcionar precisa de energia elétrica, isso só bateria e alternador podem fornecer, ou um retificador para ligar o carro direto na rede elétrica pública
Um colega me aconselhou levar o carro em um eletricista pois quando ligo o som e boto pra bater, a ventoinha arma normalmente mas a temperatura sobe muito chegando a passar de 100 graus e quando desligo o som com a temperatura bem alta, ele esfria rapidinho. Sinistro isso!!! E quando estou com ar ligado, som batendo e farol ligado, nota-se q a luz do painel fica fraquinha, parece até q é iluminado por luz de vela!!! Se realmente for o alternador, vou troca-lo pelo de 100A da Pickup corsa. Oq vcs acham?
rodriguesrodolfo escreveu:cara amigo o seu problema não é capacitor, pois os preços medios de capacitores para som automotivo, ultrapassa os 500,00 reais. eu aconselho vc a fazer o seguinte, trocar sua bateria pro uma mais potente, alguma propria para som eu sei que a marca mxr fornece essas baterias e custa cerca de 250,00 paus e são especifica para som. mais espera mais um pouco que logo mais o panda *o cara manja tudo de bateria* aparece por ai e posta algo. bele!!!
abraços e boa sorte!!
Não é pra tanto também.
Analizando o problema e as possibilidades:
A queda de tensão é devido as pancadas do sub sim, o capacitor resolverá seu problema se as pancadas forem afastadas, se forem sucessivas esquece, capacitor descarrega muito rápido para alimentar os picos mas demora para carregar.
O rodriguesrodolfo está certo você precisa de uma bateria própria para som e um alternador que forneça mais carga para carrega-la em menos tempo, mas se não costuma usar o som com o motor desligado não terá muitos problemas com o alternador original. Se puder, instale um alternador de vectra (120A) ou do ômega 4.1 (140A).
Dessa forma: bateria própria para som + alternador capaz de converter muita energia, pode até incrementar mais seu som sem receio.
Tenho esse mesmo preblema de piscar as luzes, a minha pergunta é, se eu colocar um alternador de vectra de 120A, isso vai dexar o meu carro mais lerdo ou consumir mais gasosa?