[FOTOS] - Meu GL 1.6 Guaiamum - Rubens Melo
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Para fechar a semana bem, não gosto de ponteiros brancos no painel, fica monocromático demais, então me animei a pinta-los.
Material utilizado foi apenas esmalte vermelho, sim esmalte de unha mesmo.
Seguem as fotos...
Aqui com apenas dois ponteiros pintados para vocês verem a diferença...

Resultado final...



Espero que tenham gostado e claro, fiquem a vontade para comentar.
Abraço!
Material utilizado foi apenas esmalte vermelho, sim esmalte de unha mesmo.
Seguem as fotos...
Aqui com apenas dois ponteiros pintados para vocês verem a diferença...

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Abraço!
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
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FALA RUBENS !!
CARA TENHO UM CORSA HACHT 1.6 GL 4P TAMBÉM O QUE MUDA DO SEU
SÃO AS RODAS, SOMENTE O MODELO E NÃO O TAMANHO, E A COR QUE POR
SINAL ESSE AZUL E BEM BACANA, VOCÊ FEZ O QUE EU VOU FAZER TAMBÉM, BAIXAR
A FRENTE DO CARRO UM POUCO, O MEU ESTÁ DO MESMO JEITO A TRAZEIRA PARECE
SER MAIS ALTA !!!
ME DIZ O QUE VC FEZ PRA BAIXAR A FRENTE, SÓ CORTOU AS MOLAS ??? COLOCOU
BATENTES MAIS REFORÇADOS ???? TA SATISFEITO ???
CARA TENHO UM CORSA HACHT 1.6 GL 4P TAMBÉM O QUE MUDA DO SEU
SÃO AS RODAS, SOMENTE O MODELO E NÃO O TAMANHO, E A COR QUE POR
SINAL ESSE AZUL E BEM BACANA, VOCÊ FEZ O QUE EU VOU FAZER TAMBÉM, BAIXAR
A FRENTE DO CARRO UM POUCO, O MEU ESTÁ DO MESMO JEITO A TRAZEIRA PARECE
SER MAIS ALTA !!!
ME DIZ O QUE VC FEZ PRA BAIXAR A FRENTE, SÓ CORTOU AS MOLAS ??? COLOCOU
BATENTES MAIS REFORÇADOS ???? TA SATISFEITO ???
-- Arthur Queiroz -- Uberaba_MG -- CCMG-TM
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Fala Arthur,
Então cara, só cortei as molas dianteiras mesmo, usei os mesmo batentes. No meu caso cortei 1 elo + 0,25, ou seja, meio termo entre um elo e um elo e meio. Gostei bastante do resultado.
Tem um tópico meu aqui mesmo falando todas as impressões, mas vou poupar seu trabalho e copiar de novo aqui....rs
Bom, claro que não podia esperar o mesmo conforto de antes, impossível, mas ficou bem aceitavel no final das contas, lembrando que não tenho muita referência com esse tipo de coisa pois nunca tive carro rebaixado.
É necessário tomar um pouco mais de cuidado na condução realmente, buracos e lombadas são sentidos com mais intensidade, inclusive dei uma p u t a raspada com o peito de aço em uma tampa de bueiro mais alta (bem mais alta na verdade), mas também estava andando sem me preocupar com nada (cabaço total...rs).
Para quem assim como eu tem muita preocupação com o conforto, recomendo fortemente não cortar mais do que um elo e meio pois vai ficar ruim na minha opinião, melhor deixar com os paralamas ainda com uma pequena diferença.
Quando ao desempenho do carro nas curvas isso melhorou mesmo, mais firme e estável, a frente não tende mais a sair, pelo contrário, agora quando chama o carro no limite o carro tende a sair de traseira, o que eu particularmente acho um comportamento muito mais divertido e seguro, pois corrigir um carro que tende a sair de traseira é muito mais fácil do que corrigir um carro que tende a sair de frente como era o caso antes. Ponto para a alteração!!
Como disse, fiz uma pequena viagem com o carro cheio e ficou ótimo, passei por várias lombadas e não raspou em nada, claro que a pista era a BR 040, ou seja, um tapete.
Fica a dica que o serviço fica bom, mas vale lembrar que meus amortecedores são novos, pode ser que esse tipo de alteração com amortecedores ruins não fique tão bom.
Fiquei a vontade para perguntar se tiver alguma dúvida amigo.
Abraço!
Então cara, só cortei as molas dianteiras mesmo, usei os mesmo batentes. No meu caso cortei 1 elo + 0,25, ou seja, meio termo entre um elo e um elo e meio. Gostei bastante do resultado.
Tem um tópico meu aqui mesmo falando todas as impressões, mas vou poupar seu trabalho e copiar de novo aqui....rs
Bom, claro que não podia esperar o mesmo conforto de antes, impossível, mas ficou bem aceitavel no final das contas, lembrando que não tenho muita referência com esse tipo de coisa pois nunca tive carro rebaixado.
É necessário tomar um pouco mais de cuidado na condução realmente, buracos e lombadas são sentidos com mais intensidade, inclusive dei uma p u t a raspada com o peito de aço em uma tampa de bueiro mais alta (bem mais alta na verdade), mas também estava andando sem me preocupar com nada (cabaço total...rs).
Para quem assim como eu tem muita preocupação com o conforto, recomendo fortemente não cortar mais do que um elo e meio pois vai ficar ruim na minha opinião, melhor deixar com os paralamas ainda com uma pequena diferença.
Quando ao desempenho do carro nas curvas isso melhorou mesmo, mais firme e estável, a frente não tende mais a sair, pelo contrário, agora quando chama o carro no limite o carro tende a sair de traseira, o que eu particularmente acho um comportamento muito mais divertido e seguro, pois corrigir um carro que tende a sair de traseira é muito mais fácil do que corrigir um carro que tende a sair de frente como era o caso antes. Ponto para a alteração!!
Como disse, fiz uma pequena viagem com o carro cheio e ficou ótimo, passei por várias lombadas e não raspou em nada, claro que a pista era a BR 040, ou seja, um tapete.
Fica a dica que o serviço fica bom, mas vale lembrar que meus amortecedores são novos, pode ser que esse tipo de alteração com amortecedores ruins não fique tão bom.
Fiquei a vontade para perguntar se tiver alguma dúvida amigo.
Abraço!
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Pequena novidade galera!!! Guaiamum agora tem chave canivete com alarme!!
Comprei uma dessas chaves canivetes genéricas, mas sem os botões de funcionamento do alarme pois meu alarme não é positron e segundo o chaveiro não daria pra adaptar, comprei essa aqui...

Ela tem os botões mas só de enfeite.
Cheguei em casa e meu lado professor pardal falou mais alto, mesmo com medo de fazer CENSURADO resolvi tentar adaptar meu alarme nela.
Esse aqui o alarme, nem sei que marca é.....rs

Não tenho fotos do processo, tava concentrado demais com medo de dar CENSURADO...rs Mas ta aqui o resultado...







Comprei uma dessas chaves canivetes genéricas, mas sem os botões de funcionamento do alarme pois meu alarme não é positron e segundo o chaveiro não daria pra adaptar, comprei essa aqui...

Ela tem os botões mas só de enfeite.
Cheguei em casa e meu lado professor pardal falou mais alto, mesmo com medo de fazer CENSURADO resolvi tentar adaptar meu alarme nela.
Esse aqui o alarme, nem sei que marca é.....rs

Não tenho fotos do processo, tava concentrado demais com medo de dar CENSURADO...rs Mas ta aqui o resultado...







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