[PROJETO] - Trocar motor 1.0mpfi por um 1.8 flex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o freio do meu era otimo tmb, tanto q até hj tenho os 2 pes atras com o freio do gorfi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

tenho um pouco de receio com os freios.
falei com um amigo meu que tem um palio turbo, o cara trocou os discos por ventilado, e colocou essa tal pastilha macia... isso ja seria bom pro meu caso?
quanto ao corsa turbinado com intercooler. eu costumo fazer umas viagens de vez em quando. teria algum problema viajar com o carro turbinado? questao do motor aguentar ou nao..

Sem controle. voce q é um dos moderadores que mais vejo aki no forum. pessoal de maringá nem tem muitos no clube né?

valeuu
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei das regionais, posto mais na parte de mecanica mesmo....

mas nada tem uma receita pronta, vai do seu gosto como as coisas vao estar montadas e como o carro vai se comportar...

ontem fui ao encontra da independencia em MG coisa de 230~250km ida e volta até minha casa, sem qq problema, pra ir no comboio e na maciota o ponteiro quase nao se moveu, sai de MG com pouco menos de 1/2 tanque, mas voltei so, ao chegar em mairiporã fui obrigado a tirar o pé pq estava entrando na reserva, entre os 2 pedagio na ida fizemos em quase 1hora, na volta fiz em pouco mais de 30min

mas tem uma enorme diferenca, montei um carro suave, com comportamento de original, carro q posso usar no dia a dia, carro q tem forca pra qnd eu quero andar, nunca medi, to satisfeito c o desempenho q tem, nao me importo se medir e tiver 150 ou 300cvs, ta c desempenho otimo pro q busco, e nao me da manutencao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Fala Rafa ...

Acompanhe a galera da sua região por esse link:

http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=75

Não temos muitos corseiros de Maringá ... mas posta la que a galera se anima ...



Valeuuuuuuuuu
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

como eu disse eu costumo fazer umas viagens nos fim de semanas.
mas cara, meu corsinha é de 60cv, na cidade é uma beleza, mas na estrada é froid, chaga nas subidas ja fico pra tras.. com o turbo e intercooler com certeza ja vai da uma boa melhorada.
mas nao sei se teria algum problema em fazer viagem. o motor do meu carro está zero bala. não fuma, nao bate.. ta filezao mesmo. 91k km rodados. espero q nao tenha problema hehe


então Daniel, ja entrei por lá mas só vi 2 participantes aqui de maringá, comigo é 3 hehehe
ai queria saber se tinha mais gente q não tenha entrado nessa parte do forum.

abraços
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Então Rafa ...

Se a adaptação for bem feita ... não tem problemas em viajar com o carro turbo não ... muito pelo contrário ... é demais ... hehehehehehe

Sobre a galera de Maringá ... não sei precisar qtos membros temos ai ... mas sei que a galera de Londrina sempre se encontra ... troca uma ideia com eles la ... numa dessa vc começa a esquematizar uns encontros Corsa Clube Maringá ... hehehehehe



Abrassssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for montar o turbo é bom ja fazer uma retifica, o q esta comecando a ficaar desgastado, vai desgastar rapidao....
agora se for na ideia de ficar pra tras precisar de algo mais forte, é melhor nem comecar, daki a poko vc tem um 2.4bi-turbo e chorando q ta levando coro de apzeiro treizkiliimei

no ritmo q vim de extrema a sampa certamente deixei muita gente frustrada como vc se sente, de alguns q lembro new civic, fusion, golf novo, vectra.....e o melhor do meu, ele nao espirra, nao tem quem diga q é turbo
se a ideia é montar carro forte pra ficar andando sempre na frente de alguem, dessite, vende seu carro, compra um carro pra arrancada, mas tem q ser arrancada, pq se pensar em track day, ta ai outra coisa, potencia nao diz muita coisa, e sim equilibrio, ja cansei de dizer q nao adianta o povo montar corsa de 600cvs e ficar no lugar cavando asfalto, enquanto um outro 1.0 60cv cruza os 200mts e até os 400mts na frente do outro q ainda ta la atras cavando asfalto...

o escorte do servico na cidade andando como ando, chego a perder a traseira em algumas curvas, fiz muitas curvas vindo de extrema entre 140 150 c o golf na mao......um carro andar tem muita coisa por tras alem do motor....se for so motor e vc ver uma scania, é melhor sair da frente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Bem dessa mesmo ...

é o conjunto que conta mais ...
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

minha intenção não é fazer pra disputa.. não acho muita graça em CENSURADO.
sempre quis ter um carro preparado e talz.. mas como não estou naquelas condiçoes($$) vou fazer algo tranquilo por enquanto.
parte de suspensão foi feita completa tem uns 4 meses. ele era rebaixado(molas cortadas) comprei na ACCIOLY molas e amortecedores originais gm, mandei pra oficina, ja apro veitando foi trocado buchas de bandeja, terminal nao sei oque da direção, pivo, ta tudo novo.
e o freio foi feito por completo pelo antigo dono, troca das mangueiras, hidrovacuo, pastilhas, discos e axo q é só. corsinha ta bem interio..
e como o SemControle falou, quando for montar ja fazer uma retifica. 91k km ja ta começando os desgastes do motor. e com turbo logo logo vai ter q abrir pra fazer a retifica. então ja q vai ta na oficina ja vou mandar retificar tbm.
seria bom colocar bielas, pistão, algo assim forjado?

valeuu
Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

daniel_izaias escreveu:Então Rafa ...

Se a adaptação for bem feita ... não tem problemas em viajar com o carro turbo não ... muito pelo contrário ... é demais ... hehehehehehe

Sobre a galera de Maringá ... não sei precisar qtos membros temos ai ... mas sei que a galera de Londrina sempre se encontra ... troca uma ideia com eles la ... numa dessa vc começa a esquematizar uns encontros Corsa Clube Maringá ... hehehehehe



Abrassssssss
fico mais tranquilo ehehe.. quero só ver a diferença q vai ser na estrada com o turbo.. hehe

então vou começar a falar com o pessoal de londrina. saber sobre os encontros. quero fazer a galera dos corsas de maringá crescer.. :D

valeu cara.. abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”