[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho

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André ex-Premium
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Mensagem por André ex-Premium »

Ritcho, também estou aqui na torcida pelo seu projeto. :hello1:
Estarei acompanhando o tópico. :computer:
Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Abraços. :thumbright:
Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

ANDRES CW escreveu:fala aí Ritcho,

tô acompanhando o tópico, vai com fé que vai dar tudo certo.

abraço.
Valeu Andres!

Estive fazendo umas contas loucas aqui. Vou ver se até o feriado de 7 de setembro o carro está pelo menos ligando :-D

Valeu pela força!

Grande abraço!
Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

André Premium escreveu:Ritcho, também estou aqui na torcida pelo seu projeto. :hello1:
Estarei acompanhando o tópico. :computer:
Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Abraços. :thumbright:
Obrigado pela força André!

Eu estava quase desviando o foco principal, que é na verdade colocar o carro pra andar, e fazendo umas firulas no cofre do motor, como pintar algumas partes e melhorar a aparência trocando aquele forro na "parede corta fogo", mas estou colocando o barco novamente no rumo. Depois eu faço isso, nem que seja preciso retirar o motor do carro.

Achei uma loja que tem as peças que eu preciso pra "retificar" o alternador e o motor de arranque, pena que eu não estava com os peças na mão pra já comprar. Vou ver se faço isso até sexta, pra poder montá-los no final de semana.

Hoje vou mexer nele mais um pouquinho.

Depois posto as novidades.

Grande abraço e obrigado mais uma vez pelas palavras de apoio.
Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

Olá meus amigos!

O final de semana foi de muito trabalho no Corsinha. Consegui adiantar muita coisa. Se tudo continuar andando bem, acho que vou conseguir cumprir o meu objetivo que é ligar o carro no final de semana do feriado de 7 de setembro.

Vamos ver...

Ah! O cabeçote já está no carro! \:D/

Abração!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

foi-se o tempo q eu tinha vontade de futucar no carro assim.....
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Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:foi-se o tempo q eu tinha vontade de futucar no carro assim.....
Digamos que eu sou sazonal...

Têm épocas que eu tô muito afim e tem épocas que eu não estou com a menor paciência :-P

Vou aproveitar esse período agora pra adiantar o máximo possível :-D

Ontem mesmo dei mais uma mexida no carro.

Troquei a capa da correia inferior, instalei o motor de arranque, a polia do virabrequim e coloquei o esticador da poly-v no lugar.

Depois eu vou colocar umas fotos lá no blog.

[]s!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

minha epoca se resume bem em saber q a bateria ja fica até desligada do carro, isso desde o comeco do ano, qnd o veio vem perguntar se eu nao vou ligar o carro pra nao zoar a bateria eu aviso q ta desligada e ele diz q sabe....pra ver como tenho usado o carro kkkkk zoar a bateria desligada de tanto tempo sem uso :wink:
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Mensagem por luizinhoboll »

aee estou acompanhando sua trajetória no blog..
Tenho um GSi tambem e estou no mesmo caminho que o seu..
mas o meu estou fazendo o motor todo original..
depois do motor roncar que fata uns 10 dias ainda..
irei guardar uma grana e comprar kit Pistao, anel e bronzinamento forjados
e quem sabe um power box!
tenho ideia de Chipar ele mesmo original... seria uma ideia boa?

Fiz o motor sair de giro com ele frio... Deu noque deu.. Anel foi pro saco e afumaçera começou..
Fumaça branca de oleo queimando..
quando tirei o cabeçote tive a ideia da quantidade de óleo que estava subindo nos pistoes !

Primeiro dia com o carro em casa
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Interno
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Passando a fiação para o radio
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Primeiro dia abrindo o motor...
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Aneis quebrados e elásticos.. Subindo muito oleo..
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Pistoes e bronzinamento STD ainda !
Irei retificar o virabrequim, pois a bronzina que aparece dourada na foto quiz fundir.. Riscou o Virabrequim. a medida vai ir para 0,50 direto..
Mandei o cabeçote para a retificadora fazer troca de vedantes de valvula, ascentamento de válvulas, trocar guias de valvulas e banho químico.
Imagem

Peças que irao ser substituidas:
Retentores de válvulas ( SABO )
Guias de válvulas ( Metal Leve )
Aneis de pistao ( COFAP )
Jg. Junta completo ( SABO )
Bronzina Biela ( Metal Leve )
Bronzina Mancal ( Metal Leve )
Bomba de óleo ( Nakata )
Parafusos do cabeçote ( COFAP )

Os pistoes nao vai ser preciso trocar, pois as camisas estao sem folgas e nao estao marcadas..
mas passei trabalho para achar os Pistoes.. Achei Apenas 2ª linha ( Suloy )
Metal leve / GM nao encontrei..
Boa Sorte para vc e para min ! hehhe

abraços
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja procura um vira std pra qnd for montar o turbo
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luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

SemControle escreveu:ja procura um vira std pra qnd for montar o turbo
Tava olhando meu vira n marcou, só a bronzina que gasto afuuu
Se n for STD oque rola? com turbo
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