[DÚVIDA] - Troca de amortecedor
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Pessoal, eu aqui de novo. Coloquei o COFAP TurboGas GP30112, notei uma melhora, acho que absorve melhor que o nakata a oleo, porém não ficou do jeito que imaginava, ainda "sinto o chão" quando passo em ranhuras e recapiamentos, estava andando com 24 de pressão nos pneus dianteiros e senti que o carro estava mais macio, achei até que os amortecedores (que na época ainda eram Nakata) já estivessem amaciados. Coloquei 27 libras com esse cofap novo e ainda está duro. Outra coisa que me incomoda muito, já não sei mais o que fazer, ao passar em qualquer buraco, remendo de asfalto, descer do quebra-molas, asfalto ondulado faz um barulho seco literalmente um "tuc". Foram trocadas: 2 kits de amortecedores dianteiros, 2 coxins dianteiros, 1 braço axial lado esquerdo, 2 ponteiras de direção, 1 pivo do lado esquerdo, 4 buchas barra estabilizadora, 2 kits amor. traseiro. Não sei mais o que pode ser, ou se uma dessas peças é de baixa qualidade ou errada....
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- sousaman
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Alan,
Não podemos esquecer das molas..... vc trocou elas em algum momento?
O TUC com certeza pode ser de algum terminal da caixa, a caixa ou algum morcego com folga.
Eu falaria em pivô tb, mas vc trocou um deles, pode ser até do outro lado.
As bandeijas não podem ser descartadas, assim como os rolamentos da coluna de direção.
Mas não vamos sair trocando peças, saia estudando os possíveis locais aonde esteja a pancadinha que vc encontra.
Eu troquei meus amortecedores nesse sábado e o carro voltou ao que era em 2009 quando mexi na suspensão pela primeira vez. Tá uma belezinha.
Só um TUC como o seu do lado esquerdo que acho que é um terminal de direção. Nesse sábado vai novamente para inspeção, se não descobrirem levarei mais uma vez na oficina de DH para eles descobrirem e lá com certeza descobrem.
Vamos em frente!
Abraços!
Não podemos esquecer das molas..... vc trocou elas em algum momento?
O TUC com certeza pode ser de algum terminal da caixa, a caixa ou algum morcego com folga.
Eu falaria em pivô tb, mas vc trocou um deles, pode ser até do outro lado.
As bandeijas não podem ser descartadas, assim como os rolamentos da coluna de direção.
Mas não vamos sair trocando peças, saia estudando os possíveis locais aonde esteja a pancadinha que vc encontra.
Eu troquei meus amortecedores nesse sábado e o carro voltou ao que era em 2009 quando mexi na suspensão pela primeira vez. Tá uma belezinha.
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Alan,
Eu quando comprei o Moleque usava o P6000.
Depois que troquei para o NCT5 senti muita diferença na condução.
Dureza é um deles.
O carro agarrou no chão como eu queria, mas perdi um pouco de conforto.
E como ando muito, os pneus sofreram um desgaste bem acentuado e maior do que eu imaginava, pois dois deles já estão pedindo troca.
Pneu influencia e muito, inclusive com o desgaste dos periféricos da suspensão.
Já estou namorando o P6 agora, por um preço de 250 reais no meu prestador.
Abraços!
Eu quando comprei o Moleque usava o P6000.
Depois que troquei para o NCT5 senti muita diferença na condução.
Dureza é um deles.
O carro agarrou no chão como eu queria, mas perdi um pouco de conforto.
E como ando muito, os pneus sofreram um desgaste bem acentuado e maior do que eu imaginava, pois dois deles já estão pedindo troca.
Pneu influencia e muito, inclusive com o desgaste dos periféricos da suspensão.
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pneu macio gruda melhor, absorve melhor, e desgasta muito mais....
troquei as buchas do golf, estavam com desgastes minimos, e parou a batedeira, so ficou a gemedeira das buchas de PU, mas preciso de um tempo pra testar algo q me indicaram pra parar com essa gemecao das buchas....problema q rodo tanto q aderi a moda de por o carro na garagem e desligar a bateria....
troquei as buchas do golf, estavam com desgastes minimos, e parou a batedeira, so ficou a gemedeira das buchas de PU, mas preciso de um tempo pra testar algo q me indicaram pra parar com essa gemecao das buchas....problema q rodo tanto q aderi a moda de por o carro na garagem e desligar a bateria....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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