[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo
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Thiago Virtuauto, só acrescentando o já bem mencionado pelos confrades...
A injeção eletrônica é um conjunto de sensores que enviam sinais para uma central que controla a injeção de combustível do carro, isso tudo é interligado por um chicote. Aqui quero fazer uma observação olhe os fios do carro, atente para conectores elétricos, veja se parecem inteiros, sem emendas. Se o chicote da problema é complicado, sem solução não é.
Os sensores estragam porque ressecam, enferrujam, coisas normais. Por exemplo sensor de temperatura fica em contato com a água do radiador, se o carro não usa aditivo, eles enferrujam. Assim como outras partes do motor. Logo darão problema. É praticamente impossível comprar um carro usado e não ter problemas. Mas com isso você parece bem consciente, e aquele negócio... um carro 0 km pode dar problema e custa 4 ou 5 vezes mais... então...
O Corsa pra primeiro carro é muito bom, manutenção barata, o Clube está aí pra ajudar. Com o tempo vai aprendendo detalhes.
A injeção eletrônica é um conjunto de sensores que enviam sinais para uma central que controla a injeção de combustível do carro, isso tudo é interligado por um chicote. Aqui quero fazer uma observação olhe os fios do carro, atente para conectores elétricos, veja se parecem inteiros, sem emendas. Se o chicote da problema é complicado, sem solução não é.
Os sensores estragam porque ressecam, enferrujam, coisas normais. Por exemplo sensor de temperatura fica em contato com a água do radiador, se o carro não usa aditivo, eles enferrujam. Assim como outras partes do motor. Logo darão problema. É praticamente impossível comprar um carro usado e não ter problemas. Mas com isso você parece bem consciente, e aquele negócio... um carro 0 km pode dar problema e custa 4 ou 5 vezes mais... então...
O Corsa pra primeiro carro é muito bom, manutenção barata, o Clube está aí pra ajudar. Com o tempo vai aprendendo detalhes.
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Já ia esquecendo, por aqui acha de tudo. Principais manutenções, cuidados, óleo... filtros, enfim.
Se não achar nas áreas correspondentes pergunte.
Quanto a correia eu nem esperaria 2000 km. Veja se consegue levar um mecânico ou ir num mecânico com o carro antes de fechar. É importante.
Pela idade do carro, quando trocar a correia é melhor já trocar rolamentos e bomba de água, tudo acionado pela correia. Ali também tem retentores de óleo, se estiverem vazando já troca-se, a válvula termostática também é bom trocar. E porque isso? Porque aproveita a mão de obra, é complicado desmontar ali. Uma vez que desmonta, faz o que tem que ser feito. Esse é o segredo do carro usado. Se trocar só correia, daqui a 3 meses paga tudo novamente pra trocar um retentor, mais 2 meses e descobre problema na válvula termostática.... resumindo... paga 3 ou 4 mão de obra pra trocar itens baratos...
Tem gente que é contra... o carro custa 8000, gasta 5 em manutenção... caramba! No fim gastou 13000 e tem o carro em ordem, sacou? Ou você tem 34000 pra comprar um 0 km e gastar 1500 em qualquer bobera?
Quer ver na prática? Veja esse tópico do amigo Adrianno Sakamoto.
http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=77741
Tem muita coisa de manutenção, ele inclusive planilha e posta lá gastos. Vai te ajudar MUITO, até mesmo a avaliar melhor seu futuro carro.
Abraço.
Se não achar nas áreas correspondentes pergunte.
Quanto a correia eu nem esperaria 2000 km. Veja se consegue levar um mecânico ou ir num mecânico com o carro antes de fechar. É importante.
Pela idade do carro, quando trocar a correia é melhor já trocar rolamentos e bomba de água, tudo acionado pela correia. Ali também tem retentores de óleo, se estiverem vazando já troca-se, a válvula termostática também é bom trocar. E porque isso? Porque aproveita a mão de obra, é complicado desmontar ali. Uma vez que desmonta, faz o que tem que ser feito. Esse é o segredo do carro usado. Se trocar só correia, daqui a 3 meses paga tudo novamente pra trocar um retentor, mais 2 meses e descobre problema na válvula termostática.... resumindo... paga 3 ou 4 mão de obra pra trocar itens baratos...
Tem gente que é contra... o carro custa 8000, gasta 5 em manutenção... caramba! No fim gastou 13000 e tem o carro em ordem, sacou? Ou você tem 34000 pra comprar um 0 km e gastar 1500 em qualquer bobera?
Quer ver na prática? Veja esse tópico do amigo Adrianno Sakamoto.
http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=77741
Tem muita coisa de manutenção, ele inclusive planilha e posta lá gastos. Vai te ajudar MUITO, até mesmo a avaliar melhor seu futuro carro.
Abraço.
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Muito Obrigado pelas dicas awaked.
Irei deixá-las em meu favoritos. Com certeza serão bastante úteis.
Também gostei do detalhe: Se vai fazer serviço, aproveita e faz logo outros para não ficar gastando dinheiro com mão de obra o tempo todo.
Obrigado também pela receptividade.
Como já disse, não sou mecânico, mas sou curioso no bom sentido.
Nunca tive carro em minha propriedade (apenas moto). Mecânica de moto é bem mais simples.
Sempre andei com os carros de meu pai e minha irmã, e sempre gostei de dirigir.
Quando fico com o carro por um tempo considerável, percebo quando ocorre algum desajuste.
Quando estou com o carro por poucas horas, também percebo alguma anormalidade.
Agora que terei meu próprio carro, com certeza irei buscar conhecer ainda mais essas maquinas. Sempre acompanho a Fórmula 1 e programas automotivos para ter dicas importantes de manutenção para quando tivesse meu próprio carro. Agora que irei ter meu próprio carro, vai ser o máximo acompanhar tudo sobre carros. Principalmente carro usado.
Não pretendo me desfazer tão cedo do meu futuro Corsa Wind 1.0 1995. Posso até adquirir um carro mais novo, porém o corsa pretendo mante-lo comigo sempre bem conservado. Claro que vai depender muito da disponibilidade de peças no mercado, e o quanto de trabalho ele vai me trazer. Vamos ver até onde irá está relação.
Mais uma vez contarei com a contribuição de vocês.
E estou ainda aceito mais dicas.
Irei deixá-las em meu favoritos. Com certeza serão bastante úteis.
Também gostei do detalhe: Se vai fazer serviço, aproveita e faz logo outros para não ficar gastando dinheiro com mão de obra o tempo todo.
Obrigado também pela receptividade.
Como já disse, não sou mecânico, mas sou curioso no bom sentido.
Nunca tive carro em minha propriedade (apenas moto). Mecânica de moto é bem mais simples.
Sempre andei com os carros de meu pai e minha irmã, e sempre gostei de dirigir.
Quando fico com o carro por um tempo considerável, percebo quando ocorre algum desajuste.
Quando estou com o carro por poucas horas, também percebo alguma anormalidade.
Agora que terei meu próprio carro, com certeza irei buscar conhecer ainda mais essas maquinas. Sempre acompanho a Fórmula 1 e programas automotivos para ter dicas importantes de manutenção para quando tivesse meu próprio carro. Agora que irei ter meu próprio carro, vai ser o máximo acompanhar tudo sobre carros. Principalmente carro usado.
Não pretendo me desfazer tão cedo do meu futuro Corsa Wind 1.0 1995. Posso até adquirir um carro mais novo, porém o corsa pretendo mante-lo comigo sempre bem conservado. Claro que vai depender muito da disponibilidade de peças no mercado, e o quanto de trabalho ele vai me trazer. Vamos ver até onde irá está relação.
Mais uma vez contarei com a contribuição de vocês.
E estou ainda aceito mais dicas.
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veja q vc ve falar muito de problema em injecao pq pelo menos, de 96~97 em diante, acredito q nao saiu mais nenhum carro carburado, entao o numero de falhas e problemas com injecao tende a crescer muito, assim como houve uma queda nos problemas com carburador q antigamente eram 100% dos problemas......
em 2012 qnd foi comprar minha motoquinha, procurei muito pra comprar uma com injecao e sem ser flex, trabalhei em uma empresa q eu era mais mecanico q minha funcao mesmo, até com fio de cobre eu prendia partes do carburador....
realmente nao se preocupe com isso de injecao.......
em 2012 qnd foi comprar minha motoquinha, procurei muito pra comprar uma com injecao e sem ser flex, trabalhei em uma empresa q eu era mais mecanico q minha funcao mesmo, até com fio de cobre eu prendia partes do carburador....
realmente nao se preocupe com isso de injecao.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Tive um problema parecido no meu Wind 95.
Quando o carro esquentava, começava a falhar, chegando ao ponto de morrer. Certo dia abri o capo do motor e olhei minuciosamente principalmente o setor do distribuidor e bobina (ambos são novos), foi quando percebi que o fio verde que se conecta a bobina estava frouxo, meio que fora do plug conector, devido a uma intervenção mal feita do mecânico que deve ter soltado o fio daquele conector metálico e fez o remendo igual ao nariz dele, com esse conector todo moído. Comprei outro conector (R$ 0,30) e refiz a ligação. O rpblema simpesmente desapareceu.
Quando o carro esquentava, começava a falhar, chegando ao ponto de morrer. Certo dia abri o capo do motor e olhei minuciosamente principalmente o setor do distribuidor e bobina (ambos são novos), foi quando percebi que o fio verde que se conecta a bobina estava frouxo, meio que fora do plug conector, devido a uma intervenção mal feita do mecânico que deve ter soltado o fio daquele conector metálico e fez o remendo igual ao nariz dele, com esse conector todo moído. Comprei outro conector (R$ 0,30) e refiz a ligação. O rpblema simpesmente desapareceu.
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Bom, como falei aqui no fórum...
Já estou com o veículo.
É um Corsa Wind 1.0 1995.
Para a idade do carro, nenhuma grande surpresa. Para ser um 95 está novo por dentro e por fora.
Algumas poucas coisas para fazer, porém nada gritante. Na verdade, até mesmo por uma questão de organização financeira com o carro, vou preferir fazer os primeiros gastos com manutenção na mecânica. O interior do carro terei o prazer de realizar toda manutenção Quando eu conhecer toda mecânica do veículo... verei os próximo passos. O que colocar
para melhorar, etc. E se valerá a pena continuar com o carro. Espero que sim. E estou torcendo para isso.
Bem, diante mão o que eu pude perceber nele, é que ele "morre" em marcha lenta.
Quando digo "marcha lenta" não significa que eu sei bem qual o problema. Digo marcha pois foi este termo que encontrei em minhas pesquisas aqui no fórum e fora do fórum.
Ainda não andei tanto com o carro, mas o que andei ele morre quando a velocidade diminui.
Se eu buscar acelerar o carro quando na redução de velocidade, ele não apresenta sintoma que vai "morrer". Mas não quero ficar acelerando o carro o tempo todo para ele não "morrer".
Você entendem né.
Também não é sempre que ele "morre". Mas se descuidar da aceleração ele PODE "morrer".
Um detalhe é que a luz de "injeção" acendeu 1 vez, quando em velocidade de "terceira marcha".
Irei levar o carro em uma oficina indica pelo meu pai (onde ele faz serviço do Celta que ele tem). Ele disse que os meninos na oficina tem o tal de computador (assim que ele falou), que faz a leitura e diz o problema. Mas o Sr. que me vendeu o carro falou que realizou recentemente a troca de alguns SENSORES do motor ( e realmente as peças demonstram serem recente pelas características visuais)
Se alguém tiver alguma dica ficarei grato.
Agora ficou melhor receber dica pois já estou com o veículo.
E até agora estou satisfeito. Espere que continue sempre assim.
P.S: awaked.
Acompanhei o o trabalho do Adriano Sakomoto, do Corsa Azul. Muito interessante e motivador.
Valei cara.
Já estou com o veículo.
É um Corsa Wind 1.0 1995.
Para a idade do carro, nenhuma grande surpresa. Para ser um 95 está novo por dentro e por fora.
Algumas poucas coisas para fazer, porém nada gritante. Na verdade, até mesmo por uma questão de organização financeira com o carro, vou preferir fazer os primeiros gastos com manutenção na mecânica. O interior do carro terei o prazer de realizar toda manutenção Quando eu conhecer toda mecânica do veículo... verei os próximo passos. O que colocar
para melhorar, etc. E se valerá a pena continuar com o carro. Espero que sim. E estou torcendo para isso.
Bem, diante mão o que eu pude perceber nele, é que ele "morre" em marcha lenta.
Quando digo "marcha lenta" não significa que eu sei bem qual o problema. Digo marcha pois foi este termo que encontrei em minhas pesquisas aqui no fórum e fora do fórum.
Ainda não andei tanto com o carro, mas o que andei ele morre quando a velocidade diminui.
Se eu buscar acelerar o carro quando na redução de velocidade, ele não apresenta sintoma que vai "morrer". Mas não quero ficar acelerando o carro o tempo todo para ele não "morrer".
Você entendem né.
Também não é sempre que ele "morre". Mas se descuidar da aceleração ele PODE "morrer".
Um detalhe é que a luz de "injeção" acendeu 1 vez, quando em velocidade de "terceira marcha".
Irei levar o carro em uma oficina indica pelo meu pai (onde ele faz serviço do Celta que ele tem). Ele disse que os meninos na oficina tem o tal de computador (assim que ele falou), que faz a leitura e diz o problema. Mas o Sr. que me vendeu o carro falou que realizou recentemente a troca de alguns SENSORES do motor ( e realmente as peças demonstram serem recente pelas características visuais)
Se alguém tiver alguma dica ficarei grato.
Agora ficou melhor receber dica pois já estou com o veículo.
E até agora estou satisfeito. Espere que continue sempre assim.
P.S: awaked.
Acompanhei o o trabalho do Adriano Sakomoto, do Corsa Azul. Muito interessante e motivador.
Valei cara.
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sim ia falar q um problema comum de morrer em reduzidas seria esse do sensor de velocidade.....
outra coisa importante a se ver ainda mais pela idade é fazer uma limpeza no TBI, na parte de tutoriais em mecanica tem topico inclusive com fotos desmontrando como desmontar e fazer o servico....
esse acender a luz da injecao grava na central o erro....
de qq forma é bom levar na oficina e verificar no computador ou scanner, pois mostra em tempo real como estao as leituras dos sensores, e tem como identificar muita coisa fora do normal, mas q ainda nao chegou ao extremo de ser apontada como defeito pra central......
outra coisa importante a se ver ainda mais pela idade é fazer uma limpeza no TBI, na parte de tutoriais em mecanica tem topico inclusive com fotos desmontrando como desmontar e fazer o servico....
esse acender a luz da injecao grava na central o erro....
de qq forma é bom levar na oficina e verificar no computador ou scanner, pois mostra em tempo real como estao as leituras dos sensores, e tem como identificar muita coisa fora do normal, mas q ainda nao chegou ao extremo de ser apontada como defeito pra central......
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Pessoal estou com um problema no meu Corsa Wind 1997, esse problema começou do nada. Estava andando com o carro normalmente, parei no farol, em seguida sai, quando coloquei a segunda marcha o carro simplesmente perdeu a força consegui chegar em um canteiro dai ele morreu e não pegou mais, tive que chapar o guincho e levei ele pra casa, quando foi no outro dia levei o carro no mecanico guinchado mesmo pois não pegava, lá o mecanico retirou o filtro de ar do motor e jogou um pouco de gasolina dentro do tubo (não sei o nome) do motor onde vai encaixado a mangueira do filtro de ar, a mangueira que falo é onde vai um sensor. Dai o carro funciono, ele me disse que poderia ser a bomba de gasolina, mais não me garantiu, ai eu falei pra trocar pois fazia tempo que eu não mexia nessa bomba. Troquei e fui pra casa normal. cheguei em casa guardei o carro, quando fui sair de novo ele pegou, mais em seguida morreu de novo, liguei pegou e morreu de novo, liguei ele acelerando, ele acelerou mais mesmo com o pé fundo no acelerador o corsinha morreu não segurou a rotação. Dai ele não pego mais, no outro dia levei o mecanico em casa bati na chave e o corsinha pegou, foi rodando até o mecanico e até hoje está lá e não encontraram o problema. Gostaria de saber a opinião dos meus amigos aqui do Clube!
Forte Abraço a todos
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