[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Pelo que eu andei lendo o duplo fluxo é recomendado para carros de 1.6 pra cima. Agora não sei se essa recomendação é pq um monofluxo seria insuficiente ou pq um duplo fluxo poderia trazer algum malefício para um 1.0 .::?
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

Rafa_ell escreveu:Pelo que eu andei lendo o duplo fluxo é recomendado para carros de 1.6 pra cima. Agora não sei se essa recomendação é pq um monofluxo seria insuficiente ou pq um duplo fluxo poderia trazer algum malefício para um 1.0 .::?
isso q eu quiz dize
saokoaksoa
tiro minhas palavras

alguem pode esclarecer isso???
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

Insano_Wiliam escreveu:
Rafa_ell escreveu:Pelo que eu andei lendo o duplo fluxo é recomendado para carros de 1.6 pra cima. Agora não sei se essa recomendação é pq um monofluxo seria insuficiente ou pq um duplo fluxo poderia trazer algum malefício para um 1.0 .::?
isso q eu quiz dize
saokoaksoa
tiro minhas palavras

alguem pode esclarecer isso???

ALGUEM???
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

Insano_Wiliam escreveu:
Insano_Wiliam escreveu:
Rafa_ell escreveu:Pelo que eu andei lendo o duplo fluxo é recomendado para carros de 1.6 pra cima. Agora não sei se essa recomendação é pq um monofluxo seria insuficiente ou pq um duplo fluxo poderia trazer algum malefício para um 1.0 .::?
isso q eu quiz dize
saokoaksoa
tiro minhas palavras

alguem pode esclarecer isso???

ALGUEM???
mais alguem???
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

se vc colocar um duplo fluxo, n vai interferir em um carro 1.0
quem puxa o ar é o motor e n o ar q entra por conta prorpia.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
noostrees
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:04:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

Eu tenho dúvida no CAI, estou com o mono fluxo, o meu pelo menos não esquenta muito, porque demora muito mais para o motor esquentar batendo os 90° no painel.. agora eu gostaria de saber qual o melhor CAI para se utilizar, andei pesquisando no celta clube e lá eles estão usando mangueira de caminhão e colocando direto na tbi, no corsa funciona legal?! alguém já fez? e a solução com o CAI do astra é uma boa!? Quero algo que realmente passe o ar frio para o motor.

abs,
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

eu fiz com essa mangueira, so q n mudou em nada. pelo contrario. so diminuiu o ronco do motor e a temp continuou a mesma.
melhor instalar no cano original e ser feliz.
depois posto a foto de como eu fiz
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Alguem Pode me ajudar.Filtro Esportivo

Mensagem por renantamataya »

Insano_Wiliam escreveu:Bom eh o seguinte
jah li todas as 22 paginas sobre filtro esportivo
comprei um race chrome duplo fluxo
tenho algumas duvidas mas naum consegui sana-las ainda

primeiro

duplo fluxo em motor 1.0 prejudica ou naum muda nd

segundo

filtro esportivo prejudica o motor, dificilmente pego estrada com puera, bem dificil

comprei o filtro esportivo ontem , mas axoq vo por o original de novo, tenho medo d dar algum problema.. oq vcs axam??

abraços
Estragar de maneira alguma iria esragar, pelo oq eu sei...
única coisa que eu sei que ele melhora o desempenho do motor, claro consome mais um pouco
pensei em por o original de novo pelo consumo, mas já desisti :P

abraço
vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

1- Aumento de consumo eh BALELA, o consumo aumenta pq vc fica pisando pra ouvir ronquinho nao por causa de FILTRO ESP. certo??? isso eh MITO hehe...

2-Fluxo duplo ou n, nao vai interferir no seu original... nao vai estragar nem melhorar, na real filtro pra carro origi soh serve pra ronco msmo..vc nao ganha nada!! mais fica bem legal o ronco..eu colocaria duplo fluxo por ter mais lugar onde puxar ar...

3- Não estraga o motor nao cara, pode usar sem medo...o negócio eh vc comprar um decente... q nao deixe nada entrar nos dutos d ar ali.. tipo compre os bem "fechadinhos" tipo aqueles com telinha e tudo mais.... ou seja COMPRE ALGO DECENTE....

certo?
c vcs ainda tiverem encanados vão a um mecanico e perguntem... o cara vai fala basicamente isso ae eu axo....
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

[quote="vinicius_coxa"]1- Aumento de consumo eh BALELA, o consumo aumenta pq vc fica pisando pra ouvir ronquinho nao por causa de FILTRO ESP. certo??? isso eh MITO hehe...

2-Fluxo duplo ou n, nao vai interferir no seu original... nao vai estragar nem melhorar, na real filtro pra carro origi soh serve pra ronco msmo..vc nao ganha nada!! mais fica bem legal o ronco..eu colocaria duplo fluxo por ter mais lugar onde puxar ar...

3- Não estraga o motor nao cara, pode usar sem medo...o negócio eh vc comprar um decente... q nao deixe nada entrar nos dutos d ar ali.. tipo compre os bem "fechadinhos" tipo aqueles com telinha e tudo mais.... ou seja COMPRE ALGO DECENTE....

certo?
c vcs ainda tiverem encanados vão a um mecanico e perguntem... o cara vai fala basicamente isso ae eu axo....[/quote]

+1!

Gente não inventa moda! Filtro esportivo muda o ronco só isso! Não altera nd o funcionamento do motor, já tive CAI e a unica coisa q ele servia foi para estragar o suporte da cx do filtro original! Era um CAI da Racechrome carissimo, pesado e entortou o suporte da cx ate quebrar ai coloquei o filtro na mangueira original.

Portanto, ou deixa original ou põe na mangueira original um filtro pequeno e não muito pesado eu recomento o Race Chrome rc084 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uxo-hp-_JM

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”