[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rafa_ell
:: ST ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Bom pessoal instalei o filtro no meu carro e o ronco ficou mto show.
mas tem um problema, não consigo fechar o capu !
como é que faço para retirar a caixa do filtro de ar original ?
abraço
Rafa_ell
:: ST ::

Mensagem por Rafa_ell »

Rafa_ell escreveu:Bom pessoal instalei o filtro no meu carro e o ronco ficou mto show.
mas tem um problema, não consigo fechar o capu !
como é que faço para retirar a caixa do filtro de ar original ?
abraço
Já consegui retirar a caixa ! :lol:

Pô o ronco ficou bem legal ... e deu pra notar que o carrinho ficou mais esperto.
:wink:
Daniel®
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por Daniel® »

pics
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
s.corsa
:: Wind ::

Mensagem por s.corsa »

alguem sabe me dizer qual a diferenca de pontecia quando instalo o filtro em um carro 1.0...ele chega +o- em 1.4....qntos cavalos ??
abs
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

vc n vai sentir nada. pode ate aumentar coisa de 2 ou 3cv. mais q isso so com o filtro é impossivel.
o filtro no carro 1,0 é so estetica q outra coisa e tbm pro ronco ficar bonito
s.corsa

Mensagem por s.corsa »

VLW....O MELHOR MSM EH TURBINAR O 1.0?!...CHIPS TB NAO VALEM A PENA TROCAR CERTO?
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

tem q trocar peças em conjunto. mas assim vc diminui a vida util do motor.
Alexms

Matéria muito boa !!!

Mensagem por Alexms »

Aí Galera, li uma matéria que achei interessante.

Se ajudar em alguma coisa...................Boa Sorte !!!

Sistemas de Admissão de Ar Frio ou CAI (cold air intake):

As duas coisas mais importantes em um sistema de admissão de ar, são a temperatura do ar admitido, e a capacidade de fluxo do filtro e do próprio sistema. É levando isso em conta, que você precisa procurar soluções efetivas para otimizar o desempenho de seu carro. De nada adiantará um filtro importado, de primeira linha, mas mal instalado, com tubulações restritivas e captando ar quente.

No que tange à temperatura do ar, quanto mais frio, mais denso, consequentemente maior a potência e o torque do motor. Assim, o ideal é que a tomada de ar esteja em algum local onde haja bastante ar frio, já que dentro do cofre do motor, as temperaturas podem ser muito altas, prejudicando o rendimento do carro.
Em relação ao fluxo, o ideal é que ele seja o mais livre possível, sem estrangulamentos, sanfonas ou obstáculos aerodinâmicos. Com poucas curvas, e de preferência com ângulos bem abertos. O ar deve fluir através de canos de grande diâmetro, tão curtos quanto possível.
Aí chegamos a um pequeno paradoxo: “Como vou ter um cano curto, se para pegar ar frio, existe uma distância considerável entre o corpo de borboletas e a frente do carro, onde está o ar em temperatura ambiente?”

Realmente, essa é uma pergunta pertinente. É difícil de se conciliar essas duas coisas, mas não impossível. Pode ser feito através de alterações como scoops, recortes no capô ou pára-lamas, reposicionamento de outras peças dentro do cofre e assim por diante. Entretanto, nem sempre as pessoas estão dispostas a dar uma “retalhada” no carro, obrigando o ar a percorrer um caminho maior, através de um longo CAI. Mas uma coisa é certa: Se você precisar optar entre ar frio ou um cano mais curto, escolha sempre o ar frio. Muitos testes em dinamômetro já provaram que sistemas que captam ar mais denso geram mais potência do que sistemas baseados somente em pouca resistência ao fluxo de ar.

Tenha em mente apenas, que o sistema de admissão com canos mais longos, deve buscar a otimização do fluxo de ar, evitando mangueiras de borracha sanfonadas (prefira canos, com um diâmetro adequado) curvas com ângulos muito fechados e principalmente estrangulamentos na tubulação.

Nos lugares onde o tuning é mais desenvolvido, como Japão, Europa e Estados Unidos, existe disponível uma infinidade de sistemas CAI (admissão de ar frio), Short Ram (semelhante ao CAI, porém com um cano mais curto, localizando o filtro dentro do cofre do motor), Cold Airbox (sistema de caixa semelhante a original, com filtro de alta vazão, e visando alta performance), e você pode ir à qualquer loja especializada, e escolher entre as diversas opções de cada sistema e marca.

Aqui no Brasil, o mercado ainda está em desenvolvimento, e se você quiser um sistema assim, precisará encomendar sob medida. Mas se o trabalho for bem executado, não há dúvidas de que vale o investimento.
Corsa Classic VHCE 2009/2009
DougFanis
:: Sport ::

Mensagem por DougFanis »

Depois de tanto ler, ler e ver....
eis minhas duvidas....
Ouvi falando de poder entrar água no filtro em lugar muito próximo da grade, chão etc...
eis a pergunta os furos no filtro são tão grandes ou o ar puxado pelo motor é tão forte assim
ao ponto de sugar água???
Vi diversos videos na internet carros sendo testados com filtro esportivo e num vi ninguem questiona porque o capo do carro fica aberto no testes feitos no dinometro, assim num é possivel o carro puxa mais ar frio e o resultado ser melhor?
eu poderia deixar o filtro com o cano de borracha normal....e construir um cano de aço direcionando o ar da grade diretamente no meio do filtro?

não sei se estou falando bobagens....
Alexms

Questão do clima.

Mensagem por Alexms »

Cara, essa questão de rodar o carro com Filtro de Ar Esportivo no dia a dia é complicado.... fatores como.......bastante poeira..... lama...... chuva........ alagamentos......... mauz!!! Acho que a solução ideal é não remover a caixa de ar original e dar um jeito de fazer uma adaptação para colocar o Filtro de Ar Esportivo dentro dela. Ainda não descobri solução melhor.

Att,

Alex Mendes
Corsa Classic VHCE 2009/2009
Responder