[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Contato:
Rodrigo Bortolon, o meu é 1.8 também, mas não é flex, só gasolina.
Antes da revisão deu 8,5 km/l.
Agora que fiz a revisão ainda não acabei com o tanque pra saber se melhorou.
Agora, acho que seu pé ta pesado hein!
Chegar a 6 mil giros? Você tava andando que nem doido, ou esquecendo de passar de marcha mesmo.
Esse motor tem um torque muito bom em baixa rotação, raramente eu chego nos 3 mil rpm, andando no plano, troco de marcha sempre próximo dos 2 mil giros. Isso deixa o carro bem mais econômico.
Faz o teste ai.
Antes da revisão deu 8,5 km/l.
Agora que fiz a revisão ainda não acabei com o tanque pra saber se melhorou.
Agora, acho que seu pé ta pesado hein!
Chegar a 6 mil giros? Você tava andando que nem doido, ou esquecendo de passar de marcha mesmo.
Esse motor tem um torque muito bom em baixa rotação, raramente eu chego nos 3 mil rpm, andando no plano, troco de marcha sempre próximo dos 2 mil giros. Isso deixa o carro bem mais econômico.
Faz o teste ai.
-
- :: Classic ::
- Contato:
Boa tarde companheiros, esse negócio de sonda lambda me deixa encabulado há bastante tempo, pois quando comprei meu classic, ele ainda não estava amaciado, e lavei o danado com o capo aberto, ou seja, bateu água nessa tal sonda, aí o carro ficou maluco, acelerando e desacelerando o tempo todo, oscilando muito. Levei na autorizada, passaram o scaner e não detectou nada, não sei se de propósito, pois não entendo essas máquinas, e o mecânico disse que tava ok. Imagino o prejuízo para a concessionária para a troca da peça. Então deixei pra lá. Mas depois de observar os tópicos sobre consumo do CC, conclui que meu carro bebe feito um vectra, até imaginei ser as rodas 15", mas creio que a diferença de consumo não seria tanto. Ele faz 6.8km/l na estrada, nunca chegou a 7km/l, e com gasolina nunca fez 10km/l. Contudo, sempre que ligo o motor frio, ele fica pipocando e dando umas falhadas, mas depois que esquenta para. Atualmente ele está com 28580km rodados, já fiz duas vezes limpeza de bico e sempre troco os filtros. Desde que bateu água desconfio da sonda, mas também fiquei sabendo que o valor dela é bem salgado, por isso é bom tirar todas as dúvidas antes de trocá-la. Se alguém puder ajudar...
Valeu.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
-
pode ter certeza q o problema do seu nao é agua na sonda, a sonda fica com a parte importante pra dentro do cano do escap....
vc fez qq outra coisa ai com a agua ou apareceu a falha no corpo de borboleta junto com a lavagem......
vc fez qq outra coisa ai com a agua ou apareceu a falha no corpo de borboleta junto com a lavagem......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Contato:
Rapaz, será que a sonda pode ter travado, como ocorreu aí com outros carros? e se for o corpo da borboleta, só outro ou tem como consertar? Pois como falei, com o motor quente o scaner não detecta nada, mas na primeira partida com o motor completamente frio, ele fica pipocando, seja com álcool ou gasolina.
Valeu.
Valeu.
-
ja cansei de falar aki q essa de mecanico q conserta carro por erro apenas de scaner é BURRO...
comeca q tem q saber ler e interpretar o q é mostrado la...e nem so de problemas de sensores e atuadores vive o carro....
vc tem q testar pra ver como esta a sonda, e depende se tem problema em alguma coisa na TBI, so um bom mecanico pra testar e te falar alguma coisa.....
confere q tem varios topicos sobre os flex q tem acelerador sem cabo, acho q é seu caso, vc vai ver os problemas q aparecem com esses aceleradores...
comeca q tem q saber ler e interpretar o q é mostrado la...e nem so de problemas de sensores e atuadores vive o carro....
vc tem q testar pra ver como esta a sonda, e depende se tem problema em alguma coisa na TBI, so um bom mecanico pra testar e te falar alguma coisa.....
confere q tem varios topicos sobre os flex q tem acelerador sem cabo, acho q é seu caso, vc vai ver os problemas q aparecem com esses aceleradores...
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
achei a querida entrada de ar falsa....
aproveitei uma foto do clube pra mostrar

o tps (o que tá em verde pra quem não sabe), tem três parafuso dois que aparecem na foto e um embaixo, o parafuso que segura a tps na esquerda sumiu
Agora pergunto, por um acaso, esse furo é passante?... pq da onde vem tanto vacuo se não fosse passante? Já abri uma vez a Tbi mas n to lembrado
aproveitei uma foto do clube pra mostrar

o tps (o que tá em verde pra quem não sabe), tem três parafuso dois que aparecem na foto e um embaixo, o parafuso que segura a tps na esquerda sumiu

Agora pergunto, por um acaso, esse furo é passante?... pq da onde vem tanto vacuo se não fosse passante? Já abri uma vez a Tbi mas n to lembrado
-
- Contato:
Não precisa cansar de falar, se não quer falar, simplesmente não fala, deixa outros falar. Estou perguntando porque já consultei vário mecânicos fdp's que dizem sempre a mesma coisa, então perguntei aqui para ver se alguém já teve esse problema ou algo parecido. Aproveitei este tópico sobre o assunto, pois nem tudo se encontra aqui no cc. E para finalisar, meu carro não tem acelerador eletrônico, tem cabo!
Falou...
Falou...
-
mas nao é pra vc ou pros outros, é uma critica em geral aos mecanicos q so consertam trocando pecas q o scaner acusa com erro...
se scaner fosse solucao dos problemas com carro, qq um investia uns 4K lulas num bom aparelho e se tornaria mecanico facilmente...mas é o q sempre digo, nao basta confiar so no q o scaner diz, e nem sempre o q ele diz estar com problema realmente é o problema....uma leitura rica ou pobre de lambda nao quer dizer q esta nela o problema....
pipokos ao ligar pode ser ponto ou mistura....
ja é um ponto positivo ser por cabo seu acelerador....
se for o TPS mostrado na foto acima postada, tem q trocar, é blindado
o problema no caso é achar o problema, ja q o scaner nao mostra nada pro mecanico....
vc tem q comecar por retirar as velas, conferir o desgaste entre todas se esta igual, se nao é hora de trocar....
manter em dia os filtros....
a sonda vc pode monitorar com um voltimetro pra ver se esta ou nao travada...
se scaner fosse solucao dos problemas com carro, qq um investia uns 4K lulas num bom aparelho e se tornaria mecanico facilmente...mas é o q sempre digo, nao basta confiar so no q o scaner diz, e nem sempre o q ele diz estar com problema realmente é o problema....uma leitura rica ou pobre de lambda nao quer dizer q esta nela o problema....

pipokos ao ligar pode ser ponto ou mistura....
ja é um ponto positivo ser por cabo seu acelerador....
se for o TPS mostrado na foto acima postada, tem q trocar, é blindado
o problema no caso é achar o problema, ja q o scaner nao mostra nada pro mecanico....
vc tem q comecar por retirar as velas, conferir o desgaste entre todas se esta igual, se nao é hora de trocar....
manter em dia os filtros....
a sonda vc pode monitorar com um voltimetro pra ver se esta ou nao travada...
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
ASUHaushAUUSHUasu
cara, não entendi nada, tu misturou meu assunto com o do cara ali do classic!!!
o tps não era pra ter nenhum daqueles parafusos passantes??? se não for e rompeu alguma vedação seria o problema da tbi inteira, ()ali no eixo da borboleta) estaria eu errado?
lembrando que aacho que caiu o parafuso
cara, não entendi nada, tu misturou meu assunto com o do cara ali do classic!!!
o tps não era pra ter nenhum daqueles parafusos passantes??? se não for e rompeu alguma vedação seria o problema da tbi inteira, ()ali no eixo da borboleta) estaria eu errado?
lembrando que aacho que caiu o parafuso
-