[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Meus queridos amigos Corseiros, valeu pelas palavras!!!

Estou muito mais animado.

TODOS OS PROBLEMAS DO MOTOR FORAM RESOLVIDOS.

Dou a partida e ele fica redondinho, nas 900 RPMs. Lindo!

Agora preciso levantar um pouco o carro e ajeitar os amortecedores.

Tb tem que fazer o chip, pois estou rodando de 2.0, porém com todos os parâmetros da injeção do Corsa 1.6... esse motor ainda tem muita a dar.

Oliveira, A embreagem de cerâmica veio junto com o motor. O antigo dono colocou, pois a original não tava dando conta. O bloco é 2.0, porém o cabeçote é cheio de segredos. O torque do carro é alto d+. Tanto que o colocar de embreagem que coloquei não aguentou 50 km. Estragou e tá o maior barulho...

Abs.

ps. Amanhã estou indo para Vila Velha/ES novamente. Portanto, o carro vai ficar aqui parado, sem novidades, até o dia de voltar.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pauloskar escreveu:Meus queridos amigos Corseiros, valeu pelas palavras!!!

Tb tem que fazer o chip, pois estou rodando de 2.0, porém com todos os parâmetros da injeção do Corsa 1.6... esse motor ainda tem muita a dar.

Oliveira, A embreagem de cerâmica veio junto com o motor. O antigo dono colocou, pois a original não tava dando conta. O bloco é 2.0, porém o cabeçote é cheio de segredos. O torque do carro é alto d+. Tanto que o colocar de embreagem que coloquei não aguentou 50 km. Estragou e tá o maior barulho...

Abs.

ps. Amanhã estou indo para Vila Velha/ES novamente. Portanto, o carro vai ficar aqui parado, sem novidades, até o dia de voltar.
Mas viaja esse moço hein, kkkkkkkkkkk

Abraço cara
EdU_____
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Ow Paulo... qual o consumo desse carro no momento dentro da cidade?... seja sincero hehehe não precisa mentir
Tem gente que poe turbo, fala que o carro ta economico pra nao ficarem criticando ou falando mal hehehe pode ser sincero. Quando eu fui trocar meu motor nego falava maravilhas, agora que apareceram os problemas, é que os kras me contaram os podres... se tivessem contado antes me daria opção de pensar melhor a respeito hehehe
Você esta rodando com gasolina?
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

Clovisbn SE/SP escreveu:
Pauloskar escreveu:Meus queridos amigos Corseiros, valeu pelas palavras!!!

Abs.

Mas viaja esse moço hein, kkkkkkkkkkk

Abraço cara
Kkkk. Fazer o que amigo... namorando a distância... abs.
BaDGuY escreveu:Ow Paulo... qual o consumo desse carro no momento dentro da cidade?... seja sincero hehehe não precisa mentir
Tem gente que poe turbo, fala que o carro ta economico pra nao ficarem criticando ou falando mal hehehe pode ser sincero. Quando eu fui trocar meu motor nego falava maravilhas, agora que apareceram os problemas, é que os kras me contaram os podres... se tivessem contado antes me daria opção de pensar melhor a respeito hehehe
Você esta rodando com gasolina?
Bom, ainda estou rodando na gasolina, pois ainda não fiz o chip. Assim como você, ainda tô usando a central original do Corsa 1.6.

Quanto ao consumo, ainda não tenho parâmetros, pois não enchi o tanque, porém posso adiantar que apesar de estar pisando fundo nestes dias, depois que acertei a aceleração dele, o Corsa ficou até econômico. Abasteci 18 litros, o tanque estava no cheiro e já rodei 150 km. Já está na reserva. São só suposições tá? Qd tiver números exatos, pode ter certeza que falo tranqüilamente. Afinal, porque mentir, se quem paga o combustível sou eu mesmo??? rs. Abs.
EdU_____
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Pow se ja ta passando de 8 na gasolina já não ta nada mal hehehe
Sorte sua não estar tendo problemas com consumo, eu ja estou ficando quase louco tentando descobrir aonde esta o erro.
Breno_GM
:: Wind ::

Que Bom

Mensagem por Breno_GM »

Paulão.
Que bom que tudo deu certo! por suas risadas nos videos percebo que voce gostou do resultado!!!!!!! eu tambem gostei, rs.
Esse conjunto de motor e caixa que te vendi tem muita historia aqui por salvador, ja deu pau em audi 180 cv, mercedes, carros de arrancada e tudo mais, gracas aqueles ajustes internos que te disse e da relação peso potencia.....
por fim.... Desfrute bastante do seu brinquedinho, ajuste o freio pq senao nao vai frear....
e cuidado cara, vc sabe que deixei este mundo de pegas e acelerações por um motivo brabo e sei que voce tem cabeca pra usar esse motor!
no mais
Um grande abraço
Breno Gravatá
Corsa Sedan Classic Mais zero da bahia.....
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

Oi pessoal, acabaram os festejos carnavalescos aqui na capital baiana e finalmente o ano começou. Rs. Com isso, voltei a ajeitar os detalhes que faltavam para estar com o Corsa em condições de uso.

Hoje ajeitei a suspensão. Era impossível continuar rodando daquele jeito. Os amortecedores estavam estourados e o carro balançava muito. Como o cárter ficou mais baixo como o motor 2.0, foi necessário levantar um pouco o Corsa.

Seguem as fotos de como ficou a nova altura:
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

Agora sim, seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Confesso que estava preocupado com a altura, mas depois que vi, adorei o resultado. Ficou perfeito.

Agora que a suspensão está 100%, já podemos pensar em marcar para Léo fazer o chip. Logo logo, novidades.

ps. Estamos providenciando uns vídeos interessantes.
Lucas/SE
:: Rodeio ::

Mensagem por Lucas/SE »

tá ótima essa altura Paulinho!

tá quase que imperceptível a diferença...

abração
TEM UM NOVO VERMELHO EM MINHA VIDA!

Fotos do ex-Corsinha e do atual:
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29751

Eleito Corsa do mês fev/08.
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

Lucas/SE escreveu:tá ótima essa altura Paulinho!

tá quase que imperceptível a diferença...

abração
E o melhor, o lastro parou de pegar em algumas lombadas e o cárter parou de pegar no chão!

Se reparar na foto da minha assinatura dá pra perceber melhor.

Abração
Responder