Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Tem uma conclusao sim..e so clicar no link que postei no topico e ler ate o final,nao postei a conclusao no meu topico pois foi escrita por um membro de outro clube e nao seria justo copia-la como minha.
teoricamente, o ar quente ajuda um pouco a diminuir o consumo. ja q o computador de bordo entende q o ar ta mais quente e manda menos combustivel.
eu uso no meu a mangueira original. n aumentou consumo, mas tbm n senti maior potencia.
com relaçao a entrar agua, pode ate chegar agua la encima (respingos. n uma enxurrada), mas a temp q o filtro, a mangueira e a TBI estao, é mto mais facil a agua rapidamente evaporar do q entrar. lembrando q andando normalmente o carro esta com uma temp por volta dos 90°C.
DougFanis escreveu:ok...
acho que naum vou colocar mais....
rsrs
muita pros muitos contras e as duvidas
só aumentam rs....
Pois é eu tbem estou com algumas duvidas a primeira eu ja decidi se eu colocar um filtro nao vai ser nacional,pois todos que reclamam de sujeira passando pelo filtro é sempre um filtro nacional..
O problema maior é onde colocar ele..eu colocaria direto na TBI ou entao la na frente do radiador,entre a grade e o radiador...mas o problema de por ali é que em caso de chuva pode entrar agua e dar calço hidraulico..mas algumas pessoas afirmam que o motor nao teria força suficiente para sugar o ar desde a grade ate o TBI.
Aqui neste link tem um exemplo de como eu gostaria de colocar no meu
Eu vejo todos os fatores técnicos do uso do filtro indispensáveis, porém acho que pra um motor 1.0 e até 1.6, ambos originais um filtro não tem vantagens e benefícios à oferecer.
Podem haver, em alguns aspectos técnicos APROFUNDADOS vantagens mínimas.
A minha conclusão é:
Tenho um Race-Chrome Duplo Fluxo com tubulação feita (posto fotos assim que puder), ele fica posicionado exatamente onde ficava a caixa original.
Não vejo ganho de potência perceptível, percebo consumo maior pois você acelera para ouví-lo puxar ar.
Vejo estética positiva, fica muito bonito, dá outra cara pro motor, e o ronco do carro, claro muito lindo.
Acredito que para começar a perceber algum ganho na potência do carro, as alterações terão de ir mais longe: um sistema de escapamento, velas, cabos, e por aí vai.
Agora, é claro que se você quiser um diferencial na estética, e tiver um dinheiro em caixa, vale a pena, se bem feito o serviço.
na verdade, o filtro em si n faz nada. so estetica e ronco mais legal no motor. pra haver um aumento de potencia, teria q fazer td um conjunto pra q ficasse com potencia relativamente boa.
so o filtro é estetica. nada mais