[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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DougFanis
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Mensagem por DougFanis »

Bigtomas escreveu:
DougFanis escreveu:ótimo teste, olha que o filtro nem tem marca
um que race chrome deve se sair melhor ainda...
ainda vo colocar o meu...
Pois é este filtrinho me impressionou na quantidade de sujeira que ele segura..

Tambem estou pensando em colocar um no meu corsa..a questao é onde.depois de ler muito descobri que de deixar o filtro direto na mangueira original ou na TBi vai dar ganho em alta e perda em baixa..isso porque abaixo de 40km/h o filtro ira sugar ar quente o que diminui o desempenho e aumenta o consumo.

Acima de 40km/h o ar que entra no cofre esta com temperatura ambiente e ai ja vai haver ganho em desempenho.

Ainda axo que o melhor lugar pra por ele é atras do farol,ali ele pega algum ar frio abaixo de 40km/h e nao da tanta perda em baixa.

Mas ainda estou estudando..hehehe
Vc ta pensando em ganhar potencia nem coloque
os ganhos não significativos, ele contrubui só mais pela
estetica e pelo ronco que fica lindo....
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Depois do teste do soprador,resolvi lavar o filtro que ja estava bastante sujo,coloquei ele de molho num balde com agua e detergente 5 minutos..agitei ele 1 minuto e depois disso lavei com agua pura para enxaguar.

A agua com detergente saiu bem escura e o filtro ficou novo...pena que eu nao tinha a camera comigo senao eu tirava fotos...na proxima vez eu tiro fotos para fazer o antes e depois.

Sequei com jato de ar do proprio soprador

Minha duvida é a seguinte estes filtros sem marca depois de lavar eles 5..6 vezes sera que ainda vao filtrar bem? ou sera q o tecido filtrante se desgasta e deixa passar sujeira?

O meu ta com 2 anos de uso e segura muita sujeira (no teste do soprador)

Estou pensando em colocar um no corsa mas ainda ano sei qual modelo
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ody
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Mensagem por ody »

Bigtomas escreveu:Depois do teste do soprador,resolvi lavar o filtro que ja estava bastante sujo,coloquei ele de molho num balde com agua e detergente 5 minutos..agitei ele 1 minuto e depois disso lavei com agua pura para enxaguar.

A agua com detergente saiu bem escura e o filtro ficou novo...pena que eu nao tinha a camera comigo senao eu tirava fotos...na proxima vez eu tiro fotos para fazer o antes e depois.

Sequei com jato de ar do proprio soprador

Minha duvida é a seguinte estes filtros sem marca depois de lavar eles 5..6 vezes sera que ainda vao filtrar bem? ou sera q o tecido filtrante se desgasta e deixa passar sujeira?

O meu ta com 2 anos de uso e segura muita sujeira (no teste do soprador)

Estou pensando em colocar um no corsa mas ainda ano sei qual modelo
Olá big tomas, sou de porto alegre e venho acompanhando o tópico filtro esportivo, eu particularmente uso filtro no meu corsa 2001 mpfi e num tenho nada a recllamar e até de tão contente indico aos amigos interessados em dar um leve mexida no carro.

Neste blog tenho uma fotos, dos filtros que uso e revendo tmb , tmb monto projeto para tubulação e encaixes para corsas, e outros carros....fazendo um kit de fácil instalação e que fica lindo.

Caso queira dar uma olhada nos modelos segue o blog: www.filtroesportivo.blogspot.com

Para contato segue meu email: roberto_ody@hotmail.com

Abraço até mais.
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Mensagem por Ednoxx »

caros colegas

o que acham dos seguintes produtos?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fluxo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... wister-_JM


essa marca eh legitima ou corre riscos de ser uma imitação?

o que acham dos preços?

qual dos dois levar caso as respostas acima sejam animadoras?

PS: esse topico me convenceu botar um desses no meu carro.

valeu
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ody
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Mensagem por ody »

NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM COM ESSES MODELOS, AGORA GARANTIR C SÃO ORIGINAIS, É OUTRA COISA.

CASO QUEIRA UMA OUTRA ALTERNATIVA SEGUE ABAIXO:

http://www.filtroesportivo.blogspot.com

t+
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Mensagem por Ednoxx »

[quote="ody"]NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM COM ESSES MODELOS, AGORA GARANTIR C SÃO ORIGINAIS, É OUTRA COISA.

CASO QUEIRA UMA OUTRA ALTERNATIVA SEGUE ABAIXO:

[url]http://www.filtroesportivo.blogspot.com[/url]

t+[/quote]


eu tava justamente dando uma olhada nos seus, me indica um modelo pro corsa 1.0 EFI e me passa valores

qualquer coisa: ednoxx@hotmail.com - online das 9h as 18h
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Encontrei um texto bem interessante sobre filtro esportivo no

http://www.clubepaliotuning.com.br/forum

Segue abaixo o texto....sera que o mesmo vale para o corsa?



""O Palio tem sonda lambda do tipo narrow band, ou seja, ela controla a mistura até uns 70, 80% de abertura de borboleta. Depois disso o controle de lambda é desligado e a mistura é definida pelo mapa de calibração. Um filtro esportivo permite maior entrada de ar no motor. Se entra mais ar, é possível entrar mais combustível, que é energia. Logo, mais torque. Potência é uma consequência do torque (força) vezes a velocidade do motor. Colocando apenas o filtro, entra mais ar. Para aberturas de borboleta de 0 a 70, 80%, a lambda enviará um sinal à ECU de que a mistura está pobre (pois tem mais ar entrando) e a ECU aumentará um pouco o tempo de injeção para trazer a mistura novamente ao nível estequiométrico (lambda = 1). Seu carro deverá ganhar um pouco mais de torque em cargas parciais (dá pra sentir se você tiver sensibilidade). Não se apegue ao ronco, ele engana, o ganho será pequeno. Já em carga plena, como o controle de lambda é desligado, não haverá correção do tempo de injeção e a mistura ficará mais pobre do que deveria. Seu carro não ganhará nada porque não está entrando mais combustível, apenas mais ar. Pelo contrário, ele perde, porque roda pobre, aquece demais a exaustão, etc. A longo prazo, se você anda no pau o tempo todo, poderá ter problemas. Agora, se você trocar os injetores por outros com um pouco mais de vazão, você engana a ECU. Ela pensa que está com os injetores antigos, e manda sinal para o mesmo tempo de injeção. Mas como você tem mais vazão nos injetores, entra mais combustível. Não adianta por um monstro de injetor, tem que ter vazão maior na mesma proporção que entra mais ar. Creio que uns 5%. Você não deve ter problema algum com o sinal do MAP pois a quantidade de ar a mais é pequena. Assim você tem ganho em carga parcial e em plena, mas não se iluda, o ganho é pequeno. Pelo menos a adaptação é fácil e barata e não precisa mudar a calibração. Se aliviar um pouco o escape, ganha um pouco em alta, mas perde um pouquinho em baixa.""
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Mensagem por ody »

Interessante o texto mas esses valores c aplica ao CORSA essa é a pergunta que fica.
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Mensagem por Ednoxx »

filtro isntalado


o ronco teve mudanças sutis pq ja tenho escapamento aberto, ja faz um esporro

percebi uma melhora significativa no desempenho, esse sim mudou.
nas trocas de marcha o giro sobe mais rapido e da pra estica mais.
Eu costumava passar a 5° apos os 80kmh, isso pq pra passa disso tinha que afunda o pé. agora sem força muito de 4° chega proximo dos 100kmh, passo a 5° e ele bate 120kmh frouxo,
isso tudo andando normal, sem parti pra ignorancia.

nas subidas e retomas tem mais folego,

pra 1.0 efi tah bom,

apos andar por uns 20min, fui verificar o filtro, ele estava quente, sinal de que esta sugando ar quente do cofre.
ja estou pensando em como fazer para mudar isso, o problema eh que se posicionado em areas extarnas como em baixo do para-lama ( como ja vi alguem fazendo) ou em frente o radiador, em dias de chuva ele encharca

mas assim que bolar alguma alteração eu passo pro pessoal aqui do forum

abraço.
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Mensagem por ody »

POxa ED mas acho que dá pra tirar mais do carro, oque pode ser é o meu ser mpfi e o seu efi, mas claro dando uma esticada legal o meu corsa bate 2° marcha em 75km/h.

O o caso do filtro esquentar tem mesmo a ver com o calor do cofre realmente,....esse esquema de colocar o filtro no paralama, tmb me preocupa em termpo de chuva forte pode sim molhar e muito o filtro podendo danificalo,...mas acredito que fazendo uma tomada de ar ao lado do raiador ou no local dos faróis de milhas deve resolver este problema,....será o proximo passo no meu projeto assim que tiver as fotos posto no meu blog ( http://filtroesportivo.blogspot.com ) e aqui no fórum tmb.

Imagem
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