[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
- ody
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Esqueci de dizer que 2° marcha 75 km/h em 6700rpm. sem corte. pelo menos é o RPM que mostra no contagiros, wiltec que instalei no carro.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
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http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs
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entao ody
ai vai do estilo do motorista, esses dados que te passei, acredito que seja em torno do 4mil rpm em aceleração media ( meia borboleta aberta )
se eu pisa ateh corta giro com certeza obtenho muito mais
e tambem nao da pra se esperar muito de um motor original de 50cv
mas tiro como base o palio fire 1.0 do meu irmao, esses sao bons de pegada e quando peguei meu corsa senti uma imensa diferença,
apos uma limpeza na injeçao + filtro acredito que ja da pra bota lado a lado com o fire.
abraço
ai vai do estilo do motorista, esses dados que te passei, acredito que seja em torno do 4mil rpm em aceleração media ( meia borboleta aberta )
se eu pisa ateh corta giro com certeza obtenho muito mais
e tambem nao da pra se esperar muito de um motor original de 50cv
mas tiro como base o palio fire 1.0 do meu irmao, esses sao bons de pegada e quando peguei meu corsa senti uma imensa diferença,
apos uma limpeza na injeçao + filtro acredito que ja da pra bota lado a lado com o fire.
abraço
- ody
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Boa ED , então vou fazer o cambio trocando em 4000rpm para ver , a diferença, poxa 50cv, já chava o meu 2001 com 60cv originais fraco,...!!!
POr isso temos que dar uma garibada nos bixinhos,,,...hhehehhe.
Depois posto o resultado do teste em 4000rpm.
POr isso temos que dar uma garibada nos bixinhos,,,...hhehehhe.
Depois posto o resultado do teste em 4000rpm.
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Saiu um novo teste da 4 rodas sobre filtro esportivo,retirei a foto abaixo do celta clube,eles escaniaram e postaram no forum.


Pra quem quiser ver no link original ta aki
http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=70920&st=0


Pra quem quiser ver no link original ta aki
http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=70920&st=0
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- :: Champ ::
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Encopntrei na net este teste de filtragem com varias marcas conhecidas.. ta ai o link
http://mkiv.com/techarticles/filters_test/2/
http://mkiv.com/techarticles/filters_test/2/
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E ae galera, blz?
Qual a diferença que da no rendimento, no meu caso um MPFI Super 96 1.0 , um dia desses tirei o filtro da caixa original, só pra dar umas voltinhas, não notem diferença, no ronco eu sei que dá diferença sim, fika mto show...
então é isso
Qual a diferença que dá no rendimento do carro? tanto de combustivel, quanto de aumento de potencia, tork,
Qual o beneficio de eu por um filtro de ar esportivo, além do visual?
Qual a diferença que da no rendimento, no meu caso um MPFI Super 96 1.0 , um dia desses tirei o filtro da caixa original, só pra dar umas voltinhas, não notem diferença, no ronco eu sei que dá diferença sim, fika mto show...
então é isso
Qual a diferença que dá no rendimento do carro? tanto de combustivel, quanto de aumento de potencia, tork,
Qual o beneficio de eu por um filtro de ar esportivo, além do visual?
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filtro de ar esportivo
O filtro de ar esportivo depende da marca e para qual motor a ser colocado, tem filtro para cada tipo de cilindrada, pois não adianta colocar um duplo fluxo para um motor 1.0 ou 1.4, estive lendo e notei que o interessante é o ronco, que ele produz, e que os fabricantes quando criam os seus veículos, estes tem que passar por um rígido controle de qualidade sonora, onde com a colocação da caixa de ar para diminuir o ronco produzido pelo motor..
Porém quanto a instalação do filtro de ar esportivo, tem que seguir algumas regras:
O filtro não poderá receber caloria " ou ar quente provido do motor" têm que ser instalado de forma que só receba ar frio, não só com o carro em movimento ou parado. Se acompanhar a tubulação que liga o ar que vem de fora para a caixa, é a melhor opção pois já fora estudado que é o melhor lugar para ser instalado. Têm como colocar o filtro de ar esportivo dentro da caixa, mas não compre um filtro muito grande é só comprar um tupo de alumínio com amianto conforme ilustra http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=43217 e instar.
O filtro de ar esportivo foi criado para motores de alta performance " como para motores turbinados" que exige o máximo de ar para funcionar a turbina..
Lembre-se quanto mais ar, maior a quantidade de combustível ejetado na câmara de combustão , com isso consumo eleva um pouco... Mas tudo depende de como será instalado..
Espero ter ajudado um pouco... Porém, uma coisa não tenha dúvida, o ronco com o filtro de ar esportivo não tem igual...
Porém quanto a instalação do filtro de ar esportivo, tem que seguir algumas regras:
O filtro não poderá receber caloria " ou ar quente provido do motor" têm que ser instalado de forma que só receba ar frio, não só com o carro em movimento ou parado. Se acompanhar a tubulação que liga o ar que vem de fora para a caixa, é a melhor opção pois já fora estudado que é o melhor lugar para ser instalado. Têm como colocar o filtro de ar esportivo dentro da caixa, mas não compre um filtro muito grande é só comprar um tupo de alumínio com amianto conforme ilustra http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=43217 e instar.
O filtro de ar esportivo foi criado para motores de alta performance " como para motores turbinados" que exige o máximo de ar para funcionar a turbina..
Lembre-se quanto mais ar, maior a quantidade de combustível ejetado na câmara de combustão , com isso consumo eleva um pouco... Mas tudo depende de como será instalado..
Espero ter ajudado um pouco... Porém, uma coisa não tenha dúvida, o ronco com o filtro de ar esportivo não tem igual...
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Olha, eu coloquei um monofluxo (entrada de ar somente pelos lados) da marca RACE CHROME e instalei direto na mangueira original, na saída da TPI, tirando apenas a caixa de ar e mangueiras que ficaram sem utilidade.
O ronco fica melhor sim, mas não é tanto assim... mas que fica mais "limpo" o visual do motor isso fica...
Sobre potência, o ganho real você nem percebe muito, pq é algo de no máximo 4cv. Mas sente sim a resposta mais rápida, pois a mistura de ar fica maior com uma entrada direta do filtro esportivo.
Só lembrem de limpar o filtro em água com detergente neutro, secando de dentro pra fora com ar comprimido de preferência...
Abraço à todos!
O ronco fica melhor sim, mas não é tanto assim... mas que fica mais "limpo" o visual do motor isso fica...
Sobre potência, o ganho real você nem percebe muito, pq é algo de no máximo 4cv. Mas sente sim a resposta mais rápida, pois a mistura de ar fica maior com uma entrada direta do filtro esportivo.
Só lembrem de limpar o filtro em água com detergente neutro, secando de dentro pra fora com ar comprimido de preferência...
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Corsa Wind 1.0 8v EFI 95/96 Gasolina
Carlos R. Prata Junior
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