[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?
- Cesar Souza
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 10:05:32 AM
- Localização: Garça - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[b]Ai pessoal bla!!
É o seguinte tenho um corsa wind 1.0 mpfi 2000/2001..
a ventuinha liga entre 95 e 98 graus.. ai ele chega no 100 e começa baixar que é
o tempo de começar abaixar e volta p/ os 95 graus...
Mais fiquei esperto sempre com ventuinha p/ ver se está ligando.. alguns corsas ela é controlada
pelo cebolão e outros por um sensor ligado direto na central.. no meu corsa é um sensor, outro item que deve prestar atenção é a valvula termostatica que pode travar e não circular agua..
Respondendo a pergunta do outro amigo.. é assim mesmo o corsa.. desligou a chave a ventuinha desliga tbm.. isso é normal viu..
Bom espero ter ajudado um pouquinho..
Um araço a todos do clube.[/b]
É o seguinte tenho um corsa wind 1.0 mpfi 2000/2001..
a ventuinha liga entre 95 e 98 graus.. ai ele chega no 100 e começa baixar que é
o tempo de começar abaixar e volta p/ os 95 graus...
Mais fiquei esperto sempre com ventuinha p/ ver se está ligando.. alguns corsas ela é controlada
pelo cebolão e outros por um sensor ligado direto na central.. no meu corsa é um sensor, outro item que deve prestar atenção é a valvula termostatica que pode travar e não circular agua..
Respondendo a pergunta do outro amigo.. é assim mesmo o corsa.. desligou a chave a ventuinha desliga tbm.. isso é normal viu..
Bom espero ter ajudado um pouquinho..
Um araço a todos do clube.[/b]
"Não vá a pé, vai de Corsa!!!"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 07:33:26 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá a Todos,
Meu primeiro post,
Relato aqui minha experiência em relação a temperatura do corsa quando adquiri o meu me assustei ao sair da loja, a temperatura em 100, estranhei um pouco e logo apos pesquisas vi relatos que era normal tal temperatura!!! fiquei tranquilo ao levar meu veiculo para uma revisão no arrefecimento foi constatado que a bomba d'agua esta com defeito e nao havia a valvula termostatica, efetuei a trocas das peças citadas e adicionei o adivitivo. Resultado meu corsinha oscila entre os 90 e 95g, so em casos de transito muito congestionado que ele chega aos 100, mas logo normaliza.
Finalizo minha experiencia aos colegas
Diego
Meu primeiro post,
Relato aqui minha experiência em relação a temperatura do corsa quando adquiri o meu me assustei ao sair da loja, a temperatura em 100, estranhei um pouco e logo apos pesquisas vi relatos que era normal tal temperatura!!! fiquei tranquilo ao levar meu veiculo para uma revisão no arrefecimento foi constatado que a bomba d'agua esta com defeito e nao havia a valvula termostatica, efetuei a trocas das peças citadas e adicionei o adivitivo. Resultado meu corsinha oscila entre os 90 e 95g, so em casos de transito muito congestionado que ele chega aos 100, mas logo normaliza.
Finalizo minha experiencia aos colegas
Diego
- Rodrigo falcao
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 22 2009f Abril 2009 09:47:53 AM
- Localização: Americana - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 107
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
- Localização: Várzea Grande - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu (1.0 mpfi 98), anda entre 90 - 95 graus, em congestionamentos ou funcionando parado, chega aos 100 também, em torno dos 98 a ventoinha dispara. E quando desliga a chave, ela para, ao contrario dos volks, isso é normal nos gm, Motores gm trabalham quentes mesmo. Preocupe nao, so observe se a ventoinha é acionada, ok!
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
re
Resumindo: e normal o ponteiro chegar proximo dos 98 graus e armar o eletroventilador, correto?
O porque da pergunta: no meu caso, o painel W1134 original sem CG, o eletroventilador arma uns mm apos 95 graus, dai troquei pelo pianel W1150 com CG.
So que, quando armava o eletroventilador, o ponteiro estava em 98 graus.
Dai coloquei outro W1134 com CG e quando chega a 95 graus e o momento que o eletroventilador e ligado.
Alguem sabe em que temperatura da agua a ECU liga o eletroventilador?
Porque pelo painel nao da para confiar.
O porque da pergunta: no meu caso, o painel W1134 original sem CG, o eletroventilador arma uns mm apos 95 graus, dai troquei pelo pianel W1150 com CG.
So que, quando armava o eletroventilador, o ponteiro estava em 98 graus.
Dai coloquei outro W1134 com CG e quando chega a 95 graus e o momento que o eletroventilador e ligado.
Alguem sabe em que temperatura da agua a ECU liga o eletroventilador?
Porque pelo painel nao da para confiar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa acabou o misterio, vejam:
Re: temperatura de funcionamento em vectra turbo
por Rogério2.2 » Sex Mai 01, 2009 10:40 am
sabe que nem sempre, na maioria das vezes o que mostra no painel do carro é exatamente a temperatura da água no motor., aqui na oficina eu uso o scanner da NAPRO e olha a maioria dos carros GM corsa, vectra, astra, sem cebolão do radiador,ligando a ventoinha pelo sensor de temperatura, todos os carros liga a ventoinha com exatamente 101º, neste exato momento no painel de instrumentos está apresentando uma temperatura de 90 a 95 º, consultando manuais que tenho aqui na oficina, corretinho a ventoinha ligar a 101º tanto nos 8v como nos 16v. ja tive clientes que queria, mais queria trocar o sensor de temperatura pq tava ligando muito alto, eu dei o conselho que não adiantaria pois é a própria engenharia do carro que foi feita desta forma, pois ele foi na agência comprou um sensor original, troquei pra ele e voaláaaa, liga a ventoinha a 101º, se quiserem fazer ela ligar mais cedo, recomendo que troquem a caixa de plástico do radiador em uma casa de radiadores por uma com o orifício para a instalação do tal "cebolão" comprem um que ligue a uma temperatura baixa, assim sempre estará acionando a ventoinha antes do exato 101º, ficando também com o acionamento pelo sensor de temperatura aos 101 como medida de cautela, caso o cebolão pare de funcionar, será acionado pelo sensor... pra isso tem que fazer algumas modificações no sistema elétrico, solicite a uma pessoa capacitada caso tenha dúvidas, pois, energia só te da uma chance, errou queimou..
,detalhe se seu carro estiver no álcool, recomendo que deixe com os 101º o desempenho nesta temperatura é ótimo...
, nos carros da fiat, mais precisamente os TIPOS obrigatoriamente com líquido aditivo no radiador, chega a ligar a ventoinha a 105 ~ 110 º..
com relação ao carro turbo, não vou poder dizer algo, mas ta ai em um carro normal.., estou providenciando um turbo para o meu.., to na fase de ir comprando as peças
quem sabe em alguns meses tudo adquirido e com as dicas e ajuda do pessoal ai do forum vai estar instalado 
http://www.vectraclube.com.br/viewtopic ... 9&p=378741
Re: temperatura de funcionamento em vectra turbo
por Rogério2.2 » Sex Mai 01, 2009 10:40 am
sabe que nem sempre, na maioria das vezes o que mostra no painel do carro é exatamente a temperatura da água no motor., aqui na oficina eu uso o scanner da NAPRO e olha a maioria dos carros GM corsa, vectra, astra, sem cebolão do radiador,ligando a ventoinha pelo sensor de temperatura, todos os carros liga a ventoinha com exatamente 101º, neste exato momento no painel de instrumentos está apresentando uma temperatura de 90 a 95 º, consultando manuais que tenho aqui na oficina, corretinho a ventoinha ligar a 101º tanto nos 8v como nos 16v. ja tive clientes que queria, mais queria trocar o sensor de temperatura pq tava ligando muito alto, eu dei o conselho que não adiantaria pois é a própria engenharia do carro que foi feita desta forma, pois ele foi na agência comprou um sensor original, troquei pra ele e voaláaaa, liga a ventoinha a 101º, se quiserem fazer ela ligar mais cedo, recomendo que troquem a caixa de plástico do radiador em uma casa de radiadores por uma com o orifício para a instalação do tal "cebolão" comprem um que ligue a uma temperatura baixa, assim sempre estará acionando a ventoinha antes do exato 101º, ficando também com o acionamento pelo sensor de temperatura aos 101 como medida de cautela, caso o cebolão pare de funcionar, será acionado pelo sensor... pra isso tem que fazer algumas modificações no sistema elétrico, solicite a uma pessoa capacitada caso tenha dúvidas, pois, energia só te da uma chance, errou queimou..


com relação ao carro turbo, não vou poder dizer algo, mas ta ai em um carro normal.., estou providenciando um turbo para o meu.., to na fase de ir comprando as peças


http://www.vectraclube.com.br/viewtopic ... 9&p=378741
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
re
Depois de muita pesquisa, o que me chamou a atencao e que cada painel que se troca indica uma tempertura diferente, mesmo conferindo a resistencia do medidor e sempre igual 51,6 Ohms nos 3 que tenho, dai, o que o rogerio citou e verdade, nao confiem no marcador de temperatura de alguns painies.
Vejam so, o original sem CG W1134 marcava ate o meio e ligava o eletroventilador, o W1150 CG marca ate 98 ai liga o eletroventilador e o que uso W1134 CG vai ate 95 graus idem.
Se marca quase 100 graus e arma o eletroventilador ele esta quase 100% correto.
Espero ter esclarecido...qualquer duvida contraria, opinem ai...
Vejam so, o original sem CG W1134 marcava ate o meio e ligava o eletroventilador, o W1150 CG marca ate 98 ai liga o eletroventilador e o que uso W1134 CG vai ate 95 graus idem.
Se marca quase 100 graus e arma o eletroventilador ele esta quase 100% correto.
Espero ter esclarecido...qualquer duvida contraria, opinem ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Julho 2009 07:22:22 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
re
esse cebolão que voce se refere fica aonde?yan reinel escreveu:troque o cebolao por um de temperatura mais baixo eu fiz isso e ta tudo bem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 08:46:19 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aquecimento - A saga Continua
Bom dia!
Em janeiro deste ano comprei um consa Hatch 1.0 MPFI 98/99 (8V) com GNV e até então eu tinha um fusca (que saudades dele) que nem água usava. Meu carro, como o de quase todos os outros sobre com esse problema de "aquecimento". Sou muito chato e gosto de tudo funcionando certinho e estou pirado com o ponteiro da temperatura. Quando estou andando ele fica no 90º ou em dias frios até menos mas basta pegar um pequeno engarrafamento que sobe no 100º e agora está indo um pouquinho depois. Já troquei o sensor de temperatura do motor duas vezes, troquei o sensor que faz o ponteiro do painel funcional, troquei radiador, já fiz limpeza do sistema de arrefecimento, troquei o relé de alta da ventoinha que fica sobre o porta-luvas, já adicionei aditivos e estou pensando em trocar agora a bomba d'água e colocar a váuvula termostática que a antiga dona tirou (vi que estava sem quando troquei a correia dentada). O interessante é que o carro nunca ferveu mesmo com a temperatura lá nas alturas, o segundo estágio só arma com o ar ligado e mesmo assim pela pressão do gás do ar (já completei um golinho do gás do ar também quando troquei o relé), fico muito preocupado com duas coisas.
1. Essa temperatura alta pode danificar os sistema, empenar cabeçote etc.
2. A grande variação de temperatura pois quando o carro anda ela cai para os 90º e não é nada mas são dez Graus rapidamente.
Ajudem por favor
Abraços
Hudson
Em janeiro deste ano comprei um consa Hatch 1.0 MPFI 98/99 (8V) com GNV e até então eu tinha um fusca (que saudades dele) que nem água usava. Meu carro, como o de quase todos os outros sobre com esse problema de "aquecimento". Sou muito chato e gosto de tudo funcionando certinho e estou pirado com o ponteiro da temperatura. Quando estou andando ele fica no 90º ou em dias frios até menos mas basta pegar um pequeno engarrafamento que sobe no 100º e agora está indo um pouquinho depois. Já troquei o sensor de temperatura do motor duas vezes, troquei o sensor que faz o ponteiro do painel funcional, troquei radiador, já fiz limpeza do sistema de arrefecimento, troquei o relé de alta da ventoinha que fica sobre o porta-luvas, já adicionei aditivos e estou pensando em trocar agora a bomba d'água e colocar a váuvula termostática que a antiga dona tirou (vi que estava sem quando troquei a correia dentada). O interessante é que o carro nunca ferveu mesmo com a temperatura lá nas alturas, o segundo estágio só arma com o ar ligado e mesmo assim pela pressão do gás do ar (já completei um golinho do gás do ar também quando troquei o relé), fico muito preocupado com duas coisas.
1. Essa temperatura alta pode danificar os sistema, empenar cabeçote etc.
2. A grande variação de temperatura pois quando o carro anda ela cai para os 90º e não é nada mas são dez Graus rapidamente.
Ajudem por favor
Abraços
Hudson
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 1843 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 5842 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 4961 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 3 Respostas
- 4294 Exibições
-
Última mensagem por Retg
-
- 3 Respostas
- 1786 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 3304 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 6859 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 3386 Exibições
-
Última mensagem por KassioAugusto
-
- 2 Respostas
- 1445 Exibições
-
Última mensagem por Gui_Souza
-
- 4 Respostas
- 13058 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro