Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Matheus Pereira escreveu:cara essa sua picape ta ficando bem loka
boa sorte no seu projeto, ta ficando 10 msm
abraço
Valeu, Matheus.
Depois vou atualizar aqui com umas fotos. Não coloquei o motor ainda. Decidi usar o câmbio F15 original com esse motor, já fiz as adaptações que precisava e já estão juntos motor e câmbio. Dps detalho o que fiz.
Dps dessa arrancada é que eu começei a desmontar ela e montar o 2.4 16v.
Essa fumada que deu ai, descobri dps que desmontei, o quarto bico estava gotejando ao invés de emulsionar. Na lenta ela fica oscilando e eu achava que era a junta do cabeçote e era só trocar o bico. No outro dia após esse dai, na hora que alinhei para dar a quarta puxada o cabo da embreagem arrebentou na presilha. Daí acabou a festa.
Estava lá?[/quote]
Tava sim, comprei o kit daquele celtinha que puxou com vc!!
Vai ficar muito bom o projeto da pickupzinha em, depois bora marcar pra brincar :D
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Tava sim, comprei o kit daquele celtinha que puxou com vc!!
Vai ficar muito bom o projeto da pickupzinha em, depois bora marcar pra brincar
Blz, deixe o corsinha bem afinado tb então hein, o celtinha parece que tava virando 16,9, tava bem nervosinho! rs
Vou demorar um pouco ainda para montar a picape, mas qdo estiver montada aspirado mesmo, vou por no autódromo muitas vezes, dai a gente se topa lá com certeza, mas se prepare que acredito que ela deva virar entre 15,5 e 16 hein!
[quote="wevertonvb"][quote="_L_A_E_R_T_E_"]Tava sim, comprei o kit daquele celtinha que puxou com vc!!
Vai ficar muito bom o projeto da pickupzinha em, depois bora marcar pra brincar :D[/quote]
Blz, deixe o corsinha bem afinado tb então hein, o celtinha parece que tava virando 16,9, tava bem nervosinho! rs
Vou demorar um pouco ainda para montar a picape, mas qdo estiver montada aspirado mesmo, vou por no autódromo muitas vezes, dai a gente se topa lá com certeza, mas se prepare que acredito que ela deva virar entre 15,5 e 16 hein!
Abs.[/quote]
Monto o corsinha mes que vem, se quiser brincar na rua tbm é só falar.. kkkkk
Se virar isso aspirada da pro corsinha andar junto não
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Tava sim, comprei o kit daquele celtinha que puxou com vc!!
Vai ficar muito bom o projeto da pickupzinha em, depois bora marcar pra brincar
Abs.
suspeitei q esse projeto conservador ia perder a linha
Monto o corsinha mes que vem, se quiser brincar na rua tbm é só falar.. kkkkk
Se virar isso aspirada da pro corsinha andar junto não
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
quando eu digo aspirado é praticamente motor original mesmo, vou montá-la turbo mesmo, mas preciso dar um passo de cada vez, e como acabei gastando o dinheiro reservado para a picape em um novo carro para o dia-a-dia, vou gastar um pouco mais de tempo para deixá-la turbo. É bom para deixar as adaptações redondas!
Como devo usar ela mais tempo do que imaginava com motor aspirado, decidi usar a caixa de marcha F15 da picape mesmo por enquanto. A única parte que fará jus a uma preparação aspirada é o uso de um volante aliviado, nada mais. O volante já está instalado junto com câmbio e embreagem original do astra (LUK). O volante veio do Astra também, agora está com 5,5 kg, foi tirado 3 kg. O conjunto volante e embreagem do 2.4 16v é em torno de 12 kg, agora ficou com 8,5 kg.
O uso do câmbio F15 nesse momento é interessante pq daí não preciso fazer adpatações de semieixos. Precisei cortar uma rosca do bloco onde ia um parafuso para prender o câmbio, assim deu para permanecer com o mesmo acionamento do câmbio e mesmo posição e suporte traseiro do câmbio, enfim está ficando tudo original.
O próximo passo antes de colocar o motor no cofre é fazer a adaptação do alternador. Estou procurando alguém para fazer uma polia de virabrequim simples em V para mim (não tem no mercado com tem para os Ap e os Boxes). Não queria utilizar a do monza sem ar, pois são duplas e portanto maiores e ocupam mais espaço do cofre, coisa que já não tem muito, mas senão conseguir vai ser a do monza mesmo.
Dps vou colocar umas fotos para melhor entender. Estou fazendo tudo devagarinho, mas o importante é não parar, lembrando que estou fazendo tudo sozinho em casa.
Vou usar este volante somente enquanto estiver aspirado, dps entrará outro volante especial para turbo e para aguentar a outra pressão de outra embreagem.
A dúvida que continuo ainda é usar a injeção dos 2.2 16 v ou a do 2.0 16 V (essa tem um amigo querendo me passar, já está sem o code) ou ainda uma MsRacing II (que é a que vou acabar usando quando for turbo). O problema é tempo para poder fazer uma programação correta da MS, sendo que enquanto original, é grande a chance de não conseguir a mesma potência que a injeção original.
o seu eu sei q é sovietico, mas o Laerte tava com ideia de algo civil igual meu carro, ja ta querendo por pra andar o dele turbo do lado do seu aspirado
ja usaria a MS mesmo aspirado, vc ja vai pegando o jeito de acertar
se é como entendi o negocio da polia, pega essa e passa no torno
[quote="SemControle"]o seu eu sei q é sovietico, mas o Laerte tava com ideia de algo civil igual meu carro, ja ta querendo por pra andar o dele turbo do lado do seu aspirado :redhotevil:
se é como entendi o negocio da polia, pega essa e passa no torno :D[/quote]
Mas o corsinha vai ser civil, dentro da cidade com 0.9 com a relação curta bate 180km/h rapidinho, da pra brincar tranquilo :redhotevil:
SemControle escreveu:o seu eu sei q é sovietico, mas o Laerte tava com ideia de algo civil igual meu carro, ja ta querendo por pra andar o dele turbo do lado do seu aspirado
se é como entendi o negocio da polia, pega essa e passa no torno
Mas o corsinha vai ser civil, dentro da cidade com 0.9 com a relação curta bate 180km/h rapidinho, da pra brincar tranquilo
se procurar dados do motor civil do astra 2011 ja vai ver q é um motor pequeno, e encomoda muita gente, imagino esse 2,4 com cambio curto