luizinhoboll escreveu:humm vlw pela ideia...
voce reprograma e grava o chip ?
Sim e não

. Explicando: Eu tenho o gravador e alguns arquivos que fiz anos atrás (espero encontrá-los), mas não tenho mais o programa que usava pra gerar os arquivos. Na verdade eu nunca tive o programa, usava de uma loja de preparação pra acertar o carro no dinamômetro. Mas a loja não existe mais.
luizinhoboll escreveu:
trabalho em Auto peças... Amanha vou dar uma olhada na Junta da meriva e na bomba de oleo da montana 1.8..
Opa, legal! Bom saber
luizinhoboll escreveu:
por ser de aço ela se torna melhor, e sem risco de queimar ou oque?
A junta por ser metálica, é mais resistente, principalmente a fadiga e queima por causa de altas temperaturas. No entanto, ela deixa o cabeçote um pouquinho mais alto, diminuindo um pouco a taxa de compressão, o que é desejável num motor turbo comprimido, mas pode gerar uma pequena perda quando aspirado original.
luizinhoboll escreveu:
Estou louco para ver o motor roncar tambem hehehe...
Eu que estou fazendo.. com ajuda do meu pai que é mecanico..
amanha vou tirar o virab do bloco para ver direitinho se vai retificar...
uma duvida... Meu gsi estava com um defeito antes de eu abrir o motor..
Tinha hora que ele ficava sem força.. Faltando AR ou combustivel..
n falhava nem nada mas ficava sem força. ai do nada parecia q liberava um certo tipo de valvula que o carro ficava uma bala dnv..
Na desmontagem nao notei nada fora do comum, apenas uma mangueira que vai da admissao até o tubo do filtro do ar..
Que estava solta no tubo.. nao estava fixada e vedada no tubo do filtro do ar corretamente.. e Sem contar que na mangueira do combustivel embaixo do carro tem uma que ta meia dobrada... nao sei se pode ser ela o defeito.. depois de montado tomará que resolva..
se n vo ter que ir atras do defeito...
Cara, essa mangueira dobrada aí... pode não ser a causadora desse problema (grade chance de ser), mas que prejudica o desempenho eu não tenho dúvida nenhuma.
Acho que você deve fazer isso mesmo. Monta o carro direitinho e depois verifica se o problema continua. Espero que não!
luizinhoboll escreveu:
Voce acha peças com facilidade ai no RJ?
Aqui no RS é raro...
e as que consigo sao Paralelas.. Como os pistoes.. nao Consegui achar uma marca boa..
Apenas 2ª linha ( mas nao foi preciso trocar , irei trocar apenas Aneis )
Cara, algumas coisas eu até encontro sim. Mas é uma busca cansativa e muitas vezes frustrante. Você tem o CEP Chevrolet? O que eu faço normalmente é pegar a referência da peça no catálogo (ou na própria peça) e depois realizo uma busca com esse código no site
http://www.pecas-on-line.com.br/. Quando eu não encontro nesse site, já sei que vai ser uma busca complicada. Mas me ajuda inclusive pra ter uma ideia de preço.
Como disse na outra mensagem, consegui achar o braço de ajuste do alternador na GM mesmo. Era o único! Mais uma vez muito obrigado pelas fotos! Se eu não encontrasse ia ver a possibilidade de um torneiro reproduzi-la.
luizinhoboll escreveu:
E sobre a valvula que libera a passagem de ar Da valvula Secundaria ali que libera com o vacuo. A minha Está retornado Gases para a secundaria de AR...
Quando o carro ta ligado sai uma fumaçinha degases retornado pela mangueira...
Será que preciso troca-la? Minha Secundaria de Ar Derreteu... Creio eu que seja por causa desse retorno de gases para ela...
Se for ela creio que só na Net para achar ela..
Eu sei que não é ecologicamente correto... mas no meu carro essas válvulas e a bomba de ar secundário foram "limadas". A bomba estava ruim e uma nova, da última vez que perguntei numa autorizada custava "só" R$4.000,00 (isso mesmo, quatro mil reais). A natureza que me desculpe... mas, com esse precinho não dá.
luizinhoboll escreveu:
vlw abraços
Amanha irei tirar fotos do Suporte do Alternador para te auxiliar...
Valeu meu amigo.
Mais uma vez obrigado pelas fotos!
Grande abraço!