[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo
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tcs.sousa, geralmente bomba de combustível e bobina morrem quando esquentam e voltam quando frio.
Se eles estão com o carro e não acham o problema... fica difícil. No mínimo deveriam saber se falta faísca ou se falta combustível. São 2 sistemas independentes e apontam o caminho pra solução, infelizmente a maioria dos mecânicos ficam esperando o carro dar problemas e não saem em busca do defeito.
Se eles estão com o carro e não acham o problema... fica difícil. No mínimo deveriam saber se falta faísca ou se falta combustível. São 2 sistemas independentes e apontam o caminho pra solução, infelizmente a maioria dos mecânicos ficam esperando o carro dar problemas e não saem em busca do defeito.
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Obrigado pelas respostas.
Realmente eles esperam mesmo o defeito aparecer, não procuram.
Fizeram o teste com a bomba e ela esta mandando gasolina sim normalmente. Ele só jogou gasolina na admissão uma vez de la pra cá o carro pega de primeira. Filtro de gasolina foi trocado, a bobina não tem nem 1 ano que troquei, lembrando que todas as peças trocadas são original GM. Uma opção seria seguir o comentário do SemControle levar no auto elétrico e verificar a fiação da bomba. Vou buscar o carro hoje, vamos ver o que acontece. Penso também que pode ser o alarme bloqueador que tenho instalado. Fiz o teste e ele esta funcionando normalmente, agora não n sei se ele pode falhar sem disparar o alarme.
Realmente eles esperam mesmo o defeito aparecer, não procuram.
Fizeram o teste com a bomba e ela esta mandando gasolina sim normalmente. Ele só jogou gasolina na admissão uma vez de la pra cá o carro pega de primeira. Filtro de gasolina foi trocado, a bobina não tem nem 1 ano que troquei, lembrando que todas as peças trocadas são original GM. Uma opção seria seguir o comentário do SemControle levar no auto elétrico e verificar a fiação da bomba. Vou buscar o carro hoje, vamos ver o que acontece. Penso também que pode ser o alarme bloqueador que tenho instalado. Fiz o teste e ele esta funcionando normalmente, agora não n sei se ele pode falhar sem disparar o alarme.
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Souza,
Ou é combustível ou é eletricidade...não foge disso...mas tem que avaliar com o carro dando problema...
A bomba foi trocada e em teoria não deve ser ela...mas trocou o filtro de combustível? Verificou a pressão da bomba funcionando? Tá dando cheiro de gasolina quando tenta ligar? Os bicos estão com estanqueidade? A gasolina é de boa qualidade?
São questões que devem ser avaliadas completamente para se descartar a parte do combustível...
Já na parte elétrica temos... o caro está no ponto? Não há folga nas chavetas das polias do vira e do comando? Está ocorrendo centelhamento em todas as velas? As velas e os cabos estão bons? A centelha tem a cor branco azulada?
A parte elétrica é mais extensa, mas normalmente o problema é encontrado com as acima...
Ou é combustível ou é eletricidade...não foge disso...mas tem que avaliar com o carro dando problema...
A bomba foi trocada e em teoria não deve ser ela...mas trocou o filtro de combustível? Verificou a pressão da bomba funcionando? Tá dando cheiro de gasolina quando tenta ligar? Os bicos estão com estanqueidade? A gasolina é de boa qualidade?
São questões que devem ser avaliadas completamente para se descartar a parte do combustível...
Já na parte elétrica temos... o caro está no ponto? Não há folga nas chavetas das polias do vira e do comando? Está ocorrendo centelhamento em todas as velas? As velas e os cabos estão bons? A centelha tem a cor branco azulada?
A parte elétrica é mais extensa, mas normalmente o problema é encontrado com as acima...
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- Registrado em: Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 03:23:05 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Olá pessoal.
Bom, como era esperado, por esses dias passei todo o dia realizando pequenos reparos no carro.
Coisas miúdas que nos dão o prazer de mexer pouco a pouco.
Infelizmente também encontrei alguns pontos de ferrugem ( torcia para que isso não acontecesse).
Mas pelo ano 1995 já era esperado. Nada que um bom funileiro não dê jeito. Neste ponto o que
mais me deixa preocupado é um ponto de ferrugem no local da bateria e no reservatório de água para os para-brisas. Ufá! Coisa chata esse lance de ferrugem.
Além disso minha preocupação é buscar conhecer bem o motor que terei daqui para frente.
Não irei arriscar eu mesmo (por enquanto) mexer em partes críticas do carro (mecênica e elétrica). Disso entendo o funcionamento, mas receio de mexer por conta própria. Mas aos pouco irei arriscando. Não agora.
Sobre o alarme Bange, não entendi muito bem. Irei dá uma busca. Se poder esclarecer mais fico agradecido.
O SemControle sempre dá uma pistas pertinente. Mas é como eu falei, não irei arriscar mexer eu mesmo agora. dentro de algum tempo quem sabe.
Para esse primeiro momento com o carro, irei mesmo levar para profissionais da área.
Daí para frente dependendo do que eles falarem, irem aos pouco e sempre melhorando e mantendo o carro em bom estado de uso e conservado ao máximo.
A questão agora será din din hahaha. Mas será legal tudo isso.
Lembrando que sempre pilotei moto.
Já em Dezembro de 2013 quando estava vendendo a moto para adquirir um carro ( Corsa ),
sofri um acidente de moto e dei entrada no hospital com fratura exposta na tíbia direita.
Fiz aplicação de uma haste e 3 pinos. Passei 5 meses de molho. Agora estou voltando aos
pouco para minhas atividade cotidianas, e este carro está sendo muito instigante depois de tanto tempo parado. Já dei umas voltas de moto nas ultimas semana antes de pegar o carro, porém não devo arriscar qualquer deslize e força mais intensa na perna.
Sempre gostei de carro e do corsa. Este está sendo uma ótima ocupação. Vocês entendem bem.
Sobre os possíveis problemas dele, junto com ele o Sr. que me vendeu, me entregou uma peça nova. Uma "válvula atuador de marcha lenta". Certamente isso deve ser uma dica.
Alguém tem conhecimento talhado sobre esta válvula de marcha lenta?
Bom, como era esperado, por esses dias passei todo o dia realizando pequenos reparos no carro.
Coisas miúdas que nos dão o prazer de mexer pouco a pouco.
Infelizmente também encontrei alguns pontos de ferrugem ( torcia para que isso não acontecesse).
Mas pelo ano 1995 já era esperado. Nada que um bom funileiro não dê jeito. Neste ponto o que
mais me deixa preocupado é um ponto de ferrugem no local da bateria e no reservatório de água para os para-brisas. Ufá! Coisa chata esse lance de ferrugem.
Além disso minha preocupação é buscar conhecer bem o motor que terei daqui para frente.
Não irei arriscar eu mesmo (por enquanto) mexer em partes críticas do carro (mecênica e elétrica). Disso entendo o funcionamento, mas receio de mexer por conta própria. Mas aos pouco irei arriscando. Não agora.
Sobre o alarme Bange, não entendi muito bem. Irei dá uma busca. Se poder esclarecer mais fico agradecido.
O SemControle sempre dá uma pistas pertinente. Mas é como eu falei, não irei arriscar mexer eu mesmo agora. dentro de algum tempo quem sabe.
Para esse primeiro momento com o carro, irei mesmo levar para profissionais da área.
Daí para frente dependendo do que eles falarem, irem aos pouco e sempre melhorando e mantendo o carro em bom estado de uso e conservado ao máximo.
A questão agora será din din hahaha. Mas será legal tudo isso.
Lembrando que sempre pilotei moto.
Já em Dezembro de 2013 quando estava vendendo a moto para adquirir um carro ( Corsa ),
sofri um acidente de moto e dei entrada no hospital com fratura exposta na tíbia direita.
Fiz aplicação de uma haste e 3 pinos. Passei 5 meses de molho. Agora estou voltando aos
pouco para minhas atividade cotidianas, e este carro está sendo muito instigante depois de tanto tempo parado. Já dei umas voltas de moto nas ultimas semana antes de pegar o carro, porém não devo arriscar qualquer deslize e força mais intensa na perna.
Sempre gostei de carro e do corsa. Este está sendo uma ótima ocupação. Vocês entendem bem.
Sobre os possíveis problemas dele, junto com ele o Sr. que me vendeu, me entregou uma peça nova. Uma "válvula atuador de marcha lenta". Certamente isso deve ser uma dica.
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