Pode ser... até porque no seu caso não usou SM. Só de ser 15w40 pode dar diferença mesmo.ivanfcouto escreveu:Pode ser frescura minha, ou até algo psicológico, mas foi exatamente isso mesmo que senti hoje ao mudar do 20W50 para o 15W40.
Agora, quando você diz que é pouca diferença, eu sei lá cara, o 15W40 ainda é considerado um óleo relativamente fino, o 20W50 é bem mais denso. Acho que tem bastante diferença de um para o outro sim, e essa diferença pode sim fazer diferença no funcionamento do motor, desempenho e consumo.[]'s
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Premium
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não sei se já respondi antes, mas troco a cada 5000km: óleo Shell Helix Ultra SM 5W40 e filtro de óleo. Ainda troco também no mesmo intervalo o filtro de ar e filtro de combustível (compro os originais por um preço barato). Combustível: Shell Etanol V-Power.
-
SemControle
legal a classificacao e viscosidade desse oleoPremium escreveu:Não sei se já respondi antes, mas troco a cada 5000km: óleo Shell Helix Ultra SM 5W40 e filtro de óleo. Ainda troco também no mesmo intervalo o filtro de ar e filtro de combustível (compro os originais por um preço barato). Combustível: Shell Etanol V-Power.
o filtro de ar nao precisa ser cada 5K ta muito cedo, mas como depende por onde anda e o $$ nao é tao caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
w@guinho
- :: Wind ::
Fala galera, é o seguinte sou meio leigo no assunto "carro" e queria algumas dicas se possível!!
Comprei um corsa wind 98, ele esta com 80.000km rodados, chegou a hora de trocar o óleo, eu não sei qual era o óleo que o antigo dono usava, vou mandar fazer uma limpeza no motor antes da troca, isso é certo? li em algumas postagens que o melhor óleo é o 10W40, mais qual marca? E se é melhor o mineral, semi sentético ou sintético?
Tbm vou fazer a troca do filtro de óleo e ar, qual melhor marca?
Grato pela ajuda!!!
Comprei um corsa wind 98, ele esta com 80.000km rodados, chegou a hora de trocar o óleo, eu não sei qual era o óleo que o antigo dono usava, vou mandar fazer uma limpeza no motor antes da troca, isso é certo? li em algumas postagens que o melhor óleo é o 10W40, mais qual marca? E se é melhor o mineral, semi sentético ou sintético?
Tbm vou fazer a troca do filtro de óleo e ar, qual melhor marca?
Grato pela ajuda!!!
-
SemControle
siga as coisas padrao do carro mesmo......
a marca vai muito de gosto, o q conta é a viscosidade e a classificacao do lubrificante
pode ser um 10W40 ai, mais facil de achar dos minerais vai ser 15Walguma coisa
pelo q vejo no topico uma das melhores apis é a SM, entao junte daki e dali procure um oleo entre 10 e 50 no maximo, de preferencia pelo SM, q em teoria vai comecar um processo de limpeza, apesar q seria melhor saber como esta por dentro, pra nao correr o risco de entupir nada....
se sua ideia de limpeza do motor é fazer akeles flush, corra disso se gostar do seu motor.....vc nao sabe como ta la dentro, acaba soltando borra e entupindo alguma galeria q nao devia, e vai chorar o prejuizo de uma retifica
a marca vai muito de gosto, o q conta é a viscosidade e a classificacao do lubrificante
pode ser um 10W40 ai, mais facil de achar dos minerais vai ser 15Walguma coisa
pelo q vejo no topico uma das melhores apis é a SM, entao junte daki e dali procure um oleo entre 10 e 50 no maximo, de preferencia pelo SM, q em teoria vai comecar um processo de limpeza, apesar q seria melhor saber como esta por dentro, pra nao correr o risco de entupir nada....
se sua ideia de limpeza do motor é fazer akeles flush, corra disso se gostar do seu motor.....vc nao sabe como ta la dentro, acaba soltando borra e entupindo alguma galeria q nao devia, e vai chorar o prejuizo de uma retifica
Rua não é disputa, é convivência.
-
ViniciusM
- :: Rodeio ::
Deixa eu fazer uma pergunta, achei um oleo aki perto de casa, em loja especializada, a viscosidade dele é 0w30, só não lembro se é Mobil ou Helix é melhor que o 5w30, ou depende ?? lembrando que o original do corsa é o 5w30 e custa uns 25 reais o litro, esse eu achei por 50 reais o litro, vale a pena ?? ou é pouca diferença pelo preço a ser pago ??
-
awaked
Pra mim ele é fino demais.... 0w30 é um exagero. Vai acabar queimando óleo ou sujando as velas porque passa óleo demais pra câmara de combustão. Pelo preço deve ser sintético.
-
ViniciusM
- :: Rodeio ::
é sintetico mesmo, ele é API SM, na embalagem ta escrito que é recomendado para honda civic, Fit, city, ai tem outro que não fala para qual carro é especifico, eu vi outro tbm, da Mobil um 5w30 sintetico biodegradavel (ou algo parecido) que garante redução de combustivel em ate 6% custa 32 o litro, vale a pena sera ??awaked escreveu:Pra mim ele é fino demais.... 0w30 é um exagero. Vai acabar queimando óleo ou sujando as velas porque passa óleo demais pra câmara de combustão. Pelo preço deve ser sintético.
-
awaked
ViniciusM - cara dá uma olhada no vídeo, vale a pena.
Pessoal, o vídeo vale pra uma galera aqui... o ADG tem vários vídeos na internet, ele usa uma linguagem bem facilitada. Mas o cara é bom. Assistam, tem vários vídeos no canal dele. Vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=2tQ2n9hcO8A
Pessoal, o vídeo vale pra uma galera aqui... o ADG tem vários vídeos na internet, ele usa uma linguagem bem facilitada. Mas o cara é bom. Assistam, tem vários vídeos no canal dele. Vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=2tQ2n9hcO8A
-
Valcer
- :: Champ ::
Alguém já ouviu falar, testou e tem algum conhecimento sobre os óleos da Ingrax ??
Achei super em conta o semi-sintético deles. O 15W40 semi-sintetico deles está a R$14,50 aqui, sendo que o de base mineral da mesma classicação da Shell está a R$12,70.
Pesquisei e encontrei pouco sobre o óleo automotivo deles, parece que estão entrando nessa área agora!
Na parte de graxas ví que eles são bons e estão a um bom tempo no mercado, inclusive tinham uma outra marca de óleo anteriormente.
Site deles com a tabela de equivalencia:
http://www.ingrax.com.br/portal/index.p ... uivalencia
Achei super em conta o semi-sintético deles. O 15W40 semi-sintetico deles está a R$14,50 aqui, sendo que o de base mineral da mesma classicação da Shell está a R$12,70.
Pesquisei e encontrei pouco sobre o óleo automotivo deles, parece que estão entrando nessa área agora!
Na parte de graxas ví que eles são bons e estão a um bom tempo no mercado, inclusive tinham uma outra marca de óleo anteriormente.
Site deles com a tabela de equivalencia:
http://www.ingrax.com.br/portal/index.p ... uivalencia
-