[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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ivanfcouto
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Mensagem por ivanfcouto »

SemControle escreveu:nao confio em 5K nem com mineral...
se ja veio com tudo isso abraca o 15W40 SM e seja feliz
na pior das hipoteses ele termina de tirar alguma borra q ta vedando alguma coisa
Essa preocupação toda de querer q o motor dure mais e tal é pq n me imagino tão cedo trocando de carro. Tenho um cascalho pra reparar esses problemas de injeção e dar uns ups de leve, mas p trocar o carro, e principalmente pro q quero, por enquanto não rola, não rola mesmo. Por isso o objetivo é cuidar da melhor maneira, começando pelo óleo.


Vou testar umas 2 trocas pelo menos com o 5W30 SM, pra ver até se ele ajuda a aliviar a partida do motor, que como disse, tá mais arrastada q antes depois q esses problemas de injeção se agravaram.
Ivan Couto

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Mensagem por awaked »

Tenta, só monitore o consumo, por ser 5w30... se seu motor já tiver com alguma folga vai acabar queimando um pouquinho... a tendência é facilitar a partida mesmo.

Por ser SM, é como o SemControle disse, na pior das hipoteses ele termina de tirar alguma borra q ta vedando alguma coisa, e aparece o vazamento.

Depois das 2 trocas com SM eu abriria pra limpar o pescador.
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Mensagem por ivanfcouto »

monitorar consumo (óleo e água) eu tenho feitodireto 2x por semana, tô chato mesmo c o carro.


uma pena só não ter ainda uma possível solução para meu problema de injeção.
Ivan Couto

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Mensagem por awaked »

Tá usando aditivo no radiador?
http://www.youtube.com/watch?v=eLwo4dxyIPo

O problema da partida já li muito relato de gente que resolveu usando 5w30. O jeito é testar e descobrir se é seu caso.
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Mensagem por ivanfcouto »

Uso o paraflu concentrado e água mineral (50-50). Já tenho uma garrafa de 5l com a solução preparada e sempre completo.

Vou testar mesmo o 5W30 SM da GM. Tomara q seja isso, mas pelos sintomas q ele apresenta, ñ sei não... tá muito na cara ser injeção mesmo.
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Mensagem por SemControle »

com tudo q foi feito é dificil saber....
bom testar o 5W30 mesmo q parece facilitar
ser 100% a injecao nao vai ser, mas nao vejo muito problema, e o seu é so pra ligar.....
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Mensagem por ivanfcouto »

SemControle escreveu:ser 100% a injecao nao vai ser, mas nao vejo muito problema, e o seu é so pra ligar.....
Na verdade, não uso GNV o tempo todo não, normalmente ligo sempre o carro no comb líquido e rodo por alguns minutos nesse comb até passar pro GNV, e no final do dia a mesma coisa antes de parar o motor pela última vez.

E também, quando quero fazer uma graça na estrada, sempre jogo no comb líquido, pq sempre tem uns caras q por ver meu carro rebaixado e preto fosco, chamam pra brincar. Então, seria mesmo muito bom ter essa injeção funcionando 100% no líquido tb, pra esses momentos de lazer, que por incrível que pareça, são mais comuns do que se possa imaginar.

Pra vc ter noção, eu até já andei pesquisando sobre a instalação de kit turbo em carros convertidos a GNV... mas isso é só como comentário mesmo. Se conseguisse fazer essa injeção ficar bala, já ficaria muito satisfeito.
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Mensagem por SemControle »

reprograma, vai melhorar bem pra andar no alcool
qnt a partida o oleo fino e partida a frio manual podem ajudar, mas tenha sempre em mente q ao ligar precisa de um tempinho pra comecar a aquecer o motor antes de sair, e nos primeiros kms na manha do gato
nem gasolina é recomendado bater na chave e sair andando....

agora qnt ao kit no GNV é meio um contra senso.....mas é possivel....
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Mensagem por ivanfcouto »

SemControle escreveu:reprograma, vai melhorar bem pra andar no alcool
qnt a partida o oleo fino e partida a frio manual podem ajudar, mas tenha sempre em mente q ao ligar precisa de um tempinho pra comecar a aquecer o motor antes de sair, e nos primeiros kms na manha do gato
nem gasolina é recomendado bater na chave e sair andando....

agora qnt ao kit no GNV é meio um contra senso.....mas é possivel....
pois é, me cadastrei até em um fórum de carros preparados daqui do RJ ontem (DNS) exatamente p tentar descobrir algum preparador ou loja que sejam o PAPA em injeção no RJ. Que com a indicação, peço pra darem uma remapeada nessa central, dando otimização para álcool apenas, e tentar dar um jeito de tornar esse ridículo sistema de partida a frio funcional em qualquer partida do motor, quente ou não.

O kit no GNV é p quem n tem grana de ter 2 carros né... eu rodo muito diariamente, logo, não dá mesmo p bancar alccol ou gasola o tempo todo. Não é nem questão de pobreza ou ser pão-duro como alguns acham. Um kitzinho com até 0,5 p mim já seria mais q o suficiente, p n ter quebra ou dar manutenção. Mas esse assunto turbo é só um devaneio q tenho de vez em qdo...
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Mensagem por SemControle »

manda uma MP pro overspeed, ele é de sampa e faz remapeamento, ele vai te dar muitas ideias e falar todas as possibilidades com certeza sobre o q pode ser feito com sua central
fala q o mala do semcontrole indicou hehehe é capaz de fazer um preco mais $$$ pra vc....
zueira...
manda MP pra ele, ta bem mais envolvido com essa parte de central, ele tem como te dar certeza das possibilidades....
qnt a partida a frio, ainda acredito q manual seja mais funcional q esse eskema automatico da montadora.....
mas conversa com ele sobre isso tmb...
algum problema pode ter ai, pois a partida quente tem alguns detalhes tmb....
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