[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 03:04:24 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Amigos em time que esta ganhando não se mexe!!!
Olhem e digam se isso já aconteceu com vocês?
Meu corsinha estava file pegava na partida pela manhã segurando a chave por 3 segundos!
E o resto do dia era um tapinha !!!!
Dae semana passada eu não tinha com o que gastar dinheiro. Aí fui fazer um capricho no garoto, mandando limpar o tanque. Olha a CENSURADO que eu fiz! O carro esta muito ruim pra pegar de manhã, e se ficar dez minutos parados fica ruim pra pegar também.
Voltei na oficina e o cara testou a minha bomba Q ESTAVA PERFEITA!!!! E condenou por ela não esta segurando comb, na linha. Fez-me comprar outra bomba Bosch 170,00 zerada ele instalou rodei com o corsinha e parei por 10 minutos e pimba. Voltou a dar o mesmo problema de antes da trocar da bomba de combustível fui lá na oficina de novo e o cara mediu a pressão q esta ok ela esta segurando comb. Na linha mais ainda sim fica ruim pra pegar. E O MECANICO TB COMDENOL A MINHA BATERIA.
SOCORRO
Olhem e digam se isso já aconteceu com vocês?
Meu corsinha estava file pegava na partida pela manhã segurando a chave por 3 segundos!
E o resto do dia era um tapinha !!!!
Dae semana passada eu não tinha com o que gastar dinheiro. Aí fui fazer um capricho no garoto, mandando limpar o tanque. Olha a CENSURADO que eu fiz! O carro esta muito ruim pra pegar de manhã, e se ficar dez minutos parados fica ruim pra pegar também.
Voltei na oficina e o cara testou a minha bomba Q ESTAVA PERFEITA!!!! E condenou por ela não esta segurando comb, na linha. Fez-me comprar outra bomba Bosch 170,00 zerada ele instalou rodei com o corsinha e parei por 10 minutos e pimba. Voltou a dar o mesmo problema de antes da trocar da bomba de combustível fui lá na oficina de novo e o cara mediu a pressão q esta ok ela esta segurando comb. Na linha mais ainda sim fica ruim pra pegar. E O MECANICO TB COMDENOL A MINHA BATERIA.
SOCORRO
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 10:28:07 AM
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Cara,
Tipo Assim :
Tô acompanhando este tópico a tempo,pois também preciso resolver o problema do meu.Se olhar em mensagens anteriores,encontrará tudo o que já fiz no meu caso e não resolveu.
Ando sem tempo para levá-lo ao mecânico e fazer um teste com o manômetro conectado o dia interio no carro,para ver se vai ter alguma alteração.
Tenho feito ultimamente é olhar os preços das peças que possívelmente possam ter que vir a ser trocadas,e assim estar preparado "psicologicamente",já que gastei um monte neste caso.
Sobre a Bomba aí que tu trocou : Eu troquei a minha e depois de 3 dias tudo voltou ao normal ( a funcionar mal novamente...rs).
Dê você mesmo uma estudada e pesquisada,pois senão você vai trocar o carro inteiro se for atraz do mecânico.
Conselho de quem já trocou muitas peças e nada adiantou......
Abraços,
Tipo Assim :
Tô acompanhando este tópico a tempo,pois também preciso resolver o problema do meu.Se olhar em mensagens anteriores,encontrará tudo o que já fiz no meu caso e não resolveu.
Ando sem tempo para levá-lo ao mecânico e fazer um teste com o manômetro conectado o dia interio no carro,para ver se vai ter alguma alteração.
Tenho feito ultimamente é olhar os preços das peças que possívelmente possam ter que vir a ser trocadas,e assim estar preparado "psicologicamente",já que gastei um monte neste caso.
Sobre a Bomba aí que tu trocou : Eu troquei a minha e depois de 3 dias tudo voltou ao normal ( a funcionar mal novamente...rs).
Dê você mesmo uma estudada e pesquisada,pois senão você vai trocar o carro inteiro se for atraz do mecânico.
Conselho de quem já trocou muitas peças e nada adiantou......
Abraços,
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- Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
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Galera, acho que estou prestes a resolver meu problema, levei o carro no mecanico hj pra fazer uma limpaza de bicos e verificar se estava td correto, e, depois de limpar, quando testou eles, tinha três funcionando corrretamente, e um, estava com o jato muito aberto e pingando de vez em quando em vez de um jato beim fino, e injetando o dobro de gasolina, o cara buscou um no ferro velho ( novo tah mt caro) e quando foi testar, mesma coisa, analizou o bico, não era de 1.0, ai testou o meu falhado e o do ferro velho junto, e chegamos a conclusão de que ambos não eram de 1.0, e sim de 1.6 ou mais, eu acho, pelo tanto de vazão, no caso era o que estava sujando minha vela, fazendo com q está camara de combustão não funcionac direito, e tmb ajudando em grande parte ou total do meu consumo urbano de 6.8 p/ L, amanhã irei la colocar um bico certo e vou ver no que vai dar, e assim que poder, posto os resultados aki pra vcs galera, tomara que meu consumo melhore pra pelo menos uns 10, jah estaria de bom tamanho, intom atéh o resultado, me desejem sorte!!
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marcostrabuco
Olha só;
Fui hj na oficina conversei com o proprietario explicando pra ele que eu fui apenas fazer uma preventiva e que meu carro estava bom!
Mas depois da limpesa ficou com problema, E que após as substituições (bonba de combustivel e bateria). os problemas continuaram.
Eu tinha certeza que o problema era na linha de combustive, e disse ao proprietario que pra minha sorte compriendeu e ficou com a bomba nova me pagando por ela CLARO! também reclamei de umas abraçadeiras vagabundas que foi usado pelo mecanico dele, e ele concordou salientando que algumas abraçadeiras fazem um bico na mangueira deixando vazer pressão, PIMBA trocamos as abraçadeiras e a mangueira de saída voltamos a bomba antiga e só fiquei com a bateria nova (aminha estava ferrada mesmo) testei hoje a tarde toda e por enquanto esta OK.
Olha só;
Fui hj na oficina conversei com o proprietario explicando pra ele que eu fui apenas fazer uma preventiva e que meu carro estava bom!
Mas depois da limpesa ficou com problema, E que após as substituições (bonba de combustivel e bateria). os problemas continuaram.
Eu tinha certeza que o problema era na linha de combustive, e disse ao proprietario que pra minha sorte compriendeu e ficou com a bomba nova me pagando por ela CLARO! também reclamei de umas abraçadeiras vagabundas que foi usado pelo mecanico dele, e ele concordou salientando que algumas abraçadeiras fazem um bico na mangueira deixando vazer pressão, PIMBA trocamos as abraçadeiras e a mangueira de saída voltamos a bomba antiga e só fiquei com a bateria nova (aminha estava ferrada mesmo) testei hoje a tarde toda e por enquanto esta OK.

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- :: Rodeio ::
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Não esqueçam de trocar o filtro de combustível, sempre!!!The_Mask escreveu:marcostrabuco
Olha só;
Fui hj na oficina conversei com o proprietario explicando pra ele que eu fui apenas fazer uma preventiva e que meu carro estava bom!
Mas depois da limpesa ficou com problema, E que após as substituições (bonba de combustivel e bateria). os problemas continuaram.
Eu tinha certeza que o problema era na linha de combustive, e disse ao proprietario que pra minha sorte compriendeu e ficou com a bomba nova me pagando por ela CLARO! também reclamei de umas abraçadeiras vagabundas que foi usado pelo mecanico dele, e ele concordou salientando que algumas abraçadeiras fazem um bico na mangueira deixando vazer pressão, PIMBA trocamos as abraçadeiras e a mangueira de saída voltamos a bomba antiga e só fiquei com a bateria nova (aminha estava ferrada mesmo) testei hoje a tarde toda e por enquanto esta OK.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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- Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
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Ooooooo carrinho pra gastar... Ninguém quer me atender em domicílio naum???
Foi substituído:
03 bico injetores (estavam gotejando); O mecânico me disse que solucionaria o problema... melhorou... mas ainda não resolveu.
Mandei trocar por minha conta:
Motor de passo e Sonda lambda; Também ainda não ví solução...
Agora ja nem sei mais o que devo fazer... O que vcs me aconselham???
Foi substituído:
03 bico injetores (estavam gotejando); O mecânico me disse que solucionaria o problema... melhorou... mas ainda não resolveu.
Mandei trocar por minha conta:
Motor de passo e Sonda lambda; Também ainda não ví solução...
Agora ja nem sei mais o que devo fazer... O que vcs me aconselham???
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- Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
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Carro depois de quente nao pega. 2 dias parado pega normal.
Pessoal nao cheguei a ler todos os posts p/ ver se alguem ja disse o que vou dizer, eh o seguinte:
Tem um jeito bastante simples de pelo menos saber se o problema do carro so pegar normal depois de 2 dias parado eh por causa de estar afogando ou se eh por estar faltando combustivel na hora da partida.
Essa dica supoe que esteja afogando: antes de dar a partida pise no acelerador ate o fundo (a borboleta vai abrir totalmente) continue pisando e de a partida. Assim que pegar tire imediatamente o pe do acelerador.
Se ao fazer isso pegar normal, ou mais facil, eh porque o problema eh que esta afogando. Normalmente eh o regulador de pressao, mas como isso jah foi trocado... boa sorte !!!
Ao abrir totalmente a borboleta entra mais ar e ajuda a desafogar mais rapido.
Tem um jeito bastante simples de pelo menos saber se o problema do carro so pegar normal depois de 2 dias parado eh por causa de estar afogando ou se eh por estar faltando combustivel na hora da partida.
Essa dica supoe que esteja afogando: antes de dar a partida pise no acelerador ate o fundo (a borboleta vai abrir totalmente) continue pisando e de a partida. Assim que pegar tire imediatamente o pe do acelerador.
Se ao fazer isso pegar normal, ou mais facil, eh porque o problema eh que esta afogando. Normalmente eh o regulador de pressao, mas como isso jah foi trocado... boa sorte !!!
Ao abrir totalmente a borboleta entra mais ar e ajuda a desafogar mais rapido.
- Silveira
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- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 08:02:03 PM
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Olá, amigos do Clube do Corsa!
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
[b]Modelo: [/b]Corsa Wind 96/97 MPFI.
[b]Problema:[/b] A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
[b]
Medidas adotadas para resolver o problema [/b](algumas delas sugeridas por membros deste clube):
:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.
[b]Solução do problema:[/b] [u]Troca dos bicos injetores.[/u]
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.
0X [b]ATENÇÃO: [/b]Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:
Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.
Um abraço
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
[b]Modelo: [/b]Corsa Wind 96/97 MPFI.
[b]Problema:[/b] A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
[b]
Medidas adotadas para resolver o problema [/b](algumas delas sugeridas por membros deste clube):
:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.
[b]Solução do problema:[/b] [u]Troca dos bicos injetores.[/u]
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.
0X [b]ATENÇÃO: [/b]Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:
Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.
Um abraço
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