Colega, já tentou colocar um chip remapeado à álcool de acordo com o código de sua central?edu_zombie escreveu:Converti o meu faz 1 ano e meio, só que nunca me agradou o desempenho do carro, acho que ele perdeu potencia e as vezes fica segurando é um pouco chato isso, a economia compensa, isso já que rodo d+, tá fazendo 9,5 no alcool fazia 16 KM/l antigamente na estrada.
O Aparelho é um da Scanitec alcool/Gasolina, instalei também um kit partida frio, até hoje, já rodei uns 50 MIL KM com o kit, e a bomba é a original, e dizem pra não deixar na reserva, mas como rodo muito acaba indo pra reserva direto, o UNICO cuidado que tenho é a cada 10 MIL KM trocar o filtro de combustivel, e 1 vez por Mês colocar meio tanque só de gasolina, rodo o restante do tempo 100% no alcool.
O Problema é que estou ficando de saco cheio do carro xoxo, e das seguradas que dá quando se acelera (tipo quando voçe vai sair, retormar ele dá uma segurada e depois desenvolve), tenho que acabar enfiando o pé pra andar e acaba gastando mais.
Qual a recomendalçao de voçes pra acabar o problema? me recomendaram já, trocar os bicos, abrir os originais, instalar uma dosadora de comb, o que fazer? com o alcool devia andar mais tá muito fraco o carro, nunca fiz limpreza de bico nele, no mês passado completei o tanque e coloquei 2 litros de querosene Jacaré pra limpar a injeção.
O carro é um corsa sedan MIllenium 2002 MPFI
Tenho certeza que se surpreenderia, óbvio, que se o serviço for feito por preparadores competentes. E outra , não precisará colocar dosador, abrir bicos, fazer uma msitura química no tanque e etc. Só estar com a manutenção em dia, mas em dia mesmo, toda parte de ignição e alimentação revisada e caso necessário com peças trocadas originais a gasolina. Vela a gasolina.
Esse teu kit flex que está mal acertado pro álcool. Se vc for lá na loja q te venderam, vão começar te empurrar outros serviços como vc relatou...dosador, abrir bicos e aí vai. A questão de abrir bicos é passível de fazer mas com as devidos ajustes para essa mexida o carro fica melhor.
Esses aparelhinhos flex, não são dos melhores nessas conversões baixocusto