[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rorion
:: Sport ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

edu_zombie escreveu:Converti o meu faz 1 ano e meio, só que nunca me agradou o desempenho do carro, acho que ele perdeu potencia e as vezes fica segurando é um pouco chato isso, a economia compensa, isso já que rodo d+, tá fazendo 9,5 no alcool fazia 16 KM/l antigamente na estrada.
O Aparelho é um da Scanitec alcool/Gasolina, instalei também um kit partida frio, até hoje, já rodei uns 50 MIL KM com o kit, e a bomba é a original, e dizem pra não deixar na reserva, mas como rodo muito acaba indo pra reserva direto, o UNICO cuidado que tenho é a cada 10 MIL KM trocar o filtro de combustivel, e 1 vez por Mês colocar meio tanque só de gasolina, rodo o restante do tempo 100% no alcool.
O Problema é que estou ficando de saco cheio do carro xoxo, e das seguradas que dá quando se acelera (tipo quando voçe vai sair, retormar ele dá uma segurada e depois desenvolve), tenho que acabar enfiando o pé pra andar e acaba gastando mais.
Qual a recomendalçao de voçes pra acabar o problema? me recomendaram já, trocar os bicos, abrir os originais, instalar uma dosadora de comb, o que fazer? com o alcool devia andar mais tá muito fraco o carro, nunca fiz limpreza de bico nele, no mês passado completei o tanque e coloquei 2 litros de querosene Jacaré pra limpar a injeção.
O carro é um corsa sedan MIllenium 2002 MPFI
Colega, já tentou colocar um chip remapeado à álcool de acordo com o código de sua central?
Tenho certeza que se surpreenderia, óbvio, que se o serviço for feito por preparadores competentes. E outra , não precisará colocar dosador, abrir bicos, fazer uma msitura química no tanque e etc. Só estar com a manutenção em dia, mas em dia mesmo, toda parte de ignição e alimentação revisada e caso necessário com peças trocadas originais a gasolina. Vela a gasolina.
Esse teu kit flex que está mal acertado pro álcool. Se vc for lá na loja q te venderam, vão começar te empurrar outros serviços como vc relatou...dosador, abrir bicos e aí vai. A questão de abrir bicos é passível de fazer mas com as devidos ajustes para essa mexida o carro fica melhor.
Esses aparelhinhos flex, não são dos melhores nessas conversões baixocusto
edu_zombie
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_zombie »

[quote="Rorion"][quote="edu_zombie"]Converti o meu faz 1 ano e meio, só que nunca me agradou o desempenho do carro, acho que ele perdeu potencia e as vezes fica segurando é um pouco chato isso, a economia compensa, isso já que rodo d+, tá fazendo 9,5 no alcool fazia 16 KM/l antigamente na estrada.
O Aparelho é um da Scanitec alcool/Gasolina, instalei também um kit partida frio, até hoje, já rodei uns 50 MIL KM com o kit, e a bomba é a original, e dizem pra não deixar na reserva, mas como rodo muito acaba indo pra reserva direto, o UNICO cuidado que tenho é a cada 10 MIL KM trocar o filtro de combustivel, e 1 vez por Mês colocar meio tanque só de gasolina, rodo o restante do tempo 100% no alcool.
O Problema é que estou ficando de saco cheio do carro xoxo, e das seguradas que dá quando se acelera (tipo quando voçe vai sair, retormar ele dá uma segurada e depois desenvolve), tenho que acabar enfiando o pé pra andar e acaba gastando mais.
Qual a recomendalçao de voçes pra acabar o problema? me recomendaram já, trocar os bicos, abrir os originais, instalar uma dosadora de comb, o que fazer? com o alcool devia andar mais tá muito fraco o carro, nunca fiz limpreza de bico nele, no mês passado completei o tanque e coloquei 2 litros de querosene Jacaré pra limpar a injeção.
O carro é um corsa sedan MIllenium 2002 MPFI[/quote]

Colega, já tentou colocar um chip remapeado à álcool de acordo com o código de sua central?
Tenho certeza que se surpreenderia, óbvio, que se o serviço for feito por preparadores competentes. E outra , não precisará colocar dosador, abrir bicos, fazer uma msitura química no tanque e etc. Só estar com a manutenção em dia, mas em dia mesmo, toda parte de ignição e alimentação revisada e caso necessário com peças trocadas originais a gasolina. Vela a gasolina.
Esse teu kit flex que está mal acertado pro álcool. Se vc for lá na loja q te venderam, vão começar te empurrar outros serviços como vc relatou...dosador, abrir bicos e aí vai. A questão de abrir bicos é passível de fazer mas com as devidos ajustes para essa mexida o carro fica melhor.
Esses aparelhinhos flex, não são dos melhores nessas conversões baixocusto[/quote]
Opa valeu pela resposta, sempre tento manter as manutenções em dia, fui trocando algumas coisas pra ver se resolvia, a um tempo atrás tinha trocado as velas e o cabo, e não adiantou nada, o carro continuou fraco, já tinha colocado querosene (Funcionava pra limpar o carburador do meu golzinho hehe), não sei se funciona pra limpar bicos, mesmo assim vou mandar fazer uma limpeza de bicos e TBI, se o problema persistir vou vender o kit e investir num chip de algum luigar de boa reputação em preparação.
E outra duvida lí no site da racechips que com ele consegue andar com o carro frio? conseguem mesmo com chip? aqui é praticamente impossível o carro fica sem força nenhuma, falhando e querendo morrer, sempre espero 5 min esquentado,
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Essas caixinhas mágicas de conversão pra alcool não fazem a adequação necessária no ponto de ignição para o motor funcionar bem com o novo combustível. Por isso o corsinha fica fraco, xoxo, parece que tá andando com o freio de mão puxado. Só que os malandros que inventam essas pegadinhas não falam isso.

Rogério.
edu_zombie

Mensagem por edu_zombie »

Que chip voçes recomendam que eu use? quero fazer a coisa certa agora, e não comprar esses chips de "50 conto" que tem no ML, como voçes fazem, compram pela net e levam pra alguem soldar, ou tem que ir na oficina dos caraas que produziram o chip? e outra qual voçes recomendam com bom custo x benefício? conheço só o da nascar tá saindo por 300 reais tem outros?
Henrique Bala
:: Super ::

Bicos ideais para 1.0 MPFI

Mensagem por Henrique Bala »

To turbinand meu corsa e gostaria de uma indicação com relação aos bicos injetores,pensei em colocar o do astra flex, gostaria de um conselho de um mais barato e que sirva bem para o MPFI 1.0?
Imagem
Corsa 1.0 Turbo
Som interno
Rodas 15" Vaska
Pneus Nexen 195/50/15 Zero
Suspensão de rosca Tebão
Xenon 8000K
Diego Ximenes
:: Millennium ::

Re: Bicos ideais para 1.0 MPFI

Mensagem por Diego Ximenes »

Henrique Bala escreveu:To turbinand meu corsa e gostaria de uma indicação com relação aos bicos injetores,pensei em colocar o do astra flex, gostaria de um conselho de um mais barato e que sirva bem para o MPFI 1.0?
Depende da pressão cara...
Do astra Flex seria uma Boa! aguenta o tranco!
Vlw
xambs

Conversão gasolina, álcool e turbo

Mensagem por xambs »

e a ew galera blz?!

tenho um corsa 1.0 8v gasolina 97, e daki uns dias irei fazer o motor.

1ª dúvida:
O motor vai para 0.25 poderei turbinar para andar com 0,5 ou 0,8 sem medo de quebrar?

2ª dúvida:
Já que vou abrir o motor, pensei em dar uma taxa para andar no álcool, porém tenho falado com várias pessoas e todos com opiniões diferentes, uns dizem para trocar o chip, arrombar os bicos, colocar um módulo conversor, comprar aqueles chips de 50ntão e um outro me falou o seguinte: coloca os bicos do gol gti pois o bico tem maior vazão e é 3 ohms e não mexe na central, coloca álcool na criança e anda.

e é isso pessoal se vcs puderem me ajudar!?

abços
teh +
Meval

Mensagem por Meval »

boa tardeestou precisando de ajuda
faz uns dois meses instalei uns conversor (dual flex da Letaflex) instalei tb uma partida a frio adaptada só que qndo o carro esta frio e uso a partida a frio o carro pega normalmente só q qndo vou sair com o carro ele ñ responde fica perdendo potência (rateando) e faz umas explosões e com um tempo e ele fika normal , só qndo passa um tempo o motor esfria td volta a acontecer
alguém sabe o que pode ser
meu mecânico flw q ser mexer no cabeçote e em seguida na valvula de admissão pode melhor

alguém sabe o q devo fazer
obrigado
qq coisa Meval@hotmail.com
alexemaria
:: Millennium ::

Mensagem por alexemaria »

Tenho um corsa wind, 98, mpfi, 1.0. Troquei velas, bomba por uma flex, e instalei aquele kit-flex, aquele aprelho com botaozinho para mudança alcool-gasolina. O que voces acham desses kits, sao bons, valem a pena? O meu ficou bom, pra andar, mas bebendo muito...
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
Meval

Mensagem por Meval »

Bom Dia leonardo

sou do rio de janeiro e como posrtei aki em cima
estou tendo um probleminha

estou interessado nochip
e tenho umas duvidas
Em qnto tempo chega no rio?
qnto cust ?
jah instalei a partida frio , precisa de mais alguma coisa??
e o principal onde posso fazer isso aki no rio??
muito obrigado
Responder