[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
- skrothu
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Filtro Race Chrome RC051
Eae galera
Alguém sabe se colocando o KIT air cool da Race Chrome + o filtro rc051 (master) cabe num Corsa SS 1.8 2007 ??
Alguém sabe se colocando o KIT air cool da Race Chrome + o filtro rc051 (master) cabe num Corsa SS 1.8 2007 ??
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n da pra ver nada, mas se vc notar, ali atras do filtro tem um suporte q segura o filtro original. é uma barrinha com 2 argolas q fixam a caixa do filtro. passei umas abraçadeiras e fixei. acho q a partir disso da pra vc ter uma ideia de como fixar.lol2005 escreveu:Dwkbr® escreveu:o meu, um classic, amarrei no suporte onde fixa a caixa original. encaixei o filtro na mangueira original, apertei com a abraçadeira original e passei abraçadeira de nylon em volta dele, perto do bocal e fixei na latarial protegendo o filtro com um pano entre ele e a lataria.lol2005 escreveu:galera to com o corsinha 1.4 aki e puis o filtro porem akele cano que voce encaixa o filtro é muito mole....tenho a impressao que c numa puxada mais forte ou arrancada,trepidaçao(BURACO!)ele vai bater na lataria dentro do cofre do motor...alguem tem alguma dica de como melhorar isso?
Opa,vlw pela resposta porem tem como postar uma foto?
obrigado!

Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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Tem algum K&N inbox que sirva direito no Corsa 1.4 Econoflex? alguem tem?
Gostaria de colocar mas nao quero um CAI, prefiro inbox mesmo.
Tenho um desse que usava no Gol AP 1.6 e que esta novinho, so usei 2 meses mas noa cabe no corsa.
Gostaria de colocar mas nao quero um CAI, prefiro inbox mesmo.
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Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
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Colega, não sei se serve exatamente.Premium1.4 escreveu:Tem algum K&N inbox que sirva direito no Corsa 1.4 Econoflex? alguem tem?
Gostaria de colocar mas nao quero um CAI, prefiro inbox mesmo.
Tenho um desse que usava no Gol AP 1.6 e que esta novinho, so usei 2 meses mas noa cabe no corsa.
Mas a Ancona tem um modelo que aparentemente serve
http://www.ancona.com.br/loja/Filters-C ... -2308.html
Espero ter ajudado.
Abraços
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1) Dizem que é melhor porque é conhecida mundialmente, tem boa durabilidade e bom acabamento.rafaelstanley escreveu:Dizem que o K&N é melhor, porque?
Muda bem o barulho ou preciso tb colocar um escapamento esportivo?
2) Muda pouca coisa no ronco do carro, para ter algo mais agressivo precisa trocar os 2 abafadores do carro.
Segue um link do teste da 4rodas sobre o efeito do filtro esportivo sobre a potência do carro.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml
"Quantos cavalos se ganha com um filtro de ar esportivo? Pergunte em cada loja que vende esse tipo de artigo e ouvirá as mais diversas respostas. Nossos leitores nos escrevem com a mesma dúvida. Para tirar a limpo a história, medimos a diferença de desempenho de um carro com filtro original e com um esportivo. O escolhido foi o da K&N, marca mais conhecida do mercado. Segundo especialistas, esse acessório permite maior passagem do fluxo de ar, o que se refletiria em maior desempenho.
A dúvida começou na escolha. Há duas versões: o de elemento interno (ou "inbox"), que tem as mesmas dimensões do original, e o cônico. Como a meta era aumentar potência sem mexer nas características originais do veículo, escolhemos o inbox, pois o cônico apresentava três inconvenientes: necessita de adaptação nos dutos de ar, exige cuidados com água - pois o filtro fica permanentemente exposto no cofre do motor - e gera um ruído constante - já que trabalha fora da caixa de proteção.
Na Ancona, importadora da K&N, o vendedor disse que o ganho seria de 8% a 10% para uma Marea Weekend 2.4. Por 210 reais*, parecia um bom investimento. Para ter certeza de que as condições do teste seriam iguais, compramos também um filtro novo da marca Fram, igual ao original, por 50 reais*. A medição seria num dinamômetro Dynotech 720, da Nascar Power Chips, empresa especializada em preparação de motores em São Bernardo do Campo (SP).
Com tudo na mão, foi só acelerar o carro e ver na tela do computador os números: com o filtro Fram a Marea cravou 152,44 cavalos, medidos no motor. Depois foi a vez de colocar o K&N. Pelas contas do vendedor, teríamos algo entre 164,6 e 167,7 cavalos. Mas o dinamômetro não passou de 154,6 - um acréscimo de 2,16 cavalos. "Não me surpreendeu. Pela nossa experiência aqui, sabemos que não se ganha mais que 4 cavalos num carro aspirado com um filtro esportivo inbox. Com o cônico dá para chegar a 6 cavalos no máximo", diz Marcos Eli, dono da Nascar. "Só o filtro não faz mágica. Precisa mexer no chip e no escapamento para ter um bom rendimento."
Consultando a Ancona, agora nos identificando como QUATRO RODAS, o vendedor Fábio Félix afirmou que o ganho seria de 5 cavalos em média - mais que o dobro do que conseguimos. Ele disse que estranhou a pequena diferença e culpou o dinamômetro. "Esse da Nascar é muito bom para acertar motor, mas para medir a potência perfeitamente ele não serve." O curioso é que nem a embalagem do filtro (com instruções em inglês, francês e espanhol) nem o site da K&N falam em aumento de potência de 8% ou de 5 cavalos. Mas ambos deixam clara sua maior vantagem: nunca precisa ser trocado, pois duraria 1,6 milhão de quilômetros. Para isso, basta lavá-lo com um xampu especial e depois impregná-lo com um óleo filtrante a cada 20000 quilômetros em média. Só que o kit de limpeza é vendido à parte: 85 reais*.
Cumpre o que promete?
NÃO"
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pessoas
Uso filtro esportivo já há um bom tempo e percebi esse mal.
Acontece que eu usava o corsa só pra passeio mas atualmente estou trabalhando diariamente com ele e tenho que encarar dias de chuva forte e poças d'agua. Aqui em floripa isso é rotina.
ai vem o pippino, pois o carro anda pesado nos dias de chuva e se passar por poças o carro engasga. Uso o filtro na ponta da mangueira original e com certeza ele ta puxando agua.
Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.
o amigo Semontrole perguntou se tem os revestimentos plástico e tal, mas tem tudo certinho, é porque quando a chuva é violenta o cofre tofo entra agua.
mas não discarto a hipótese de ser outra coisa, porque motor ta falhando e até apagando quando frio
abraço à todos
Uso filtro esportivo já há um bom tempo e percebi esse mal.
Acontece que eu usava o corsa só pra passeio mas atualmente estou trabalhando diariamente com ele e tenho que encarar dias de chuva forte e poças d'agua. Aqui em floripa isso é rotina.
ai vem o pippino, pois o carro anda pesado nos dias de chuva e se passar por poças o carro engasga. Uso o filtro na ponta da mangueira original e com certeza ele ta puxando agua.
Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.
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como tinha dito la, acho q é outra coisa no motor, se vc tem a capa de roda, a correia ta com capa, nao é tao facil chegar agua ali no filtro nessa altura toda, e pra dar comportamento assim seria imediato e com muita agua, nao sao alguns pingos no filtro q vao causar esse comportamento.....Ednoxx escreveu:pessoas
Uso filtro esportivo já há um bom tempo e percebi esse mal.
Acontece que eu usava o corsa só pra passeio mas atualmente estou trabalhando diariamente com ele e tenho que encarar dias de chuva forte e poças d'agua. Aqui em floripa isso é rotina.
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Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.
o amigo Semontrole perguntou se tem os revestimentos plástico e tal, mas tem tudo certinho, é porque quando a chuva é violenta o cofre tofo entra agua.
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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cara, na epoca q estava caindo um diluvio em sao paulo andei com o carro do mesmo jeito. com filtro esportivo da RC e xenon. o maximo q me aconteceu foi de molhar o rele q faz o comando do farol e queimar ele, isso q o rele esta na altura da bateria, acima da caixa de ar do motor. e o filtro estava seco seco. isso pq a temperatura do carro esta em torno de 90 graus, certo? entao qdo a agua encosta em alguma parte do motor, ela evapora rapidamente. a n ser q venha uma enxurrada. ae n há motor quente q seque tal agua.SemControle escreveu:como tinha dito la, acho q é outra coisa no motor, se vc tem a capa de roda, a correia ta com capa, nao é tao facil chegar agua ali no filtro nessa altura toda, e pra dar comportamento assim seria imediato e com muita agua, nao sao alguns pingos no filtro q vao causar esse comportamento.....Ednoxx escreveu:pessoas
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ai vem o pippino, pois o carro anda pesado nos dias de chuva e se passar por poças o carro engasga. Uso o filtro na ponta da mangueira original e com certeza ele ta puxando agua.
Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.
o amigo Semontrole perguntou se tem os revestimentos plástico e tal, mas tem tudo certinho, é porque quando a chuva é violenta o cofre tofo entra agua.
mas não discarto a hipótese de ser outra coisa, porque motor ta falhando e até apagando quando frio
abraço à todos
o q quero dizer é q mto dificil entrar agua no motor. a n ser q vc pegue enchente. tirando isso, chuva n pega nada.
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pois é, não descarto a hipotese de ser outra coisa porque ta dando a mesma falha com o motor frio.
Tipo passo uma segunda e acelero pra ganha velocidade e o motor da uma pipocada, como se faltasse gasolina.
eu já dei uma pesquisada no fórum e tem muita gente com esse problema de falhar a frio e tem muita coisa que pode estar com defeito
vou começar por velas e cabos de vela...vamos ver no que vai dar.
obrigado ae pessoal.
Tipo passo uma segunda e acelero pra ganha velocidade e o motor da uma pipocada, como se faltasse gasolina.
eu já dei uma pesquisada no fórum e tem muita gente com esse problema de falhar a frio e tem muita coisa que pode estar com defeito
vou começar por velas e cabos de vela...vamos ver no que vai dar.
obrigado ae pessoal.
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teve um dia q me aconteceu isso. andando na chuva e o carro começou a falhar. a primeira coisa q pensei foi no filtro. qdo acelerava um pouco mais forte o carro pipocava.Ednoxx escreveu:pois é, não descarto a hipotese de ser outra coisa porque ta dando a mesma falha com o motor frio.
Tipo passo uma segunda e acelero pra ganha velocidade e o motor da uma pipocada, como se faltasse gasolina.
eu já dei uma pesquisada no fórum e tem muita gente com esse problema de falhar a frio e tem muita coisa que pode estar com defeito
vou começar por velas e cabos de vela...vamos ver no que vai dar.
obrigado ae pessoal.
parei no posto e olhei. e nada de achar defeito.
parei no carrefour e fui na oficina q tem la dentro.
o cara olhou e disse pra ir por eliminaçao de peças q costumam causar este tiop de defeito.
mas logo de cara ele acertou. eram os cabos de vela.
tinha 2 q estavam zuados, como postei no meu topico.
falou pra passar limpa contato, pra quebrar o galho. passei e melhorou, mas no dia seguinte o carro praticamente n queria andar. troquei os cabos, limpei as velas e o carro ficou bala!
da uma olhada nas velas e cabos. pode ser la o defeito.
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