[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Filtro Race Chrome RC051

Mensagem por skrothu »

Eae galera

Alguém sabe se colocando o KIT air cool da Race Chrome + o filtro rc051 (master) cabe num Corsa SS 1.8 2007 ??
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

lol2005 escreveu:
Dwkbr® escreveu:
lol2005 escreveu:galera to com o corsinha 1.4 aki e puis o filtro porem akele cano que voce encaixa o filtro é muito mole....tenho a impressao que c numa puxada mais forte ou arrancada,trepidaçao(BURACO!)ele vai bater na lataria dentro do cofre do motor...alguem tem alguma dica de como melhorar isso?
o meu, um classic, amarrei no suporte onde fixa a caixa original. encaixei o filtro na mangueira original, apertei com a abraçadeira original e passei abraçadeira de nylon em volta dele, perto do bocal e fixei na latarial protegendo o filtro com um pano entre ele e a lataria.

Opa,vlw pela resposta porem tem como postar uma foto?

obrigado!
n da pra ver nada, mas se vc notar, ali atras do filtro tem um suporte q segura o filtro original. é uma barrinha com 2 argolas q fixam a caixa do filtro. passei umas abraçadeiras e fixei. acho q a partir disso da pra vc ter uma ideia de como fixar.

Imagem
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Tem algum K&N inbox que sirva direito no Corsa 1.4 Econoflex? alguem tem?

Gostaria de colocar mas nao quero um CAI, prefiro inbox mesmo.

Tenho um desse que usava no Gol AP 1.6 e que esta novinho, so usei 2 meses mas noa cabe no corsa.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 550
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Premium1.4 escreveu:Tem algum K&N inbox que sirva direito no Corsa 1.4 Econoflex? alguem tem?

Gostaria de colocar mas nao quero um CAI, prefiro inbox mesmo.

Tenho um desse que usava no Gol AP 1.6 e que esta novinho, so usei 2 meses mas noa cabe no corsa.
Colega, não sei se serve exatamente.
Mas a Ancona tem um modelo que aparentemente serve
http://www.ancona.com.br/loja/Filters-C ... -2308.html

Espero ter ajudado.
Abraços
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 550
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

rafaelstanley escreveu:Dizem que o K&N é melhor, porque?
Muda bem o barulho ou preciso tb colocar um escapamento esportivo?
1) Dizem que é melhor porque é conhecida mundialmente, tem boa durabilidade e bom acabamento.

2) Muda pouca coisa no ronco do carro, para ter algo mais agressivo precisa trocar os 2 abafadores do carro.

Segue um link do teste da 4rodas sobre o efeito do filtro esportivo sobre a potência do carro.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml

"Quantos cavalos se ganha com um filtro de ar esportivo? Pergunte em cada loja que vende esse tipo de artigo e ouvirá as mais diversas respostas. Nossos leitores nos escrevem com a mesma dúvida. Para tirar a limpo a história, medimos a diferença de desempenho de um carro com filtro original e com um esportivo. O escolhido foi o da K&N, marca mais conhecida do mercado. Segundo especialistas, esse acessório permite maior passagem do fluxo de ar, o que se refletiria em maior desempenho.

A dúvida começou na escolha. Há duas versões: o de elemento interno (ou "inbox"), que tem as mesmas dimensões do original, e o cônico. Como a meta era aumentar potência sem mexer nas características originais do veículo, escolhemos o inbox, pois o cônico apresentava três inconvenientes: necessita de adaptação nos dutos de ar, exige cuidados com água - pois o filtro fica permanentemente exposto no cofre do motor - e gera um ruído constante - já que trabalha fora da caixa de proteção.

Na Ancona, importadora da K&N, o vendedor disse que o ganho seria de 8% a 10% para uma Marea Weekend 2.4. Por 210 reais*, parecia um bom investimento. Para ter certeza de que as condições do teste seriam iguais, compramos também um filtro novo da marca Fram, igual ao original, por 50 reais*. A medição seria num dinamômetro Dynotech 720, da Nascar Power Chips, empresa especializada em preparação de motores em São Bernardo do Campo (SP).

Com tudo na mão, foi só acelerar o carro e ver na tela do computador os números: com o filtro Fram a Marea cravou 152,44 cavalos, medidos no motor. Depois foi a vez de colocar o K&N. Pelas contas do vendedor, teríamos algo entre 164,6 e 167,7 cavalos. Mas o dinamômetro não passou de 154,6 - um acréscimo de 2,16 cavalos. "Não me surpreendeu. Pela nossa experiência aqui, sabemos que não se ganha mais que 4 cavalos num carro aspirado com um filtro esportivo inbox. Com o cônico dá para chegar a 6 cavalos no máximo", diz Marcos Eli, dono da Nascar. "Só o filtro não faz mágica. Precisa mexer no chip e no escapamento para ter um bom rendimento."

Consultando a Ancona, agora nos identificando como QUATRO RODAS, o vendedor Fábio Félix afirmou que o ganho seria de 5 cavalos em média - mais que o dobro do que conseguimos. Ele disse que estranhou a pequena diferença e culpou o dinamômetro. "Esse da Nascar é muito bom para acertar motor, mas para medir a potência perfeitamente ele não serve." O curioso é que nem a embalagem do filtro (com instruções em inglês, francês e espanhol) nem o site da K&N falam em aumento de potência de 8% ou de 5 cavalos. Mas ambos deixam clara sua maior vantagem: nunca precisa ser trocado, pois duraria 1,6 milhão de quilômetros. Para isso, basta lavá-lo com um xampu especial e depois impregná-lo com um óleo filtrante a cada 20000 quilômetros em média. Só que o kit de limpeza é vendido à parte: 85 reais*.

Cumpre o que promete?
NÃO
"
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

pessoas

Uso filtro esportivo já há um bom tempo e percebi esse mal.
Acontece que eu usava o corsa só pra passeio mas atualmente estou trabalhando diariamente com ele e tenho que encarar dias de chuva forte e poças d'agua. Aqui em floripa isso é rotina.

ai vem o pippino, pois o carro anda pesado nos dias de chuva e se passar por poças o carro engasga. Uso o filtro na ponta da mangueira original e com certeza ele ta puxando agua.

Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.

o amigo Semontrole perguntou se tem os revestimentos plástico e tal, mas tem tudo certinho, é porque quando a chuva é violenta o cofre tofo entra agua.

mas não discarto a hipótese de ser outra coisa, porque motor ta falhando e até apagando quando frio

abraço à todos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ednoxx escreveu:pessoas

Uso filtro esportivo já há um bom tempo e percebi esse mal.
Acontece que eu usava o corsa só pra passeio mas atualmente estou trabalhando diariamente com ele e tenho que encarar dias de chuva forte e poças d'agua. Aqui em floripa isso é rotina.

ai vem o pippino, pois o carro anda pesado nos dias de chuva e se passar por poças o carro engasga. Uso o filtro na ponta da mangueira original e com certeza ele ta puxando agua.

Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.

o amigo Semontrole perguntou se tem os revestimentos plástico e tal, mas tem tudo certinho, é porque quando a chuva é violenta o cofre tofo entra agua.

mas não discarto a hipótese de ser outra coisa, porque motor ta falhando e até apagando quando frio

abraço à todos
como tinha dito la, acho q é outra coisa no motor, se vc tem a capa de roda, a correia ta com capa, nao é tao facil chegar agua ali no filtro nessa altura toda, e pra dar comportamento assim seria imediato e com muita agua, nao sao alguns pingos no filtro q vao causar esse comportamento.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

SemControle escreveu:
Ednoxx escreveu:pessoas

Uso filtro esportivo já há um bom tempo e percebi esse mal.
Acontece que eu usava o corsa só pra passeio mas atualmente estou trabalhando diariamente com ele e tenho que encarar dias de chuva forte e poças d'agua. Aqui em floripa isso é rotina.

ai vem o pippino, pois o carro anda pesado nos dias de chuva e se passar por poças o carro engasga. Uso o filtro na ponta da mangueira original e com certeza ele ta puxando agua.

Infelizmente estou voltando pra caixa de filtro de ar pra ver se resolvo isso. Espero que não seja outra coisa.

o amigo Semontrole perguntou se tem os revestimentos plástico e tal, mas tem tudo certinho, é porque quando a chuva é violenta o cofre tofo entra agua.

mas não discarto a hipótese de ser outra coisa, porque motor ta falhando e até apagando quando frio

abraço à todos
como tinha dito la, acho q é outra coisa no motor, se vc tem a capa de roda, a correia ta com capa, nao é tao facil chegar agua ali no filtro nessa altura toda, e pra dar comportamento assim seria imediato e com muita agua, nao sao alguns pingos no filtro q vao causar esse comportamento.....
cara, na epoca q estava caindo um diluvio em sao paulo andei com o carro do mesmo jeito. com filtro esportivo da RC e xenon. o maximo q me aconteceu foi de molhar o rele q faz o comando do farol e queimar ele, isso q o rele esta na altura da bateria, acima da caixa de ar do motor. e o filtro estava seco seco. isso pq a temperatura do carro esta em torno de 90 graus, certo? entao qdo a agua encosta em alguma parte do motor, ela evapora rapidamente. a n ser q venha uma enxurrada. ae n há motor quente q seque tal agua.

o q quero dizer é q mto dificil entrar agua no motor. a n ser q vc pegue enchente. tirando isso, chuva n pega nada.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

pois é, não descarto a hipotese de ser outra coisa porque ta dando a mesma falha com o motor frio.
Tipo passo uma segunda e acelero pra ganha velocidade e o motor da uma pipocada, como se faltasse gasolina.

eu já dei uma pesquisada no fórum e tem muita gente com esse problema de falhar a frio e tem muita coisa que pode estar com defeito

vou começar por velas e cabos de vela...vamos ver no que vai dar.

obrigado ae pessoal.
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Ednoxx escreveu:pois é, não descarto a hipotese de ser outra coisa porque ta dando a mesma falha com o motor frio.
Tipo passo uma segunda e acelero pra ganha velocidade e o motor da uma pipocada, como se faltasse gasolina.

eu já dei uma pesquisada no fórum e tem muita gente com esse problema de falhar a frio e tem muita coisa que pode estar com defeito

vou começar por velas e cabos de vela...vamos ver no que vai dar.

obrigado ae pessoal.
teve um dia q me aconteceu isso. andando na chuva e o carro começou a falhar. a primeira coisa q pensei foi no filtro. qdo acelerava um pouco mais forte o carro pipocava.
parei no posto e olhei. e nada de achar defeito.
parei no carrefour e fui na oficina q tem la dentro.
o cara olhou e disse pra ir por eliminaçao de peças q costumam causar este tiop de defeito.
mas logo de cara ele acertou. eram os cabos de vela.
tinha 2 q estavam zuados, como postei no meu topico.
falou pra passar limpa contato, pra quebrar o galho. passei e melhorou, mas no dia seguinte o carro praticamente n queria andar. troquei os cabos, limpei as velas e o carro ficou bala!
da uma olhada nas velas e cabos. pode ser la o defeito.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”