[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="lordmorten"][quote="viscell"]aew galera valew pelas dicas com elas eu mesmo passei o meu pro alcool. hehe ta fazendo 10 km/l to muito satisfeito,.....
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos[/quote]
Aeee galera, este e meu primeiro post, muito bacana esse forum, com muitas informações uteis e importantissimas...
Então, passei meu efi 1.0 ano 96, pro alcool, instalei um manometro de comb. marca cronomac R$80,00 , comprado na av duque de caxias, loja branca de neve no centro de sampa, pra não ficar na mão e acompanhar e fazer ajustes de pressão, aumentei a pressão na tbi pra 1,5 bar, e adiantei uma miniminha o distribuidor, coloquei velas ngk a alcool, detalhe, meu bico e o original, mas...o carro pega normal, em baixa rotação vai de boa, mas quando pede mais aceleração com aumento da rotação do motor, ele começa a falhar e perde demais a força, conclui que esta dando falta de combustivel, ai vem a dúvida neste dois bicos e gostaria da opnião dos amigos daqui.
Segundo a tabela [url]http://www.ppcomercial.com.br/imagens/m ... _vazao.pdf[/url]
Bico item 249 - iwn 500.01 gol 1.6/uno/tempra/fiorino (pelos valores apresentados na tabela e segundo meus calculos achei uma boa opção, será???mesmo)Orçamento no mercadocar barra funda + ou - R$148,00
ou
Bico item 16 - 4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 ( Opção "confiavel", por relatos de sucesso pelos amigos do forum, embora apresente valores muito acima do necessário para a conversão, será que não desperdiça muito comb? mesmo diminuindi a pressão da bomba para 1 bar?) Orçamento no mercadocar barra funda R$120,00
Qual seria a melhor opção? Levando em consideração pressão para o ajuste da vazão de trabalho para melhor economia e desempenho no corsa efi 1.0 :(
Eita dúvida cruel...
Obrigado desde já!
:wink:[/quote]
Aeee galera, como ninguém me respondeu isso, eu decidi contar com minha intuição e raciocinio...
Comprei o bico do monza a álcool mesmo, branco original delphi, instalação simples e rapida, dei partida, pegou de primeira, dei umas boas aceleradas e dava pra sentir a potencia e ver o leque do alcool sendo injetado em abundancia, tive que diminuir a pressão da bomba perto de 1 bar, pois estava afogando, montei tudo e sai pra dar um role, e simplesmente foi um sucesso :) , o carro ficou muito mais rapido e forte que quando a gasolina, estou muito feliz e satisfeito.
Confesso que antes disso tudo estava com muito receio e pe atraz, agora vejo, que não foi um bicho de sete cabeças, claro com as orientações aqui postadas neste forum foi decisivo para mim.
Showwww! :wink:
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos[/quote]
Aeee galera, este e meu primeiro post, muito bacana esse forum, com muitas informações uteis e importantissimas...
Então, passei meu efi 1.0 ano 96, pro alcool, instalei um manometro de comb. marca cronomac R$80,00 , comprado na av duque de caxias, loja branca de neve no centro de sampa, pra não ficar na mão e acompanhar e fazer ajustes de pressão, aumentei a pressão na tbi pra 1,5 bar, e adiantei uma miniminha o distribuidor, coloquei velas ngk a alcool, detalhe, meu bico e o original, mas...o carro pega normal, em baixa rotação vai de boa, mas quando pede mais aceleração com aumento da rotação do motor, ele começa a falhar e perde demais a força, conclui que esta dando falta de combustivel, ai vem a dúvida neste dois bicos e gostaria da opnião dos amigos daqui.
Segundo a tabela [url]http://www.ppcomercial.com.br/imagens/m ... _vazao.pdf[/url]
Bico item 249 - iwn 500.01 gol 1.6/uno/tempra/fiorino (pelos valores apresentados na tabela e segundo meus calculos achei uma boa opção, será???mesmo)Orçamento no mercadocar barra funda + ou - R$148,00
ou
Bico item 16 - 4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 ( Opção "confiavel", por relatos de sucesso pelos amigos do forum, embora apresente valores muito acima do necessário para a conversão, será que não desperdiça muito comb? mesmo diminuindi a pressão da bomba para 1 bar?) Orçamento no mercadocar barra funda R$120,00
Qual seria a melhor opção? Levando em consideração pressão para o ajuste da vazão de trabalho para melhor economia e desempenho no corsa efi 1.0 :(
Eita dúvida cruel...
Obrigado desde já!
:wink:[/quote]
Aeee galera, como ninguém me respondeu isso, eu decidi contar com minha intuição e raciocinio...
Comprei o bico do monza a álcool mesmo, branco original delphi, instalação simples e rapida, dei partida, pegou de primeira, dei umas boas aceleradas e dava pra sentir a potencia e ver o leque do alcool sendo injetado em abundancia, tive que diminuir a pressão da bomba perto de 1 bar, pois estava afogando, montei tudo e sai pra dar um role, e simplesmente foi um sucesso :) , o carro ficou muito mais rapido e forte que quando a gasolina, estou muito feliz e satisfeito.
Confesso que antes disso tudo estava com muito receio e pe atraz, agora vejo, que não foi um bicho de sete cabeças, claro com as orientações aqui postadas neste forum foi decisivo para mim.
Showwww! :wink:
-
Esse motor Econo.flex é um porcaria. Estou me incomodando um monte com ele, até o pessoal da concessionária fala mal dele. Comprei um corsa Premium completo, motor 1.4, mas o sonho virou pesadelo. Estou com o carro a um ano e 2 meses(8.500 kMs rodadados) e já tive que chamar o guincho duas vezes. Mas o poior está acontecendo agora, que acabou a garantia, o motor tá aquecendo, é só pegar um fila ou ligar o ar condicionado!! E não foi só comigo não, tenho um amigo que também já teve problemas que esse motor.É uma fria!!!!
Além do mais, esse Econo.flex não deve ter vindo de econômico, por que de econômico não tem nada, 10 na gasolina e 7,5 no alcool.
Que saudade do meu corsa antigo, motor 1.6 , era muito melhor. NÃO COMPREM carro com esser motor EconoPORCARIA!!!!
Além do mais, esse Econo.flex não deve ter vindo de econômico, por que de econômico não tem nada, 10 na gasolina e 7,5 no alcool.
Que saudade do meu corsa antigo, motor 1.6 , era muito melhor. NÃO COMPREM carro com esser motor EconoPORCARIA!!!!
-
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Amigo, se for MPFI, basicamente :EDUARDOSOARES escreveu:Bom Galera gostaria de saber o que fazer para transformar meu corsa gasosa para o Alcool, já ouvi dizer tanta coisa que cou acabar ficando doido.
Por gentileza alguem mim ajude!!!!
1) Como está o estado do seu motor? Se queimando óleo, batendo etc esqueça converter da forma abaixo. Faça o motor inclusive já prepando-o para uso à álcool.
2) Motor em bom estado. Procure um bom preparador e adiquira um chip remapeado para rodar à álcool (não existe chip flex, ou 100% gasolina com chip original espetado na central ou 100% álcool com chip remapeado à álcool espetado)
3) Depois de um tempo troque a bomba por uma à álcool, ou imediatamente após a conversão para rodar tranquilo sem imprevistos.
4) Instale um kit de partida a frio injetando no corpo de borboleta que pega no estalo nas manhãs frias.
5) mantenha os bicos originais, velas gasolina originais
Tenho um 1.6 8V MPFI nessa configuração e estou satisfeito. Rodando no álcool puro em aro 16 faz médias em estrada de 11 km-l (velocidades de 100 km-h com leve carga de acelerador) e cidade faz 8,7 km-l. Porém o estado do motor é bom, não queima nada de óleo, manutenção em dia.
-
Senhores Boa Noite,
Tenho um corsa 97 super mpfi, o mesmo fazia 10km por litro de gasolina, passei o mesmo para flex. Foi utilizado um aparelho BIOFLEX-ECO da empresa PlanaTC (http://www.planatc.com.br/produtos.asp?id=121), mudei as velas para flex, troquei a bomba de combustivel para uma bomba a alcool bosch e instalei um kit partida frio com uma valvula, so preciso ijetar gasolina na parte da manhã e pega de primeira, entre andar na rua e na estrada o meu carro esta fazendo 8.3 km por litro, antes o mesmo fazia 10km por litro, o carro esta funcionando perfeitamente e até esta respondendo um pouco melhor.
A minha duvida é se alguem conhece este aparelho e se no futuro não vou ter serios problemas, ja que instalei o flex a 15 dias.
Tenho um corsa 97 super mpfi, o mesmo fazia 10km por litro de gasolina, passei o mesmo para flex. Foi utilizado um aparelho BIOFLEX-ECO da empresa PlanaTC (http://www.planatc.com.br/produtos.asp?id=121), mudei as velas para flex, troquei a bomba de combustivel para uma bomba a alcool bosch e instalei um kit partida frio com uma valvula, so preciso ijetar gasolina na parte da manhã e pega de primeira, entre andar na rua e na estrada o meu carro esta fazendo 8.3 km por litro, antes o mesmo fazia 10km por litro, o carro esta funcionando perfeitamente e até esta respondendo um pouco melhor.
A minha duvida é se alguem conhece este aparelho e se no futuro não vou ter serios problemas, ja que instalei o flex a 15 dias.
-
- :: Millennium ::
Converter corsa 1.0 mpfi 98 para alcool
Quero passar o meu para alcool,
Bom caros corseiro só quero que me digam é somente isso:
BOMBA DE COMBÚSTIVEL A ALCOOL
BICO DE INJETOR DO MONZA ALCOOL
CHIP DE CONVERSÃO
PARTIDA A FRIO?!?!
só isso?!?!
certeza se for vou fazer esta semana alguém responde ai é somente isso?
O chip tem algum mais em conta que 140,00??? de confiança!
Bom caros corseiro só quero que me digam é somente isso:
BOMBA DE COMBÚSTIVEL A ALCOOL
BICO DE INJETOR DO MONZA ALCOOL
CHIP DE CONVERSÃO
PARTIDA A FRIO?!?!
só isso?!?!
certeza se for vou fazer esta semana alguém responde ai é somente isso?
O chip tem algum mais em conta que 140,00??? de confiança!
-
- Contato:
olha só eu coloquei akels sistemas bioflex ficou show de bola paguei 100 reais na sapopemba se kiser te passo o endereço, naum precisei trocar nada e nem colocar partida a frio, simplismente coloco 15% ou 20% de gasolina pra poder lubrificar a bomba, é claro que logo terei que trocala mais naum agora, o problema é que vc tem ke ter paciencia com o carro ele naum tera o mesmo desempenho de manha se vc naum deixar ele esquentar é normal em qualquer carro flex se vc der partida e ja sair ele até sai porem naum desenvolve como na gasolina, mais depois de quente vc naum ve diferença, a naum ser na economia pra encher o tanque.....
antes eu chegava no posto e fala assim: coloca 20 reais de gasolina o cara colocava e nem mexia o ponteiro.... agora eu chego no posto e falo completa o tanque uhuhuhuhuhuhuh
antes eu chegava no posto e fala assim: coloca 20 reais de gasolina o cara colocava e nem mexia o ponteiro.... agora eu chego no posto e falo completa o tanque uhuhuhuhuhuhuh
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
-
[quote="coelho"]olha só eu coloquei akels sistemas bioflex ficou show de bola paguei 100 reais na sapopemba se kiser te passo o endereço, naum precisei trocar nada e nem colocar partida a frio, simplismente coloco 15% ou 20% de gasolina pra poder lubrificar a bomba, é claro que logo terei que trocala mais naum agora, o problema é que vc tem ke ter paciencia com o carro ele naum tera o mesmo desempenho de manha se vc naum deixar ele esquentar é normal em qualquer carro flex se vc der partida e ja sair ele até sai porem naum desenvolve como na gasolina, mais depois de quente vc naum ve diferença, a naum ser na economia pra encher o tanque.....
antes eu chegava no posto e fala assim: coloca 20 reais de gasolina o cara colocava e nem mexia o ponteiro.... agora eu chego no posto e falo completa o tanque uhuhuhuhuhuhuh[/quote]
Boa tarde Coelho...td blz???
Tenho um Corsa Sedan 1.6 MPFI...será que dá pra colocar esse bioflex??
Passa o endereço onde vc comprou...100 reais tá um bom preço...
Abraço
antes eu chegava no posto e fala assim: coloca 20 reais de gasolina o cara colocava e nem mexia o ponteiro.... agora eu chego no posto e falo completa o tanque uhuhuhuhuhuhuh[/quote]
Boa tarde Coelho...td blz???
Tenho um Corsa Sedan 1.6 MPFI...será que dá pra colocar esse bioflex??
Passa o endereço onde vc comprou...100 reais tá um bom preço...
Abraço
Corsa Sedan GLS 1.6 -> Show de bola!!!
-
- Contato:
AI GALERA QUEM KISER COMPRAR DIRETO É SÓ IR NA AV: SAPOPEMBA Nº 4662 OU 4544 NÃO LEMBRO, EU COMPREI LA E PAGUEI 100,00 EM DEZEMBRO DEVE ESTAR O MESMO PREÇO SE KISEREM LIGAR ANTES ACHO MELHOR E SE INFORMA SE SERVE O PRO SEU CARRO O FONE É 2916-0751 OU 2024-2846
BLZ
BLZ
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
-
-