[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
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SENSOR DE TEMPERATURA
FALA AEEE GALERA DO CORSA CLUB...
BROTHER, ONDE TU COLOCOU AQUELE SENSOR DE TEMPERATURA QUE FICA ACOPLADO JUNTO A TAMPA DO FILTRO DE AR ORIGINAL???
ABRAÇAOO!!!
BROTHER, ONDE TU COLOCOU AQUELE SENSOR DE TEMPERATURA QUE FICA ACOPLADO JUNTO A TAMPA DO FILTRO DE AR ORIGINAL???
ABRAÇAOO!!!
- emerson.fp
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sensor?
Sensor?
Que sensor?
Não achei nenhum...
Que sensor?
Não achei nenhum...
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Re: sensor?
[quote="emerson.fp"]Sensor?
Que sensor?
Não achei nenhum...[/quote]
isso mesmo como disse o semcontrole, é o sensor de temperatura do Ar... fica acoplado junto a tampa do filtro de ar original do corsa hatch modelo novo, se eu colocar o filtro esportivo, onde colocarei esse sensor? pq ele que manda para a centralina os dados sobre a temperatura do ar que esta chegando no filtro pra depois fazer a mistura Ar/Combustivel, se esse sensor estiver mal posicionado a mistura pode ficar fraca e vc perde rendimento...
Que sensor?
Não achei nenhum...[/quote]
isso mesmo como disse o semcontrole, é o sensor de temperatura do Ar... fica acoplado junto a tampa do filtro de ar original do corsa hatch modelo novo, se eu colocar o filtro esportivo, onde colocarei esse sensor? pq ele que manda para a centralina os dados sobre a temperatura do ar que esta chegando no filtro pra depois fazer a mistura Ar/Combustivel, se esse sensor estiver mal posicionado a mistura pode ficar fraca e vc perde rendimento...
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Pessoal é o seguinte, há um tempo andei pesquisando sobre esses danados desses filtros esportivos, e busquei o máximo de informações para colocar um no meu corsa, chegando a seguinte conclusão.
O ronco fica o mesmo de quando solta a mangueira do filtro... o ganho de potência não é algo que faz o carro voar, apenas temos essa sensação, pois quando escutamos o som do filtro pisamos mais no acelerador... quanto ao consumo, não percebi diferença, até mesmo por que dirijo sem dar esticadas... quando a turma coloca o filtro esportivo, fica acelerando e correndo poraí, é isso fará o carro beber, o que é a mesma coisa com o filtro normal... quanto ao CAI, pesquisei e verifiquei o seguinte: ele é direcionado para a frente do carro, como o filtro original, para coletar o ar frio fora do cofre do motor, pois quando não se coloca o CAI, o filtro esportivo capta o ar quente do motor, diminuindo a potência do motor e até pode causar danos... quanto a uma outra pergunta, é meio complicado instalar um filtro esportivo dentro da caixa original do carro, pois o duto é estreito e não tem espaço. Recomendo o K&N.
O ronco fica o mesmo de quando solta a mangueira do filtro... o ganho de potência não é algo que faz o carro voar, apenas temos essa sensação, pois quando escutamos o som do filtro pisamos mais no acelerador... quanto ao consumo, não percebi diferença, até mesmo por que dirijo sem dar esticadas... quando a turma coloca o filtro esportivo, fica acelerando e correndo poraí, é isso fará o carro beber, o que é a mesma coisa com o filtro normal... quanto ao CAI, pesquisei e verifiquei o seguinte: ele é direcionado para a frente do carro, como o filtro original, para coletar o ar frio fora do cofre do motor, pois quando não se coloca o CAI, o filtro esportivo capta o ar quente do motor, diminuindo a potência do motor e até pode causar danos... quanto a uma outra pergunta, é meio complicado instalar um filtro esportivo dentro da caixa original do carro, pois o duto é estreito e não tem espaço. Recomendo o K&N.
- emerson.fp
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Re: sensor?
Perguntei ao mecanico da autorizada e ele disse que os motores do modelo 2010 pra frente (os que tem o adesivo no porta malas Econoflex com o E verde) o sensor fica pouco antes da entrada do motor, entao nao tem problema botar filtro de ar esportivo.guivb6 escreveu:
isso mesmo como disse o semcontrole, é o sensor de temperatura do Ar... fica acoplado junto a tampa do filtro de ar original do corsa hatch modelo novo, se eu colocar o filtro esportivo, onde colocarei esse sensor? pq ele que manda para a centralina os dados sobre a temperatura do ar que esta chegando no filtro pra depois fazer a mistura Ar/Combustivel, se esse sensor estiver mal posicionado a mistura pode ficar fraca e vc perde rendimento...
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Estive pensando em algo mais ousado,ja que a ideia é captar ar frio isolado do cofre,alguem ja imagicou usar uma curva de 90 graus saindo da tbi em direçao ao interior do carro,fazer um buraco na parede do cofre e deixar o filtro posicionado embaixo da grade que esconde o motor do limpador de parabrias.. ali do lado da bateria.
Ficaria isolado do calor,e a distancia do filtro ate a tbi seria bem menor que posicionando ele la perto do farol ou da grade.Nao tive coragem de fazer pois precisa cortar o cofre,mas acredito que funcione.
Ficaria isolado do calor,e a distancia do filtro ate a tbi seria bem menor que posicionando ele la perto do farol ou da grade.Nao tive coragem de fazer pois precisa cortar o cofre,mas acredito que funcione.
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pode ser q capte ar frio, mas entra no problema de curvas acentuadas, pra captacao de ar e pressurizacao se recomenda fazer as curvas mais leves possiveis, claro q tem casos q nao tem como mesmo por questao de espaco...meu carro tem uns cutuvelos na pressurizacao...pura questao de espacoBigtomas escreveu:Estive pensando em algo mais ousado,ja que a ideia é captar ar frio isolado do cofre,alguem ja imagicou usar uma curva de 90 graus saindo da tbi em direçao ao interior do carro,fazer um buraco na parede do cofre e deixar o filtro posicionado embaixo da grade que esconde o motor do limpador de parabrias.. ali do lado da bateria.
Ficaria isolado do calor,e a distancia do filtro ate a tbi seria bem menor que posicionando ele la perto do farol ou da grade.Nao tive coragem de fazer pois precisa cortar o cofre,mas acredito que funcione.
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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