[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
sirleandro
:: Wind ::
Mensagens: 4
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 08:58:51 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sirleandro »

*** INCRIVEL ***

Tenho meu Corsa a 1 ano e ja comprei assim, exatamente com o mesmo problema.
De manha na garagem pega de primeira, mbasta aquecer e ficar desligado por alguns minutos que ao ligar novamente vira quase 5 segundos e pega afogado com cheiro de catalisador. Mesmo com este problema CRÔNICO ele anda muito bem e nao engasga.
Ja passou por 3 diferentes mecanicos e scanners, limpeza de bico, cabeçote novo, velas novas e o problema segue.
Se alguem conseguiu a solução por favor me comuniquem.!!!

sirleandro@gmail.com
Avatar do usuário
Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 08:02:03 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silveira »

sirleandro escreveu:*** INCRIVEL ***

Tenho meu Corsa a 1 ano e ja comprei assim, exatamente com o mesmo problema.
De manha na garagem pega de primeira, mbasta aquecer e ficar desligado por alguns minutos que ao ligar novamente vira quase 5 segundos e pega afogado com cheiro de catalisador. Mesmo com este problema CRÔNICO ele anda muito bem e nao engasga.
Ja passou por 3 diferentes mecanicos e scanners, limpeza de bico, cabeçote novo, velas novas e o problema segue.
Se alguem conseguiu a solução por favor me comuniquem.!!!

sirleandro@gmail.com
Como já disse, resolvi meu problema TROCANDO OS BICOS. Não adianta limpá-los. Não é por sujeira que estão vazando. É de velhice, mesmo!
Eta motorzinho priguiçoso!

Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG
sirleandro
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 08:58:51 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sirleandro »

Ola Silveira

Desculpe-me eu não tinha lido todo seu relato mas identifiquei "EXATAMENTE" o mesmo problema. Quando você informa que os bicos nao apresentam a falha no testador é veridico, pois acompanhei o mecanico em todo o processo e realmente nada de falha.
Hoje mesmo antes de ler sua resposta, consegui um Corsa de um amigo meu e fui pra carnificina. Troquei entre eles regulador de pressão, sonda lambda, bobina, e alguns sensores e o problema segue direto.
Pois bem, ao mesmo tempo que me assusto com a solução fico mais aliviado em saber que "HA" uma solução apesar de cara.
Bom vou fazer o seguinte, imprimir sua resposta e levar junto com o carro ao mecanico, ele provavelmente deve possuir bicos para teste.
Se esta for a solução do meu, volto a postar o meu ultimo capítulo.

Obrigado.!!
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tb estava interessado em saber a solução desse problema pois meu cunhado tem um Sedan antigo com a mesma falha (dificuldade em ligar o carro após aquecê-lo).
Será que são os bicos mesmo?
Abs
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Silveira,

Você ou alguém que tenha posta ae o código da peça (bico) na GM.

Obrigado
Avatar do usuário
Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 08:02:03 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silveira »

[quote="zagarcia"]Silveira,

Você ou alguém que tenha posta ae o código da peça (bico) na GM.

Obrigado[/quote]


Putz, cada modelo de corsa tem um código diferente. Tente um destes:

17109559
25165453
17124717
25171001

Um abraço
ALVERNEPAIVA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 06:56:40 PM
Localização: Santa Quitéria - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALVERNEPAIVA »

Estava com um problema parecido no meu e parece ter sido resolvido ontem. Era assim: De manhã o carro precisava de dar na ignição por pelo menos duas vezes e ele pegava mas ficava estranho então quando o motor aquecia até que melhorava mas quando eu parava o carro por algum motivo , pra comprar algo no comércio por exemplo, o carro não pegava nem com "reza braba" então fui nos mecânicos e tome troca de peças, ai segue a lista na ordem de cronológica:

Troca do Bico injetor (R$ 165,00)
Troca do Regulador de pressão , completo (R$ 107,00)
Troca dos cabos de velas (tinha um quebrado) (R$ 70,00) (Bosh)
Troca das velas (R$ 30,00) (Bosh)
Limpeza da TBI (R$ 50,00) (poderia ter feito mas preferi pagar pra ver no que dava)

Obs: Pressão de combustível (1 bar)

depois disto a única coisa que eu consegui foi ficar quase liso, o carro continuou na mesma
e pra completar, o carro começou a apresentar um problema na aceleração que era assim:
Se eu fosse andando normal e por algum motivo tivesse que soltar o acelerador, numa lombada ou num sinal o carro simplesmente não retornava a aceleração pra lenta , ficava cerca de 20 s acelerado até que retonasse pra lenta. É horrível.

Mas voltando ao problema do afogamento...

então eu resolvi desmotar a TBI pra ver se via algo estranho mas antes comprei um kit de retentores e juntas da TBI.
Na primeira fase da desmontagem tirei o bico injetor fora e percebi que o anel retentor de baixo, o menorzinho, estava um pouco maior que o diâmetro do bico e ai é que entrou a minha já exaurida sorte , no kit de juntas que comprei vinha os dois anéis retentores e então coloquei pra testar e pra minha surpresa o carro não afogou de maneira alguma, toda despeza acima relacionada poderia ser resolvido com apenas R$ 10,00 do kit de juntas. Felizmente guardei as peças e no problema da aceleração ja vou gastando alguns sofridos reais. Troquei o acionador da marcha lenta (R$ 150,00) Sensor da borboleta (R$ 28,00) e estou testando pra ver qualé.

Espero ter ajudado.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

ALVERNEPAIVA escreveu: Na primeira fase da desmontagem tirei o bico injetor fora e percebi que o anel retentor de baixo, o menorzinho, estava um pouco maior que o diâmetro do bico e ai é que entrou a minha já exaurida sorte , no kit de juntas que comprei vinha os dois anéis retentores e então coloquei pra testar e pra minha surpresa o carro não afogou de maneira alguma, toda despeza acima relacionada poderia ser resolvido com apenas R$ 10,00 do kit de juntas.
É uma idéia hein.......anel retentor do bico!
Flw
sirleandro
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 08:58:51 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sirleandro »

Amigos

Depois de varias tentativas exaustivas de resolver este problema no meu Corsa 1.0 MPFI 98, eu mesmo fiz o teste em casa mencionado pelo "Silveira" neste tópico. O processo realmente é muito simples. Segue detalhado.

- Deixe os dois parafusos "torque" que prendem a flauta na admissão soltos.
- Após dar a partida no carro e deixa-lo aquecer, desligue-o e vá ate o motor.
- La você devera retirar rapidamente os conectores eletricos de cada bico e após isso usando as duas mãos e fazendo um pouqinho de força puxe no sentido do parabrisa toda a flauta que vira junto com os 4 bicos.
- Se o problema for algum bico, vc vera no mesmo instante ele pingando. No meu caso, o bico do 3º cilindro estava literalmente "mijando" gasolina e ali ficou enquanto a flauta estava fora do motor.

Montei a flauta em seguida lavei minhas mãos e vim para k postar a minha experiência de hoje que com certeza vai me fazer dormir mais tranquilo, e amanha pela manha estarei trocando este maldito bico injetor.
Voltarei a postar o resultado, torçam por mim.!!!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Que coisa Heim..

Mensagem por eduardo.sic »

sirleandro escreveu:Amigos

Depois de varias tentativas exaustivas de resolver este problema no meu Corsa 1.0 MPFI 98, eu mesmo fiz o teste em casa mencionado pelo "Silveira" neste tópico. O processo realmente é muito simples. Segue detalhado.

- Deixe os dois parafusos "torque" que prendem a flauta na admissão soltos.
- Após dar a partida no carro e deixa-lo aquecer, desligue-o e vá ate o motor.
- La você devera retirar rapidamente os conectores eletricos de cada bico e após isso usando as duas mãos e fazendo um pouqinho de força puxe no sentido do parabrisa toda a flauta que vira junto com os 4 bicos.
- Se o problema for algum bico, vc vera no mesmo instante ele pingando. No meu caso, o bico do 3º cilindro estava literalmente "mijando" gasolina e ali ficou enquanto a flauta estava fora do motor.

Montei a flauta em seguida lavei minhas mãos e vim para k postar a minha experiência de hoje que com certeza vai me fazer dormir mais tranquilo, e amanha pela manha estarei trocando este maldito bico injetor.
Voltarei a postar o resultado, torçam por mim.!!!
sirleandro, que coisa heim, o bico mijão... tomara que de certo, vamos ficar na espectativa.
esse tipo de problema tem que ser resolvido pq além da demora da partida, se o vazamento da gasolina for grande vai acabar decendo pro carter e contaminando o óleo...
se coincidir e a valvula de admissão estiver aberta e o vasamento for grande, ja era.. vai tudo pro carter...

estamos no aguardo.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”