[PROJETO] - Corsa V6 2.8

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Geison
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Olha o Corsinha V8 Argentino que falei:

Imagem

Não tenho a ficha técnica, essa foto tá no meu orkut, mais trem um post aqui no CC sobre ele.
Geison
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Segue o link do tópico:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... v8&start=0

Tem até umas fotos de um Corsinha com um V6.
lucasanp
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasanp »

carloslouco escreveu:Caros amigos

Estou de volta.
Vi a comoção geral do pessoal, e continuo a postar os dados da minha boa e velha esperiência.
Vejo que existem muitas opiniões a favor e poucas contra, agradeço ao pessoal que apoia e quero que todos que não apoiem que vejam depois o resultado.
Nem vou ficar nesta discussão de que o motor é manco, se é bom, se é ruim. Mas agora o cabra falar que o motor não é feito todo de aluminio e generalizar num link furado. KKK.
Se tiver a fim vem cá ver meu caro, tô aqui em Brasilia todos os meus dois carros estão aqui.
Mas nem quero saber. Amigão pra ti só o meu desprezo e mais nada. E vejo que o site é para postarmos as nossas experiências em preparação e não para ficar de "picuinha", as diferenças tiramos nas pistas OK?? Tu fica com teu 1.6 333 hp que em qualquer lugar faz e eu faço aqui o meu primeiro e acho que unico corsa brasileiro com motor V6 tração dianteira. OK?
Para os amigos que solicitaram, eu a um bom tempo atraz eu postei vários coisas sobre a minha saga em transformar o meu 1.0 mpfi em 2.0 depois 2.2 mpfi quando tiver um tempinho eu posto mais alguma coisa, só para adiantar, eu ainda não descobri como postar as fotos então fiz um blog para isto, tem um link com o blog na minha assinatura, lá tem fotos do volante, da chapa do calço do motor, do próprio motor 2.2 e mais algumas coisinhas que eu escrevi. Assim que eu aprender a botar foto aqui eu mostro pra galera.
Também coloquei umas fotos do 2.8 V6 que é de alumínio. Blz
Não vou postar mais nada a que se refere meu caro colega do 333hp. Nem irei ficar fomentando esta discórdia. Quando Colombo disse que a terra era redonda quase prenderam ele, imagina eu um oreia seca de Brasilia....
Abraço a todos.
PS Alguém me ensina a postar fotos que eu tiro o monte delas pra galera ai.
Outra coisa pra quem perguntou em que pé está o projeto, estou vendo a compatibilidade das caixas de marchas nacionais para o danado do corsinha, na pior das hipóteses vou importar uma do México ou USA, por que tem um amigo meu que me manda umas coisas desde o tempo que eu andava de dodge.

Carlos L.
COMPANHEIRO E COMPANHEIRO E FE DA PUTA E FE DA PUTA.......

SO TE FALO UMA COISA IRMAO, METE O PAL NESSA CENSURADO E MANDA ESSES CARAS INVEJOSOS E SEM CRIATIVIDADE LA PRA QUELE LUGARZINHO MESMO, TO COM VC E LOUCO P VER OS RESULTADOS , IGUAL O COMPANHEIRO AI ACIMA DISSE , QUERO VER ESSE CORSA ANDANDO NEN QUE SEJA DE LADO, RSRSRS
SOMOS VIZINHOSSOU DE ANAPOLIS E QUANDO TIVER COM TUDO PRONTO QUERO IR VER PESSOALMENTE AI NO DF.
GRANDE ABRAÇO MALUCO.
*****SOM ALTO E CARRO BAIXO*****
ESSE E O ESQUEMA
Presuntinho
:: Maxx ::
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

lucasanp escreveu:
carloslouco escreveu:Caros amigos

Estou de volta.
Vi a comoção geral do pessoal, e continuo a postar os dados da minha boa e velha esperiência.
Vejo que existem muitas opiniões a favor e poucas contra, agradeço ao pessoal que apoia e quero que todos que não apoiem que vejam depois o resultado.
Nem vou ficar nesta discussão de que o motor é manco, se é bom, se é ruim. Mas agora o cabra falar que o motor não é feito todo de aluminio e generalizar num link furado. KKK.
Se tiver a fim vem cá ver meu caro, tô aqui em Brasilia todos os meus dois carros estão aqui.
Mas nem quero saber. Amigão pra ti só o meu desprezo e mais nada. E vejo que o site é para postarmos as nossas experiências em preparação e não para ficar de "picuinha", as diferenças tiramos nas pistas OK?? Tu fica com teu 1.6 333 hp que em qualquer lugar faz e eu faço aqui o meu primeiro e acho que unico corsa brasileiro com motor V6 tração dianteira. OK?
Para os amigos que solicitaram, eu a um bom tempo atraz eu postei vários coisas sobre a minha saga em transformar o meu 1.0 mpfi em 2.0 depois 2.2 mpfi quando tiver um tempinho eu posto mais alguma coisa, só para adiantar, eu ainda não descobri como postar as fotos então fiz um blog para isto, tem um link com o blog na minha assinatura, lá tem fotos do volante, da chapa do calço do motor, do próprio motor 2.2 e mais algumas coisinhas que eu escrevi. Assim que eu aprender a botar foto aqui eu mostro pra galera.
Também coloquei umas fotos do 2.8 V6 que é de alumínio. Blz
Não vou postar mais nada a que se refere meu caro colega do 333hp. Nem irei ficar fomentando esta discórdia. Quando Colombo disse que a terra era redonda quase prenderam ele, imagina eu um oreia seca de Brasilia....
Abraço a todos.
PS Alguém me ensina a postar fotos que eu tiro o monte delas pra galera ai.
Outra coisa pra quem perguntou em que pé está o projeto, estou vendo a compatibilidade das caixas de marchas nacionais para o danado do corsinha, na pior das hipóteses vou importar uma do México ou USA, por que tem um amigo meu que me manda umas coisas desde o tempo que eu andava de dodge.

Carlos L.
COMPANHEIRO E COMPANHEIRO E FE DA PUTA E FE DA PUTA.......

SO TE FALO UMA COISA IRMAO, METE O PAL NESSA CENSURADO E MANDA ESSES CARAS INVEJOSOS E SEM CRIATIVIDADE LA PRA QUELE LUGARZINHO MESMO, TO COM VC E LOUCO P VER OS RESULTADOS , IGUAL O COMPANHEIRO AI ACIMA DISSE , QUERO VER ESSE CORSA ANDANDO NEN QUE SEJA DE LADO, RSRSRS
SOMOS VIZINHOSSOU DE ANAPOLIS E QUANDO TIVER COM TUDO PRONTO QUERO IR VER PESSOALMENTE AI NO DF.
GRANDE ABRAÇO MALUCO.
Vichi agora apelou....baixando o nível ninguém merece né!!!! Já basta os maus educados que tem na rua, agora no forum tb....

Bem Carlos,

Boa sorte no seu projeto, mas uma coisa te digo faz uma gaiolinha dentro desse carro para manter sua própria segurança.
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

fotinho do V8 com um certo espaco disponivel ainda no cofre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

SemControle escreveu:fotinho do V8 com um certo espaco disponivel ainda no cofre
parte pra ignorancia e pensa no corsa V8 + Blower :redhotevil: desse jeito ainda volto pra familia GM
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
carloslouco
:: Super ::
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="SemControle"][quote="SemControle"]fotinho do V8 com um certo espaco disponivel ainda no cofre[/quote]
parte pra ignorancia e pensa no corsa V8 + Blower :redhotevil: desse jeito ainda volto pra familia GM[/quote]

É isto que eu falo. Não é por que vai ser o carro mais forte do mundo, nem que vai andar mais que a velocidade da luz. O intuito não é este, por que se fosse compraria outro carro já forte de fábrica. O intuito das minhas experiências automobilisticas é justamente sair do rotineiro. Vcs viram no youtube o video do carrinho com o V8? E a cara de todo mundo que via ele?
Não vou ficar discutindo o sexo dos anjos com um cara que nem conheço, nem sei a formação e muito menos vou ficar esfregando meu diploma na cara de alguém. Nun tô ganhando dinheiro com isto e nem é o meu objetivo ganhar com este projeto. Faço por hobby, não sou preparador nem mecânico, sou apenas um entusiasta. E gosto de deixar tudo claro, por que como eu, muitos aqui do clube tem um montão de dúvidas sobre adaptações e modificações. Nunca gostei nem nunca vou gostar de ir a pseudo preparadores que seguem receitas de bolo para fazer um carro, acham que são muito e não conhecem nada. Por isto eu perco o meu tempo aqui escrevendo estas "besteiras". Quero compartilhar para que os amigos que tem o mesmo vírus que eu (de não estar contente com o padrão) possam se ajudar mútuamente.
Não falo mais nada a respeito do 333 ai, vou apenas postar as minhas experiências.
Desculpem o generalizar, concordo com o amigo, somos todos brasileiros e todos estados tem sua importância.
No momento o projeto está assim: A procura de cambio compatível, o corsinha está sofrendo algumas modificações no 2.2 para que eu possa testar como vai ficar com mais potência por causa do motor novo que será implantado nele. Comprei uma .50 e to colocando no 2.2, pois como foi a novela do 1.0 > 2.0 estas alterações demoram, do inicio do projeto até o final foi mais ou menos um ano e 2 meses. Mas ficou bem feito, sendo assim vou colocar primeiro um pouco mais de fôlego no motorzinho que irá se aposentar em breve. To comprando a Fulltech para administrar a injeção toda do V6 e vou aproveitar e apanhar um pouco nela com o turbo.
Um Abraço e sempre postarei aqui.
Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Pyru_SP
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por Pyru_SP »

Olá Carlos.

Me fala uma coisa, vc ouvi falar da Mega Squirt? Um amigo do fórum Parati Clube está montando uma dessas no carro dele e está adorando. Ele tem bem esse seu tipo - fuçador - e conhece bem de mecânica e preparação.

Se cadastre no site e procure pelo tópico. Creio que essa Mega seja mais apropriada ao seu projeto.

Abraço.

Pyrú
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Guimarães Rosa."
Lucian_Woytovicz
:: Millennium ::

Mensagem por Lucian_Woytovicz »

Como já disseram, boa sorte na preparação e faça uma gaiolinha mesmo, proteção nunca é demais.

ABRASS
Pauloskar
:: GSI ::

Mensagem por Pauloskar »

carloslouco escreveu:Comprei uma .50 e to colocando no 2.2, pois como foi a novela do 1.0 > 2.0 estas alterações demoram, do inicio do projeto até o final foi mais ou menos um ano e 2 meses. Mas ficou bem feito, sendo assim vou colocar primeiro um pouco mais de fôlego no motorzinho que irá se aposentar em breve. To comprando a Fulltech para administrar a injeção toda do V6 e vou aproveitar e apanhar um pouco nela com o turbo.
Um Abraço e sempre postarei aqui.
Carlos L.
Se soubesse que estava pensando em pôr o turbo, tinha vendido pra vc. Tenho um kit completo para motores 2.0 GM e não sei se vou montar.

Qualquer coisa, segue o link do tópico de venda do kit, lá tem umas fotos.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... m%EDlia+ii
Responder