[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:
Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu: Quarta-feira 17 2022f Agosto 2022 11:38:18 AM tu é um cabra de coragem c tamanha taxa, por pressão ainda....
aaah cara 11,5 de taxa não é "tanto", só usar baixa pressão que não ter dor de cabeça e ainda vai ter uma eficiencia maior.
não adianta ter 9 de taxa e ter usar 2,5kg, no final das contas a taxa dinamica acaba ficando ainda maior

mas te falar com 0,3 ( encheu isso ontem ) dei um sufoco em a4 ahhahah
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

gtmski escreveu: Quarta-feira 17 2022f Agosto 2022 01:10:33 PM
brunozc5 escreveu: Quarta-feira 17 2022f Agosto 2022 08:53:31 AM
Primeira partida do carro, sem lenta, todo quadrado e escapamento so encostado.
Hahaha bacana, som brabo... tá parecendo um aviãozão 18 cilindros da Segunda Guerra

Show de bola, sucesso para com o projeto.
então mano nessa primiera partida o motor de passo não estava atuando ele ligou todo aberto, ai "disparou" a RPM e o escape tava encaixado só, vazava muuuuito gas
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26982
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

brunozc5 escreveu: Quinta-feira 18 2022f Agosto 2022 10:13:23 AM
SemControle escreveu: Quarta-feira 17 2022f Agosto 2022 11:38:18 AM tu é um cabra de coragem c tamanha taxa, por pressão ainda....
aaah cara 11,5 de taxa não é "tanto", só usar baixa pressão que não ter dor de cabeça e ainda vai ter uma eficiencia maior.
não adianta ter 9 de taxa e ter usar 2,5kg, no final das contas a taxa dinamica acaba ficando ainda maior

mas te falar com 0,3 ( encheu isso ontem ) dei um sufoco em a4 ahhahah
sim, só com 10,5 de taxa eu andava c 0,9 acertado na WB, era o satanás em pessoa o carro....
vc ainda se vale de usar IC...so tem q ter prudência no aperto do parafuso da maldade, toda essa taxa sem um controle de ponto é perigoso, mesmo c medo de ponto, seria melhor vc gerenciar pra fazer um mapa disso, até colocando bem mais ponto na fase aspirada, qnd o map começar a mudar a situação, trabalhar na retirada, teria q fazer alguns bons experimentos, as vezes a eficiência do IC é tanta q mesmo um mapa gasolina c essa taxa toda, mas o ar gelado da uma ótima combinação....

a4 é manco, pega o famigerado golzim quadrado, escanner de asfalto c aquela lâmpada verde por baixo, caszorbital 21" treizkilimei q tu vai ver, em lenta ele já ta espirrando :D :D :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dumarcio1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 03 2019f Março 2019 05:27:44 PM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por dumarcio1 »

Revivendo, como anda esse projeto? fez mais alguns ups?
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

dumarcio1 escreveu: Domingo 21 2024f Julho 2024 12:28:55 PM Revivendo, como anda esse projeto? fez mais alguns ups?
Fala meu amigo

Então a novela teve uma nova temporada AHHAHA
Quebrou
Arrumei
Quebrou de novo
Mudei toda a configuração

Prometo que nesse final de semana, irei atualizar o topico com fotos, mas para quem interessar e para não correr o risco de perder as fotos como já acotneceu com outros servidores...
Sigam lá

@corsa1.5turbo no insta
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26982
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

boa ver q o projeto segue......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

-
Salve salve, bom longa hisotira rapaziada
alterações que foram feitas até meados de 2023:

instalaç]ao do sistema de watercooler:
Imagem
Então ele segue para um radiador de ar quente que fica embaixo do farol e é tocado por uma bomba de 800 litros por hora (duvido que de tudo isso)

Instalação da central multimidia com realdash para acompanhar o carro + WB no difusos + acetato do corsa europeu
Imagem

Em janeiro de 2023 realizei uma viagem com ele para casa do meu Primo, foram 300 km sem BO
Imagem

Durante um acelero em uma pista de aeroporto o carro deu nock e quebrou canaleta, voltamos embora de asa delta
Imagem

Abrio motor troquei os cilidros foi isso, seuge duas imagens aleatorias
Imagem
Imagem

Em um belo dia levando minha mae para o trabalho, em uma puxadinha de segunda, nada de mias, a hora que veio 0,5 o carro deu nock e quebrou de novo canaleta do terceiro, porem dessa vez o pino ralou no cilindro e eu desanimei do carro, o carro ficou praticamente abandonada por uns 6 meses
Imagem

Ai começou a saga novamente, decidi mudar o setup, em conversa com um amigo que ja esta usando o mesmo setup
Sai os pistões de cruze 1.8 e o vira de 1.8
Entra o vira de 1.4, bielas de cruze e pistões de audi 180
Em resumo o carro ficou com uma litragem 1.5, porem com uma taxa de 9,5 pois manteve o cabeçote 1.8

Vou para a academia agora, depois volto para atualizar, pois nem tudo são flores
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

-
bom dia
bom vamos aos fatos, no dia em questão quebramos canaleta entao:

Imagem

em seguida desce todo mundo de novo:

Imagem

Obrigado correio, junta nova de inox dobrada:

Imagem

eixo rotor da turbina nova:

Imagem

Por fim motor fechado e turbina no lugar, porem esta bem resumido:

Imagem


As imagens estão ruins e fiz poucas fotos nessa epoca, meu celular tinha caido e tava com a camera ruim, quando troquei, já havia fechado o motor
Setup novo
turbina k03 de master 2.5:
DIAMETRO ROTOR COMPRESSOR: 36,70 X 51,00MM
DIAMETRO ROTOR TURBINA: 38,00 X 45,00MM

Pistão de audi 180 medida 0,5
Bielas de cruze 1.8 (originais)
Vira Familia 1 - 1.4 STD
Cabeçote 1.8

Bom depois que fiz o motor, me mudei o carro fez o trajeto da casa antiga para nova sem problemas, foi chegar na casa nova os BO's começaram
Bomba de combustivel parou de funcionar, comprei uma nova, veio com problema, a garantia mandou outra
bicos travados, tive que tirar e mandar para o ultrasom
flauta vazou naquela tomada que tem um bico de pneu
dosador vazou na vedação

Coisas que eu fiz, troque o downpipe por um que nao fosse feito igual meu brioco
desmontei o coletor para trocar as juntas de escape que tinha bastante vazamento (junta nova e veda escape)
troquei a wideband que em algum momento saiu do grupo

O que tenho de pendencia hoje no carro:
basicamente montar a moldura traseira (preciso arrumar aonde amassou com a batida)
fazer o acerto do carro

Depois tiro umas fotos melhores, preciso dar uma limpada do no cofre, esta com muita sujeira de ficar parado

E devido ao meu descuido esses ultimos dois anos, terei que repintar :( principalmente o teto
mas isso faz parte
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26982
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma saga sem fim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”