Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Como axu que ja falei aki to com meu corsinha desde 18/12/2007, ele é 1.0 EFI 94/95, sinto que ele tá com um tec tec que eu ainda vou ver o que é, e além disso tá com Borra no motor, vou passar o FLUSH nele daki a pokinho ainda esse mês, mas num sei qual o melhor oleo pro carrinho, me falaram um conhecido aki do forum que o Shell Helix 15/40 (axo que era esse) era muito bom...
Mas o que vc's me recomenda????
Tava pensando no Catrol pra alta km, pois o meu tá com mais de 160.000 km
Conto com a experiencia de vc's...
Abç's
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
DaNoNe escreveu:Galera tenho que trokar o meu oleo tbm, mas como é meu 1º carro e minha 1ª troka ficou meio que confuso pq não manjo muito.
Mas no meio de tantas dicas, tantas explicanções, acabo ficando sem saber qual é melhor....kkkk
Mas vamos lá: meu carro é 1.6 8V com 82.000km rodados!
Algum MODERADOR ou alguém que entenda de motor p/ me auxiliar e indicar um oleo realmente bom, p/ que no futuro eu não tenha dor de kbça???
Fiko grato até omomento!!!!
vc tem o manual? de uma olhada nas especificacoes recomendadas....
use esse oleo, troque sempre de 5K em 5K nao economize no filtro de oleo, troque-o juntamente com o oleo...com isso sempre em dia, nao tem pq ter problema....
se nao tiver o manual, sabe akele oleo amarelinho da shell, é uma boa pedida em relacao a custo beneficio....o importante é a troca sempre de 5K em 5K ou pouco antes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DaNoNe escreveu:Galera tenho que trokar o meu oleo tbm, mas como é meu 1º carro e minha 1ª troka ficou meio que confuso pq não manjo muito.
Mas no meio de tantas dicas, tantas explicanções, acabo ficando sem saber qual é melhor....kkkk
Mas vamos lá: meu carro é 1.6 8V com 82.000km rodados!
Algum MODERADOR ou alguém que entenda de motor p/ me auxiliar e indicar um oleo realmente bom, p/ que no futuro eu não tenha dor de kbça???
Fiko grato até omomento!!!!
Neste caso eu iria de:
- Mobil Super HP 20W50 API: SM
- Shell Helix Amarelo 15W50 API: SL
Estou te falando isso pq são os que eu estava escolhendo para por na minha picape que está com quase o mesmo tanto de km que a sua, só que minha picape é remapeada e as vezes levo ela num giro mais alto.
Coloquei o da Mobil, é o que tem API maior que já vi, ou seja é um óleo de execelente qualidade e mais estável, bom para evitar borras. O da Shell é muito bom tb e tem uma faixa de viscosidade maior que o da Mobil. Sob qquer um dos dois seu carro estará satisfeito!
Troque o óleo e o filtro a cada 5000 km e não tem erro.
Comrepi um oleo ontem para o corsinha... um que eu nunca tinha visto antes....
Mobil Super HP SM (isso mesmo.. SM) 20W50 por 11,90 na loja que eu troco óleo desde os primordios do corsinha...
Alguem já tinha visto oleo SM ?!
Mandei esse tb na minha picape! Pensei que tivesse pago barato aqui (Itumbiara-GO), paguei 15 reais. Em BSB, tinha pesquisado e estava 20,50!!! Mas esse que vc achou está muito em conta mesmo!!
Realmente óleo SM, nunca vi nenhum outro, me empolguei nessa e troquei com 3 mil km só pra por ele!! hehehe
OLA AMIGOS!!!
estava outro dia trocando uma idéia com um mecânico da gm,e ele me orientou que no motor do corsa 1.0 mpfi é indicado os óleos: havoline SJ ou selenia ambos para 5.000 e mineral. e no caso do filtro troque a cada 10.000.
abraços!!!
Nunca tive carro GM, mas por coisas do destino estava trocando de carro e apareceu um Corsa muito inteiro e foi botar o olho e dizer: é meu!
Tinha um Fiesta 2000 com motor Rocam, beleza de máquina, nunca me incomodou em nada, rodei 82000km com o carrinho, desde zero, sempre com o óleo recomendado, 5W30, tranqüilo.
Quando peguei o Corsa fui direto no manual e lá havia a indicação de alguns óleos, começando pelo 15w40. Porém, antes mesmo de me tornar membro do CC já estava acompanhando algumas postagens por aqui, para conhecer a máquina, e vi a recomendação de óleos 5w30, 5w40...
É um Corsa 2002/2003, 32000km rodados, 1.0L, 71cv mpfi, mas já sei que se trata do VHC, apesar de apenas dizer Chevrolet na tampa de válvulas.
Quando peguei o carro, notei que ele fazia um tac, tac, tac ao ligar, na lenta. Tratei logo de tirar aquela coisa horrível que tava no motor (nem faço idéia de que tipo de óleo tinha, mas tava brabo) e fiz a troca com o 5w40 da lubrax, pois não tinha o Valora (5w30 da BR) no posto. Sinceramente, senti o carro mais solto, acelerando melhor (sensação de mais leve) mas o barulho quando liga continua, na lenta. Depois, andando não consigo notar, mas logo ao ligar é bem claro o som.
Tomara que eu tenha sorte, pois gostei muito do carro (acabamento, posição de dirigir, design). Estava procurando um outro Fiesta (modelo novo), mas quando vi o corsinha fiquei logo com ele. Ao contrário de muita coisa que li, o carro tem se apresentado bem econômico, igual ao meu antigo Fiesta, também 1.0L, modelo antigo (Street). Moro em uma cidade do interior, não tem asfalto na cidade, só pavimento com pedra, faço quanse sempre percursos curtos (menos de 6km) e tô conseguindo média de 10~11km\L na cidade, o que considero muito bom pra estas condições.
Com o Zetec Rocam nunca tive problemas e posso até dizer que é um motor plenamente confiável e que o próximo dono, se cuidar, dobra a quilometragem que eu fiz sem fazer nada! E o VHC? Espero que esses barulhos não sejam nada grave. O Zetec fazia um xic xic, mas aquilo sei que é normal, nada para se preocupar.
Se vc gostava do fiesta, tenha certeza que o corsa vc vai querer dormir com ele. Mesmo sem saber qual o modelo de corsa pegou, digo que fez uma super troca.
Parabens!!!!!
Emidio Manoel escreveu:OLA AMIGOS!!!
estava outro dia trocando uma idéia com um mecânico da gm,e ele me orientou que no motor do corsa 1.0 mpfi é indicado os óleos: havoline SJ ou selenia ambos para 5.000 e mineral. e no caso do filtro troque a cada 10.000.
abraços!!!
temos q chegar a algumas conclusoes por nos mesmo.....
se estamos trocando o oleo velho q ja perdeu suas caracteristicas, e esta bem contaminado, vamos tirar o oleo e manter justamente o filtro q retem algumas possiveis particulas maiores, pra ja comecadar contaminando bem o novo oleo...ja nao basta o oleo q fica em algumas galerias, tuchos e demais caminhos.....
nao vale a economia de um filtro numa troca de oleo....e vale muito menos ainda essa ideia de tirar o oleo antigo no vacuo puxando, isso é furada total.....
Marcelo Specht escreveu:Olá pessoal, tô chegando no CC!!!
Nunca tive carro GM, mas por coisas do destino estava trocando de carro e apareceu um Corsa muito inteiro e foi botar o olho e dizer: é meu!
Tinha um Fiesta 2000 com motor Rocam, beleza de máquina, nunca me incomodou em nada, rodei 82000km com o carrinho, desde zero, sempre com o óleo recomendado, 5W30, tranqüilo.
Quando peguei o Corsa fui direto no manual e lá havia a indicação de alguns óleos, começando pelo 15w40. Porém, antes mesmo de me tornar membro do CC já estava acompanhando algumas postagens por aqui, para conhecer a máquina, e vi a recomendação de óleos 5w30, 5w40...
É um Corsa 2002/2003, 32000km rodados, 1.0L, 71cv mpfi, mas já sei que se trata do VHC, apesar de apenas dizer Chevrolet na tampa de válvulas.
Quando peguei o carro, notei que ele fazia um tac, tac, tac ao ligar, na lenta. Tratei logo de tirar aquela coisa horrível que tava no motor (nem faço idéia de que tipo de óleo tinha, mas tava brabo) e fiz a troca com o 5w40 da lubrax, pois não tinha o Valora (5w30 da BR) no posto. Sinceramente, senti o carro mais solto, acelerando melhor (sensação de mais leve) mas o barulho quando liga continua, na lenta. Depois, andando não consigo notar, mas logo ao ligar é bem claro o som.
Tomara que eu tenha sorte, pois gostei muito do carro (acabamento, posição de dirigir, design). Estava procurando um outro Fiesta (modelo novo), mas quando vi o corsinha fiquei logo com ele. Ao contrário de muita coisa que li, o carro tem se apresentado bem econômico, igual ao meu antigo Fiesta, também 1.0L, modelo antigo (Street). Moro em uma cidade do interior, não tem asfalto na cidade, só pavimento com pedra, faço quanse sempre percursos curtos (menos de 6km) e tô conseguindo média de 10~11km\L na cidade, o que considero muito bom pra estas condições.
Com o Zetec Rocam nunca tive problemas e posso até dizer que é um motor plenamente confiável e que o próximo dono, se cuidar, dobra a quilometragem que eu fiz sem fazer nada! E o VHC? Espero que esses barulhos não sejam nada grave. O Zetec fazia um xic xic, mas aquilo sei que é normal, nada para se preocupar.
Abraços!
so precisa tomar cuidado na viscosidade pq GM ja sofre alguns problemas pra lubrificar a parte de cima do motor, se vc colocar um oleo muito fino a tendencia é cair a pressao no sistema e com isso dificultar mais ainda a chegada do oleo na parte de cima.......15w40 é uma boa faixa pra estar usando....nao vale a pena gastar num oleo de caracteristicas avancadas e viscosidade baixa, so fara queimar o oleo, e trabalha com menor pressao no sistema.....
a situacao ainda ficaria agravada no caso do turbo onde o oleo esquentaria e afinaria mais....podendo chegar facilmente em temperaturas q este nao esta preparado, acelerando a degradacao do oleo...