[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Sandro do Nascimento
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro do Nascimento »

Boa tarde Professor Ulisses... Parabéns!!!
Poderia me dar uma explicação ? Ganhei um par de farol de Neblina para meu corsa classic, só que estão sem o copinho que envolve a lâmpada, vc acha que vale a pena instalar assim mesmo ou sem esta peça o farol de neblina perde sua importância? Dá pena jogar o farol novinho fora.
Desde já agradeço a sua atenção. Abrs..
Ulisses®
:: Premium ::
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Sandro do Nascimento escreveu:Boa tarde Professor Ulisses... Parabéns!!!
Poderia me dar uma explicação ? Ganhei um par de farol de Neblina para meu corsa classic, só que estão sem o copinho que envolve a lâmpada, vc acha que vale a pena instalar assim mesmo ou sem esta peça o farol de neblina perde sua importância? Dá pena jogar o farol novinho fora.
Desde já agradeço a sua atenção. Abrs..
Boa tarde Sandro, tudo certo meu caro?
Eu não jogaria fora de jeito algum...
Acho que vale à pena tentar conseguir os "copinhos" ou então instalar sem mesmo.
Não vai ficar perfeito como o original, o faxo vai ficar um pouco mais esparramado, mas vai iluminar do mesmo jeito.
Que marca são os faróis que você ganhou?
Abraços...
Sandro do Nascimento

Mensagem por Sandro do Nascimento »

Fala meu querido, não sei dizer. Um amigo comprou no Mercado livre e retirou o copinho para colocar Xenon e como sou novo no Forum resolvi te perguntar. Será que sem este compinho o farol de Neblina vai se portar como milha pois sem este copinho nao terá onde refletir. Até porque para colocar esta peça, teria que soltar as lentes. Então se não conseguir este copinho tem como eu usar mesmo assim? Abrs e muito obrigado.
Ulisses®
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Com certeza ele vai ter uma luminosidade mais forte, mas quanto a se comportar como farol de milha, não posso garantir, pois as parábolas destes faróis são diferentes.
Mas dá pra usar sem os "copinhos" sim, como disse antes, a única coisa que vai acontecer é que não terá um facho como o original. Instale o bixo e manda ver...
Abraços
ewertonbh
:: Super ::

Mensagem por ewertonbh »

Blz, galera?
Não sei se posso perguntar isso aqui, mas alguém sabe se o classic 2011 já tem o chicote para os farois auxiliares, ou tem que fazer ele todo?
ewertonbh
:: Super ::

Mensagem por ewertonbh »

ewertonbh escreveu:Blz, galera?
Não sei se posso perguntar isso aqui, mas alguém sabe se o classic 2011 já tem o chicote para os farois auxiliares, ou tem que fazer ele todo?
Já descobri, não tem...hehehe - já fiz a instalação com novo chicote... valeu....
Ulisses®
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Beleza Ewerton!
Vejo que já resolveu o problema.
Mas fica a dica; você pode comprar um kit de faróis que já vem com os chicotes originais, e vender só os faróis pra alguem que tenha o modelo antigo.
Abraços.
Letos

Mensagem por Letos »

Deixa eu ver se entendi :|
O de milha vai reto o mais longe possível,esse que eu preciso(principalmente em dia de chuva)mas ele deve funcionar somente quando o farol alto tiver ligado?mas não é ilegal rodar com farol alto nas vias públicas? então é por isso que fico cego quando vem um desses atrás de mim(obrigado astigmatismo!!)? :?: :?:
Ulisses®
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

É isso mesmo Capitão Leandro!
Os faróis de milha tem foco direcionado pra frente com longo alcance, e só podem ser usados juntamente com a luz alta.
Quanto à utilização da luz alta em vias públicas, a proibição abrange vias públicas urbanas, em rodovias, que também são vias públicas, é aconselhável trafegar com a luz alta acesa durante a noite, entretanto, ao cruzar com veículos, é necessário comutar pra luz baixa.
Quanto às condições de uso, o farol de neblina é mais apropriado pra usar em situações de chuva, já que os faróis de milha e o facho de luz alta podem causar reflexo na água da chuva na altura dos faróis e consequentemente diminuir a visibilidade do motorista, exatamente como acontece nos casos de forte neblina ou serração.
Quisquer dúvidas, estou à disposição.
Abraços...
Letos

Mensagem por Letos »

Ulisses® escreveu:É isso mesmo Capitão Leandro!
Os faróis de milha tem foco direcionado pra frente com longo alcance, e só podem ser usados juntamente com a luz alta.
Quanto à utilização da luz alta em vias públicas, a proibição abrange vias públicas urbanas, em rodovias, que também são vias públicas, é aconselhável trafegar com a luz alta acesa durante a noite, entretanto, ao cruzar com veículos, é necessário comutar pra luz baixa.
Quanto às condições de uso, o farol de neblina é mais apropriado pra usar em situações de chuva, já que os faróis de milha e o facho de luz alta podem causar reflexo na água da chuva na altura dos faróis e consequentemente diminuir a visibilidade do motorista, exatamente como acontece nos casos de forte neblina ou serração.
Quisquer dúvidas, estou à disposição.
Abraços...
Valeu ulisses,
Então se eu quiser ter uma visão melhor da pista à noite com ou sem chuva nas sem cegar os outros motoristas é melhor o de neblina?
Responder