[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
-
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Adrianno Sakamoto Descupae ta usando seu tópico para não falar do Lepo mais sim dos produtos para embelezamento, é pq o assunto era pertinente.
RogerMansur, cara, gostei do vídeo, mais nao imaginava ser tão salgado......rsrsrsr, mais se tratando de Menguiars é coisa profissional e nossas máquinas merecem até mais.....só nesse preço ai nao tenho coragem nao
, fiz uma leve pesquisa e esse produto sai por uma bagatela de 60 a 70 arruelas.......kkkkk é mto para um pretinho.
Na cerinha eu até tenho coragem de pagar e to para comprar da menguiars.
Valeu.
RogerMansur, cara, gostei do vídeo, mais nao imaginava ser tão salgado......rsrsrsr, mais se tratando de Menguiars é coisa profissional e nossas máquinas merecem até mais.....só nesse preço ai nao tenho coragem nao

Na cerinha eu até tenho coragem de pagar e to para comprar da menguiars.
Valeu.
- Adrianno Sakamoto
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Awaked não experimentei nos pneus para saber
.
Fabio_pvai existem pretinhos gel que duram muito tempo, mesmo após a chuva continua lá ele é rosa... só não me lembro da marca.... e é caro.
Rafael Arcanjo o seu GSi que é zerinho, tratado a pão de ló
.
Farleytufao me lembro da coca-cola vencida ahah. Ainda não experimentei a receita do pretinho com groselha, corante preto e álcool.
RogerMansur cara, se não fosse tão pão duro ia desenbolsar num kit Meguiars, mas ainda acho muito caro... então como assumo ser pão duro que não gasta com essas coisas e sim com outras mais importantes vamos ter coisas a serem feitas no Lepo... logo postarei
.
Abraços aos senhores.

Fabio_pvai existem pretinhos gel que duram muito tempo, mesmo após a chuva continua lá ele é rosa... só não me lembro da marca.... e é caro.
Rafael Arcanjo o seu GSi que é zerinho, tratado a pão de ló

Farleytufao me lembro da coca-cola vencida ahah. Ainda não experimentei a receita do pretinho com groselha, corante preto e álcool.
RogerMansur cara, se não fosse tão pão duro ia desenbolsar num kit Meguiars, mas ainda acho muito caro... então como assumo ser pão duro que não gasta com essas coisas e sim com outras mais importantes vamos ter coisas a serem feitas no Lepo... logo postarei

Abraços aos senhores.
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Aproveitando que tive que ir a São Paulo a serviço trouxe da Accioly alguns presentes pro Lepo
.
Jogo platô e disco de embreagem:

Código GM 98500008:

Rolamento, como o jogo da GM não vinha um tive que comprar separado:

Código da peça: VKC2215H :

Cabo de embreagem novo:

Código GM 93341863:

Tirei as peças das caixas de curioso por detalhes:

Do disco novo, jogo fabricado pela Sachs. Achei diferente as molas duplas:

Detalhe do código GM do platô:

Rolamento embalado aguardando a colocação:

No dia seguinte já em SJC levei o Lepo na oficina Projeto D onde foi feito o transplante:

Tive que sair pro almoço e pagar algumas contas de casa, voltei quando estavam fazendo a troca:

No carrinho estavam as peças antigas, disco e platô:

Detalhe do disco com código diferente do atual, molas simples. 19 anos de serviços prestados, apesar da boa aparência estava pedindo troca:

Quem mostrou muito desgaste foi o rolamento, a falta de lubrificação, junto do disco gasto faziam que as marchas entrassem mais seco, dando um leve pulo durante as trocas:

Jogo novo instalado no motor:

A caixa de câmbio foi limpa, foram retirados sujeiras de óleo e restos do disco da embreagem. Limpo seria colocado o rolamento novo e lubricação com graxa própria da SKF:

Pobre Lepo com a suspensão parcialmente desmanchada ficava com uma das rodas pra fora do paralama
:

Antes da remontagem os parafusos foram limpos no esmeril. Retirada de resíduos e de trava-rosca velha:

Detalhe da trava do diferencial que está em ordem. Alguns GMs mais novos tiveram essa travinha quebrada por fadiga:

Pessoal da oficina acelerando o serviço de montagem:

Quase pronto faltava trocar o cabo de embreagem:

Já com o cabo novo instalado:

Tudo certo ainda teve um ajuste no trambulador e uma voltinha no quarteirão para conferir o resultado:

Quando voltei pude sentir a diferença de andar com o câmbio leve sem dar os solavancos de antes. Gostei muito de andar assim como o ótimo serviço prestado pelo Waguinho e pelo Rodrigo na oficina
. Junto com as peças que trouxe de SP e a mão de obra tudo deu R$481,50.
Por fim hora de voltar para casa... ninguém merece dirigir no horário de pico. Se fosse mais cedo ia pegar uma rodovia e curtir o resultado:

Abraços.

Jogo platô e disco de embreagem:

Código GM 98500008:

Rolamento, como o jogo da GM não vinha um tive que comprar separado:

Código da peça: VKC2215H :

Cabo de embreagem novo:

Código GM 93341863:

Tirei as peças das caixas de curioso por detalhes:

Do disco novo, jogo fabricado pela Sachs. Achei diferente as molas duplas:

Detalhe do código GM do platô:

Rolamento embalado aguardando a colocação:

No dia seguinte já em SJC levei o Lepo na oficina Projeto D onde foi feito o transplante:

Tive que sair pro almoço e pagar algumas contas de casa, voltei quando estavam fazendo a troca:

No carrinho estavam as peças antigas, disco e platô:

Detalhe do disco com código diferente do atual, molas simples. 19 anos de serviços prestados, apesar da boa aparência estava pedindo troca:

Quem mostrou muito desgaste foi o rolamento, a falta de lubrificação, junto do disco gasto faziam que as marchas entrassem mais seco, dando um leve pulo durante as trocas:

Jogo novo instalado no motor:

A caixa de câmbio foi limpa, foram retirados sujeiras de óleo e restos do disco da embreagem. Limpo seria colocado o rolamento novo e lubricação com graxa própria da SKF:

Pobre Lepo com a suspensão parcialmente desmanchada ficava com uma das rodas pra fora do paralama

Antes da remontagem os parafusos foram limpos no esmeril. Retirada de resíduos e de trava-rosca velha:

Detalhe da trava do diferencial que está em ordem. Alguns GMs mais novos tiveram essa travinha quebrada por fadiga:

Pessoal da oficina acelerando o serviço de montagem:

Quase pronto faltava trocar o cabo de embreagem:

Já com o cabo novo instalado:

Tudo certo ainda teve um ajuste no trambulador e uma voltinha no quarteirão para conferir o resultado:

Quando voltei pude sentir a diferença de andar com o câmbio leve sem dar os solavancos de antes. Gostei muito de andar assim como o ótimo serviço prestado pelo Waguinho e pelo Rodrigo na oficina

Por fim hora de voltar para casa... ninguém merece dirigir no horário de pico. Se fosse mais cedo ia pegar uma rodovia e curtir o resultado:

Abraços.
-
- :: Classic ::
Vc não falou nada sobre a serviço preventivo recomendado quando se substitui o conjunto de embreagem que é retirar o volante do motor para dar um passe e deixar a superfície de contato regular, promovendo o perfeito contato com o disco evitando pequenas trepidações e desgaste irregular da lona do disco.
-
- :: Sport ::
- Contato:
Pelas condições do disco de embreagem antigo, acredito que não foi necessário! o problema que ele tinha para mim era somente no colar da embreagem que não está com a cara nada boa!RogerMansur escreveu:Vc não falou nada sobre a serviço preventivo recomendado quando se substitui o conjunto de embreagem que é retirar o volante do motor para dar um passe e deixar a superfície de contato regular, promovendo o perfeito contato com o disco evitando pequenas trepidações e desgaste irregular da lona do disco.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Classic ::
-