Bom, relato minha infeliz experiência com um K&N Inbox. Usei ele por 40 mil KM, limpando e reaplicando óleo com o Kit de limpeza K&N original a cada 10 mil KM. Depois de uns 20 mil km, o carro começou a fumar em alta rotação, somente depois de 5 mil RPM. Pena que não tirei fotos do estrago, mas relato: Coletor de admissão muito sujo, Bicos injetores com gosma de sujeira, Duto de admissão do cabeçote e válvulas de admissão cheias de gosma, cabeça dos cilindros e das válvulas cobertas por carbonização (pela passagem de óleo no cilindro) e perca total do brunimento dos cilindros por abrasão. O cilindro se encontrava espelhado, motivo pelo qual adentrava óleo na área de combustão. Lembrando que o K&N, segundo a empresa, é um filtro para toda a vida, bastando limpá-lo e reaplicar o óleo. Os lugares onde trafego são na maioria asfaltados, com ocasionais estradas de terra. O óleo do motor e o filtro de óleo eram trocados a cada 5 mil Km, não havia falsas entradas de ar no motor.
Obviamente que não tem milagre; se o filtro deixa passar mais ar, passa mais sujeira também. Vejam nas fotos seguintes como há também pequenas entradas de ar no K&N, a trama de algodão não é perfeita.
Filtro K&N Inbox corsa

Tramas de algodão

Pequenas entradas de ar marcadas em branco

Bom, com relação à performance do filtro. Sim, deixou o carro mais esperto.. mas a um custo alto no médio prazo. Há vários relatos em fóruns estrangeiros sobre a perca do brunimento dos cilindros pela entrada de abrasivos no motor causada por filtros esportivos.
Em um site estrangeiro, testaram 9 filtros de ar, incluindo o K&N, segue o link do estudo:
http://www.nicoclub.com/archives/kn-vs-oem-filter.html
Basicamente, a eficiência de filtragem do K&N medido foi de 96,8% contra 99,93% do ACDelco

E, durante o teste, a quantidade de sujeira que passou nos filtros. K&N: 7 gramas, ACDelco: 0,4 gramas

Bom, como curiosidade, comparo nas imagens a seguir o K&N vs dois filtros "normais" do corsa; um Mann e um Bosch:


Acabamento superior do Bosch em relação ao Mann:




Mann à esquerda, Bosch à direita

Reparem como o K&N inbox é menor do que o Bosch em altura:
