[Dúvida] Discos de freio para motor 1.0 8V x 1.0 16V
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[Dúvida] Discos de freio para motor 1.0 8V x 1.0 16V
Galera, tenho uma dúvida...
Existe mesmo alguma diferença entre o disco de freio do 1.0 8V pro 1.0 16V???
Parece que o pessoal quer cobrar mais caro pelos discos pro 16V sem precisarmos...
O que me dizem??? Existe mesmo diferença??? Quais???
Valew...
Existe mesmo alguma diferença entre o disco de freio do 1.0 8V pro 1.0 16V???
Parece que o pessoal quer cobrar mais caro pelos discos pro 16V sem precisarmos...
O que me dizem??? Existe mesmo diferença??? Quais???
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Re: :: Discos de Freio
Tem diferença sim, no disco e nas pinças. O 16v é ventilado, o 8v não é. O ventilado é quase o dobro do preço do comum, porém a frenagem é bem mais eficiente e não sofre problemas de sobreaquecimento (tipo quando tá descendo a serra!!!).tonnymendes escreveu:Galera, tenho uma dúvida...
Existe mesmo alguma diferença entre o disco de freio do 1.0 8V pro 1.0 16V???
Parece que o pessoal quer cobrar mais caro pelos discos pro 16V sem precisarmos...
O que me dizem??? Existe mesmo diferença??? Quais???
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Tem diferença de diâmetro.. as pinças são diferentes, teria que trocar elas e o disco, aí seria plug-and-play o restante.valfrid escreveu:Mas tem diferença de furação, diâmetro, espessura ou algo assim?
Se não tiver, significa que podemos colocar o ventilado do 16V em Corsas 8V (como meu classic!!), certo?
A melhora não é tão grande que justifique a troca. Se for fazer, compensa mais já adotar o freio de um carro um pouco maior, como o dos vectra 4 furos.
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WillEdu
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Legalmente não podemos mexer nos freios, ou seja, só seria interessante se as pinças fossem as mesmas, assim, numa substituição de disco, poderíamos optar pelos ventilados!!
Já que tem que trocar pinça também, aí é mais complicado e mais caro!!
Já que tem que trocar pinça também, aí é mais complicado e mais caro!!
Valfrid
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Aí sim se nota diferença, no meu tem os discos e pinças do vectra, nossa, tem que ver como segura!!A melhora não é tão grande que justifique a troca. Se for fazer, compensa mais já adotar o freio de um carro um pouco maior, como o dos vectra 4 furos.
É encostar o pé no freio e sentir o carro segurando!!!
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Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

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Mas também pode pensar assim:valfrid escreveu:Legalmente não podemos mexer nos freios, ou seja, só seria interessante se as pinças fossem as mesmas, assim, numa substituição de disco, poderíamos optar pelos ventilados!!
Já que tem que trocar pinça também, aí é mais complicado e mais caro!!
Se Corsa tem a opção (peça original) desse modelo, então você poderia adotar essa peça. No registro do carro não tem esses dados.... então daria pra vc optar por instalar esse sistema. É como aro 13 ou 14... em uns Corsas a roda original é 14 de liga leve, em outros, 13 de liga leve e outros, 13 de metal... então você poderia intercambiar elas sem problemas legais.
O que daria problema é você por exemplo instalar um disco atrás... é óbvio pra qualquer guarda que aquilo não é original do Corsa...
Só que é aquilo que falei... como não vai mudar o raio do disco, não vai melhorar em quase nada a frenagem... o que vai melhorar é no quesito aquecimento, que o disco ventilado aquece bem menos. Se quiser melhor frenagem, adote o conjunto do Vectra.
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WillEdu
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ate que enfim..rs
Guigo Memlak escreveu:Aí sim se nota diferença, no meu tem os discos e pinças do vectra, nossa, tem que ver como segura!!A melhora não é tão grande que justifique a troca. Se for fazer, compensa mais já adotar o freio de um carro um pouco maior, como o dos vectra 4 furos.
É encostar o pé no freio e sentir o carro segurando!!!
rapaz, foi mal ta postando isso aqui, sei que nao é o lugar certo...
mas até que enfim achei alguém com um corsa GLS hatch...eu até perguntei em outro lugar do forum se esse carro é tão dificil de ver por aí mesmo...pelo menos aqui no ES é dicícil ver..
o negócio é que um tio meu te um igualzinho o seu 99 tambem, até a cor....acho que ele vai vender e estou querendo vender o meu corsa e pegar o dele...
quando vc comprou esse e quanto vc deu?
falow kra...
Corsa 1.0 hatch MPFI 4p 1999 prata c/ parachoques, saia e aerofólio pretos, kit milhas.
Ar, trava, vidros elet. na frente, alarme, som;
Rodas 15 Vaska, pneus 195/50.
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