Senado: CCJ aprova película mais escura em carros
Moderadores: Clovisbn SE/SP, Organizadores do Fórum
- Nicolas
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Senado: CCJ aprova película mais escura em carros
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que permite o uso de películas mais escuras nos vidros dos carros. Pelo projeto, o percentual de luminosidade cai de 75% para 70% no pára-brisa. Nos outros vidros do carro, as taxas caem para 28% e 15% de luminosidade.
A informação é da rádio CBN. O projeto ainda precisa ser aprovado no plenário da Casa.
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que permite o uso de películas mais escuras nos vidros dos carros. Pelo projeto, o percentual de luminosidade cai de 75% para 70% no pára-brisa. Nos outros vidros do carro, as taxas caem para 28% e 15% de luminosidade.
A informação é da rádio CBN. O projeto ainda precisa ser aprovado no plenário da Casa.
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Com certeza que é uma boa notícia......já num era sem tempo hein.
Entretanto, eu já num sou tão otimista como nosso amigo pide; na minha opinião essa alteração na lei só está acontecendo (ainda num está confirmada mas deverá ser) pq atinge à grande maioria dos usuários de veículos no Brasil (especialmente em grandes cidades). Notem que de cada dez carros que passam na rua pelo menos 7 tem película escura, vcs concordam? E ainda por cima as concessionárias já entregam carros 0Km ao cliente com insulfilm c/ transparência abaixo do permitido, não é?
Então a mudança da lei visa beneficiar a maioria da população (que usa película principalmente p/ se proteger do sol e de bandidos) e não pessoas como nós, que curtem modificação de automóveis. Beneficiar a eles mesmos, os legisladores que tb são motoristas, vcs num acham?
Daí, sou cético em pensar que esse passo seja um indício de que poderiam considerar facilitar a vida dos modificadores.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos
Abraços a todos
Entretanto, eu já num sou tão otimista como nosso amigo pide; na minha opinião essa alteração na lei só está acontecendo (ainda num está confirmada mas deverá ser) pq atinge à grande maioria dos usuários de veículos no Brasil (especialmente em grandes cidades). Notem que de cada dez carros que passam na rua pelo menos 7 tem película escura, vcs concordam? E ainda por cima as concessionárias já entregam carros 0Km ao cliente com insulfilm c/ transparência abaixo do permitido, não é?
Então a mudança da lei visa beneficiar a maioria da população (que usa película principalmente p/ se proteger do sol e de bandidos) e não pessoas como nós, que curtem modificação de automóveis. Beneficiar a eles mesmos, os legisladores que tb são motoristas, vcs num acham?
Daí, sou cético em pensar que esse passo seja um indício de que poderiam considerar facilitar a vida dos modificadores.
Abraços a todos
-
- :: Rodeio ::
Concordo contigo.Clovisbn SE/SP escreveu:Com certeza que é uma boa notícia......já num era sem tempo hein.
Abraços a todos
-
- :: Sport ::
Legal a notícia...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
...DURMA COM ESSE BARULHO!
- Fabricio.51
- :: Wind ::
opa algueim ja sabe se ja esta totalmente aprovada essa lei?
no aguardo de informações
no aguardo de informações
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Até onde eu estou sabendo num foi aprovada totalmente ainda não.......só passou pela CCJ; tem que ir pro plenário umas duas vezes se não me engano, na câmara e no senado.....coisas do nosso Congresso.
Vamos aguardar
Flw
Vamos aguardar
Flw
- marcio mezzalira
- :: Super ::
- Contato:
Código: Selecionar todos
[color=red][/color][size=18][/size][color=red][/color]
tomara que aprovem e abra as portas para que possamos deixar nossas maquinas mais
furiosas bonitas mas com segurança .porque eu fico indignado de ver "home da lei" com carros
socado fechado nas preta etc :new-alien:
-
- :: Wind ::
Eu to afinzão de colocar película. Mas com a quantidade de blitz aqui no RS to com medo de ser multado toda hora.
Essa lei saiu do papel e já está em vigor ou ainda não?
Essa lei saiu do papel e já está em vigor ou ainda não?