Instaladores ou quem tem conhecimento em instalação de alarme, solicito ajuda:
estou instalando um alarme Pósitron modelo FX, tenho dúvidas em alguns fios (foto)

- Preto com Verde ( SETAS) : este fio manda sinal +12v para as setas, ligo este fio, no fio original +12v que entra na seta ? mantenho o fio original e sangro para conectar o fio do alarme ?
- Cinza (AUXILIAR): este fio manda sinal negativo quando se aperta o botão auxiliar do alarme, aonde posso utilizá-lo ? para destravar o porta malas por exemplo ?
- Vermelho com Preto (DESTRAVA PORTA): este fio manda sinal para destravar as portas, ligo este fio em que fio da centralina ?
- Vermelho com Amarelo ( TRAVA PORTA) : este fio manda sinal para travar as portas, ligo este fio em que fio da centralina ?
- Azul ( IGNIÇÃO ): devo conectar este fio no fio +12v pós chave que sai do miolo da ignição ?
- Roxo ( CONTROLA APARELHO SOM ): o meu som esta ligado da seguinte forma, o fio que sai do som (amarelo memória) esta ligado no fio +12v continuo do carro, e o fio que sai do som (vermelho Ingnição) esta ligado no fio pós chave do carro, portanto só consigo ligar o som com a chave virada no primeiro estágio, se eu desconectar este fio vermelho do pós chave do carro e ligá-lo no roxo do alarme o som só irá funcionar quando o alarme estiver desativado ? correto ? é necessário utilizar um relê para fazer esta ligação ?
- Verde (PORTA NEGATIVA) e Verde com Vermelho (PORTA POSITIVA): não entendi porque positivo e negativo ? posso ligar estes fios direto no fio do interruptor da porta ? mas o fio do interruptor da porta não é só negativo ? ESTES DOIS FIOS SÃO OS QUE TENHO MAIOR DÚVIDA AONDE LIGAR
Agradeço,
abraço