[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR?!
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[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR?!
BLZ GALERA,
TENHO UM CORSA 1.0 8V MPFI GASOLINA, E ESTOU QUERENDO DEIXA-LO + ESPERTO, PORÉM NÃO GOSTARIA DE TER QUE FAZER A CONVERSÃO PARA EVITAR TRANSTORNOS COMO TER QUE ABRIR BICOS, USAR INJETOR CORRER O RISCO DE TROCAR A BOMBA E TALS. IREI REBAIXAR MEU CABEÇOTE EM TORNO 1MM (NA GOSOLINA), QUERIA SABER TBM SE COM O CABEÇOTE REBAIXADO POSSO TURBINÁ-LO MAIS TARDE?
UM OUTRO PORÉM, É QUE EU FAÇO EM TORNO DE 1300 À 1400 KM DE ESTRADA POR ANO, ENTÃO NÃO PODERIA SER ALGO MTO BRUTAL E NA GASOLINA CREIO EU Q DA P/ FAZER UMA MÉDIA BOA ANDANDO COM ATÉ 0,5 DE PRESSÃO.
VLW GALERA AGUARDO RESPOSTAS!!
ABRAÇOS
TENHO UM CORSA 1.0 8V MPFI GASOLINA, E ESTOU QUERENDO DEIXA-LO + ESPERTO, PORÉM NÃO GOSTARIA DE TER QUE FAZER A CONVERSÃO PARA EVITAR TRANSTORNOS COMO TER QUE ABRIR BICOS, USAR INJETOR CORRER O RISCO DE TROCAR A BOMBA E TALS. IREI REBAIXAR MEU CABEÇOTE EM TORNO 1MM (NA GOSOLINA), QUERIA SABER TBM SE COM O CABEÇOTE REBAIXADO POSSO TURBINÁ-LO MAIS TARDE?
UM OUTRO PORÉM, É QUE EU FAÇO EM TORNO DE 1300 À 1400 KM DE ESTRADA POR ANO, ENTÃO NÃO PODERIA SER ALGO MTO BRUTAL E NA GASOLINA CREIO EU Q DA P/ FAZER UMA MÉDIA BOA ANDANDO COM ATÉ 0,5 DE PRESSÃO.
VLW GALERA AGUARDO RESPOSTAS!!
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Bom...em primeiro lugar, antes de tudo:
1 - cavalo q anda, é cavalo q bebe - se for pra andar forte, eskeça economia (nada tão absurdo tb...hehehe)
No seu caso, já que nao ker um carro forte, e sim mais espertinho, vai de receita basica mesmo> cabeçote feito (apenas o rebaixamento), coletor 4x1 ou 4x2x1 e comando de valvulas não mto bravo, pra nao afetar a lenta.
Se tiver grana pra investir> volante aliviado, retrabalho do cabeçote (dutos, sedes, valvulas, etc), mas como disse....a grana vai ser maior que turbinar.
O carro fica mais solto e andando de boa, até mais economico (experiencia propria com Astra aspirado)
Turbinar o motor depois que rebaixar o cabeçote, nao rola, vai ter q destaxar mesmo.(até onde eu sei...)
Em resumo:
- vantagens do turbo:
relaçao custo beneficio (maior potencia com menos investimento)
uso do alcool como combustivel (polui menos e é mais barato - dependendo da regiao do BR)
- desvantagens do turbo:
maior cuidado e atençao em relaçao à manutençao do motor (oleo, filtros,componentes do kit turbo, essas coisas - mesmo com pressão a 0,5 precaução e cuidados, nunca são demais)
- vantagens do aspirado:
manutençao preventiva normal, como um carro original
o carro vem crescendo liso, sem akele 'coice' do turbo, que mtos se sentem incomodados, mas com certeza não é a maioria...hehehehe- (apesar q minha picape parece ter turbo de fabrica,nao dá coice algum, isso vai muito da montagem e do acerto)
- desvantagens do apirado:
custo de preparaçao...muita grana pra pouca cavalaria (na minha opiniao)
se escolher um comando muito 'bravo' a marcha lenta oscila e dependendo do caso, nao segura e o motor morre. (preste atençao na hora de escolher o comando certo pro motor)
Bom, acho q é isso ai...NA MINHA OPINIAO, ficaria com o turbo, mas ai vai de cada um mesmo...
Abraço!
1 - cavalo q anda, é cavalo q bebe - se for pra andar forte, eskeça economia (nada tão absurdo tb...hehehe)
No seu caso, já que nao ker um carro forte, e sim mais espertinho, vai de receita basica mesmo> cabeçote feito (apenas o rebaixamento), coletor 4x1 ou 4x2x1 e comando de valvulas não mto bravo, pra nao afetar a lenta.
Se tiver grana pra investir> volante aliviado, retrabalho do cabeçote (dutos, sedes, valvulas, etc), mas como disse....a grana vai ser maior que turbinar.
O carro fica mais solto e andando de boa, até mais economico (experiencia propria com Astra aspirado)
Turbinar o motor depois que rebaixar o cabeçote, nao rola, vai ter q destaxar mesmo.(até onde eu sei...)
Em resumo:
- vantagens do turbo:
relaçao custo beneficio (maior potencia com menos investimento)
uso do alcool como combustivel (polui menos e é mais barato - dependendo da regiao do BR)
- desvantagens do turbo:
maior cuidado e atençao em relaçao à manutençao do motor (oleo, filtros,componentes do kit turbo, essas coisas - mesmo com pressão a 0,5 precaução e cuidados, nunca são demais)
- vantagens do aspirado:
manutençao preventiva normal, como um carro original
o carro vem crescendo liso, sem akele 'coice' do turbo, que mtos se sentem incomodados, mas com certeza não é a maioria...hehehehe- (apesar q minha picape parece ter turbo de fabrica,nao dá coice algum, isso vai muito da montagem e do acerto)
- desvantagens do apirado:
custo de preparaçao...muita grana pra pouca cavalaria (na minha opiniao)
se escolher um comando muito 'bravo' a marcha lenta oscila e dependendo do caso, nao segura e o motor morre. (preste atençao na hora de escolher o comando certo pro motor)
Bom, acho q é isso ai...NA MINHA OPINIAO, ficaria com o turbo, mas ai vai de cada um mesmo...
Abraço!
NO Tuning!!
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[quote="bolachaABC"]Bom...em primeiro lugar, antes de tudo:
1 - cavalo q anda, é cavalo q bebe - se for pra andar forte, eskeça economia (nada tão absurdo tb...hehehe)
No seu caso, já que nao ker um carro forte, e sim mais espertinho, vai de receita basica mesmo> cabeçote feito (apenas o rebaixamento), coletor 4x1 ou 4x2x1 e comando de valvulas não mto bravo, pra nao afetar a lenta.
Se tiver grana pra investir> volante aliviado, retrabalho do cabeçote (dutos, sedes, valvulas, etc), mas como disse....a grana vai ser maior que turbinar.
O carro fica mais solto e andando de boa, até mais economico (experiencia propria com Astra aspirado)
Turbinar o motor depois que rebaixar o cabeçote, nao rola, vai ter q destaxar mesmo.(até onde eu sei...)
Em resumo:
- vantagens do turbo:
relaçao custo beneficio (maior potencia com menos investimento)
uso do alcool como combustivel (polui menos e é mais barato - dependendo da regiao do BR)
- desvantagens do turbo:
maior cuidado e atençao em relaçao à manutençao do motor (oleo, filtros,componentes do kit turbo, essas coisas - mesmo com pressão a 0,5 precaução e cuidados, nunca são demais)
- vantagens do aspirado:
manutençao preventiva normal, como um carro original
o carro vem crescendo liso, sem akele 'coice' do turbo, que mtos se sentem incomodados, mas com certeza não é a maioria...hehehehe- (apesar q minha picape parece ter turbo de fabrica,nao dá coice algum, isso vai muito da montagem e do acerto)
- desvantagens do apirado:
custo de preparaçao...muita grana pra pouca cavalaria (na minha opiniao)
se escolher um comando muito 'bravo' a marcha lenta oscila e dependendo do caso, nao segura e o motor morre. (preste atençao na hora de escolher o comando certo pro motor)
Bom, acho q é isso ai...NA MINHA OPINIAO, ficaria com o turbo, mas ai vai de cada um mesmo...
Abraço![/quote]
O que voce recomendaria para mim afim de custo/beneficio no consumo de combustive ate chega + ou - em 109cv?
Abraço.
1 - cavalo q anda, é cavalo q bebe - se for pra andar forte, eskeça economia (nada tão absurdo tb...hehehe)
No seu caso, já que nao ker um carro forte, e sim mais espertinho, vai de receita basica mesmo> cabeçote feito (apenas o rebaixamento), coletor 4x1 ou 4x2x1 e comando de valvulas não mto bravo, pra nao afetar a lenta.
Se tiver grana pra investir> volante aliviado, retrabalho do cabeçote (dutos, sedes, valvulas, etc), mas como disse....a grana vai ser maior que turbinar.
O carro fica mais solto e andando de boa, até mais economico (experiencia propria com Astra aspirado)
Turbinar o motor depois que rebaixar o cabeçote, nao rola, vai ter q destaxar mesmo.(até onde eu sei...)
Em resumo:
- vantagens do turbo:
relaçao custo beneficio (maior potencia com menos investimento)
uso do alcool como combustivel (polui menos e é mais barato - dependendo da regiao do BR)
- desvantagens do turbo:
maior cuidado e atençao em relaçao à manutençao do motor (oleo, filtros,componentes do kit turbo, essas coisas - mesmo com pressão a 0,5 precaução e cuidados, nunca são demais)
- vantagens do aspirado:
manutençao preventiva normal, como um carro original
o carro vem crescendo liso, sem akele 'coice' do turbo, que mtos se sentem incomodados, mas com certeza não é a maioria...hehehehe- (apesar q minha picape parece ter turbo de fabrica,nao dá coice algum, isso vai muito da montagem e do acerto)
- desvantagens do apirado:
custo de preparaçao...muita grana pra pouca cavalaria (na minha opiniao)
se escolher um comando muito 'bravo' a marcha lenta oscila e dependendo do caso, nao segura e o motor morre. (preste atençao na hora de escolher o comando certo pro motor)
Bom, acho q é isso ai...NA MINHA OPINIAO, ficaria com o turbo, mas ai vai de cada um mesmo...
Abraço![/quote]
O que voce recomendaria para mim afim de custo/beneficio no consumo de combustive ate chega + ou - em 109cv?
Abraço.
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Re: [DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR?!
Cara...xambs escreveu:BLZ GALERA,
...PORÉM NÃO GOSTARIA DE TER QUE FAZER A CONVERSÃO PARA EVITAR TRANSTORNOS COMO TER QUE ABRIR BICOS, USAR INJETOR CORRER O RISCO DE TROCAR A BOMBA E TALS. ...
UM OUTRO PORÉM, É QUE EU FAÇO EM TORNO DE 1300 À 1400 KM DE ESTRADA POR ANO, ENTÃO NÃO PODERIA SER ALGO MTO BRUTAL E NA GASOLINA CREIO EU Q DA P/ FAZER UMA MÉDIA BOA ANDANDO COM ATÉ 0,5 DE PRESSÃO.
VLW GALERA AGUARDO RESPOSTAS!!
ABRAÇOS
Você está muito mal informado a respeito de preparação de carro!
É o seguinte .. na minha opinião... Troque de carro ou esqueça essa idéia de aspirar 1.0 o custo é alto prá pouco resultado!!!
Dá uma pesquisada no fórum ... tem vários tópicos sobre isso!!!
Abçs.
Van®
Corsa Street Turbo
msn: claudiovan@estounaweb.com.br
e-mail: claudiovan.martins@gmail.com
http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=107878
Corsa Street Turbo
msn: claudiovan@estounaweb.com.br
e-mail: claudiovan.martins@gmail.com
http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=107878
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Aconselho antes de mais nada se informar mesmo aki no forum e em outras fontes, estudar mesmo sobre as diferentes preparaçoes para que vc possa conversar com seu mecanico preparador na mesma linguagem.
Nao curto preparar motor 1.0 tambem (baixa cilindrada, sem muita 'gordura' pra queimar entende?), como o colega falou, mas ai vai a opiniao de cada um...
Não posso indicar uma preparaçao A ou B...C...B+A, pois isso vai de cada um, pois cada um prepara de acordo com a necessidade. O que disse foi apenas minha opiniao e o pouco conhecimento que tenho.
Siga meu conselho...antes de gastar um centavo q seja, vai se informando pra nao gastar $$ à toa. É akela velha historia: 'fulano colocou um filtro esportivo gigante no motor original e ganhou sei la qts cvs de potencia, o carro ta andando muuuuito' - conversa!...se o cara disse isso, não tem nem idéia do que seja uma relação estequiométrica por exemplo.
Se informar, estudar, planejar e executar.
Abraço!
Nao curto preparar motor 1.0 tambem (baixa cilindrada, sem muita 'gordura' pra queimar entende?), como o colega falou, mas ai vai a opiniao de cada um...
Não posso indicar uma preparaçao A ou B...C...B+A, pois isso vai de cada um, pois cada um prepara de acordo com a necessidade. O que disse foi apenas minha opiniao e o pouco conhecimento que tenho.
Siga meu conselho...antes de gastar um centavo q seja, vai se informando pra nao gastar $$ à toa. É akela velha historia: 'fulano colocou um filtro esportivo gigante no motor original e ganhou sei la qts cvs de potencia, o carro ta andando muuuuito' - conversa!...se o cara disse isso, não tem nem idéia do que seja uma relação estequiométrica por exemplo.
Se informar, estudar, planejar e executar.
Abraço!
NO Tuning!!
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[quote="TheBombBR"]Eu também gostaria de uma solução que ficasse mais esperto sem consumir muito.
algo do tipo "camelo que anda, é camelo que bebe pouco"
Gostaria de algo proporcional: um pouco mais de potencia, um pouco mais de consumo
Vou ler também para me informar...[/quote]
Somos dois, acho que no meu caso a unica opcao boa seria turbo... nada mais.. hehe
ou se o din din der troca o motor, mas é outro quinhentos .. hehe
abraço
algo do tipo "camelo que anda, é camelo que bebe pouco"
Gostaria de algo proporcional: um pouco mais de potencia, um pouco mais de consumo
Vou ler também para me informar...[/quote]
Somos dois, acho que no meu caso a unica opcao boa seria turbo... nada mais.. hehe
ou se o din din der troca o motor, mas é outro quinhentos .. hehe
abraço
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