Boa Noite, corseiros, tudo blz...
Bom aqui no Rio, eu vou levando...Abri esse tópico porque recebi hoje a noticia de que o carro que vendi para minha irmã (Corsa Wind 94-95), esta com duas multas, as quais somam quase R$300,00 reais. Sendo que a data das mesmas (18/04 e 24/04) já completaram um mês, e a carta não chegou na minha casa.
A minha duvida é que já ouvi falar que quando passa um mês e a multa não chega, já espirou o praso do envio, isso é verdade...
Será que as cartas de notificação chegando após um mês, eu posso recorrer e não pagar essas multas...
Creio que essa seja a duvida de muitas pessoas, desde entao grato pela atenção!
Um grande abraço!!!!!
Duvidas em como proceder em relação a multas!
Moderadores: Clovisbn SE/SP, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
"SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA".
-
- :: Classic ::
Com certeza você pode, e deve, recorrer. O CBT diz que o orgão que aplicou a multa tem o prazo de 30 dias para NOTIFICAR a infração ao proprietário do veículo.
Quando fizer a defesa pontue isso e peça para o orgão notificador informe a data de recebimento. Só cuidado se você mora em prédio, pois pode ter sido extraviada dentro do condomínio.
Abraços, boa sorte e paciencia!
Quando fizer a defesa pontue isso e peça para o orgão notificador informe a data de recebimento. Só cuidado se você mora em prédio, pois pode ter sido extraviada dentro do condomínio.
Abraços, boa sorte e paciencia!
-
Falaee Henrique, meu brother, blz...
Obrigado pela resposta rápida.rs..
Eu não moro em prédio, moro em casa e não recebi nada, perguntei aos meus pais e não viram nada. O grande problema é que o carro não é mais meu, mas vou tentar resolver isso.
Mas fica aqui minha insatisfação, com um sistema que só quer punir, multar e arrecadar dinheiro, nada de resolver os problemas como buraco e má corsevação das vias. PS:Sem querer disvirtuar o tópico, até pq o mesmo fui eu q abri.rs..
Muito obrigado, mais uma vez. Uma Boa noite a todos, bom fim de semana!
Obrigado pela resposta rápida.rs..
Eu não moro em prédio, moro em casa e não recebi nada, perguntei aos meus pais e não viram nada. O grande problema é que o carro não é mais meu, mas vou tentar resolver isso.
Mas fica aqui minha insatisfação, com um sistema que só quer punir, multar e arrecadar dinheiro, nada de resolver os problemas como buraco e má corsevação das vias. PS:Sem querer disvirtuar o tópico, até pq o mesmo fui eu q abri.rs..
Muito obrigado, mais uma vez. Uma Boa noite a todos, bom fim de semana!
- Duhfreitas
- :: Millennium ::
proveitando o topico.
Dexa eu ver bem se entendi, eu levei algumas multas tbm aki em salvador, soh que o carro tah no nome de minha vó e concerteza ela naum recebeu nenhuma noticficação, se não já teria sido esganado...rsrsrsr
Então, se eles não me notificarem no prazo de 30 dias eu posso recorrer? é isso?
Abraços.
Dexa eu ver bem se entendi, eu levei algumas multas tbm aki em salvador, soh que o carro tah no nome de minha vó e concerteza ela naum recebeu nenhuma noticficação, se não já teria sido esganado...rsrsrsr
Então, se eles não me notificarem no prazo de 30 dias eu posso recorrer? é isso?
Abraços.
-
Falaee Duhfreitas,blz...
Parece que é isso mesmo, o que eu já tinha ouvido falar realmente é verdade, se a notificação chegar depois de 30 dias na sua casa, pode recorrer. Agora só nos resta saber a quem recorrer e se demora pra isso ser julgado, se demora a sair a multa do sistema e se agente perde os pontos na carteira, mesmo tendo recorrido da multa...
Abraços!!Boa Noite!!
Parece que é isso mesmo, o que eu já tinha ouvido falar realmente é verdade, se a notificação chegar depois de 30 dias na sua casa, pode recorrer. Agora só nos resta saber a quem recorrer e se demora pra isso ser julgado, se demora a sair a multa do sistema e se agente perde os pontos na carteira, mesmo tendo recorrido da multa...
Abraços!!Boa Noite!!
-