Meu carro anda com o consumo um pouco alto ( 7 km/l ) com relação a média que está em torno de 9 a 10 km/l ..
Então, depois de ler pra CENSURADO aqui no fórum encontrei 2 possíveis causas ..
Sensor de temperatura da injeção e sonda lambda ..
Comecei pelo + barato (sensor) coloquei o iguaçu 801 .. Não resolveu .
Agora tirei minha sonda para "tentar" limpá-la, notei que não achei a marca dela, só tinha escrito AC 22 ( É original ?) e o único resultado que consegui com isso foi uma uma bolha na mão que o escapamento fez ..

Antes da troca a sonda, pretendo fazer uma limpeza nos bicos de injeção e trocar o filtro de combustível .... pois continuam sendo + baratos ainda ..
Agora PENSANDO que irei trocar a sonda, e a do meu corsa é de 1 fio só, ou seja ...quem esquenta ela é o próprio motor, pensei em colocar uma de 4 fios !!
Penso eu, com uma sonda que esquenta sem a necessidade do motor, podemos ter uma ganhozinho em quanto o motor está em fase de aquecimento tanto de combustível, quanto de potência..
Resumindo: Enquanto a sonda está aquecendo e não chegou lá nos seus 300 ...400 graus, não está enviando a leitura correta para a injeção, assim ela está trabalhando com parâmetros "não reais" da condição atual do motor nesta fase de aquecimento..
Daí procurando na net sobre como colocar uma sonda aquecida no corsa, achei este treco aqui: Tury T74
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t74
Alguém sabe me dizer se isso funciona ?
Alguém já colocou alguma sonda de mais fios ?
Teve resultados positivo ?
Qual sonda eu devo colocar ?
Aproveito e já coloco uma flex, para caso eu for tacar CANA no bixinho ?
Dá para ligar uma sonda de 4 fios sem esse aparelho ?
Só não achei ele pra vender ...mas ai eu do um jeito ..rs