[PROJETO] - Trocar motor 1.0mpfi por um 1.8 flex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

[PROJETO] - Trocar motor 1.0mpfi por um 1.8 flex

Mensagem por Rafa-Zardo »

bom galera, andei lendo alguns tópicos sobre troca de motor e não achei bem o que procurava, mas achei varias coisas que não sabia também..

estou com um projeto para ano que vem(estou juntando uma grana) para trocar meu motor 1.0 8v de 60cv por um 1.8 8v do corsa/montana 2005 flex.
bom o que andei vendo foi que preciso trocar
Motor
cambio
suspensão e freios
colocar barras anti torção
bomba de combustível
estou com intenção de colocar uma fueltech ao invés de trocar o modulo de injeção.
e aproveitando o embalo que ja vai estar tudo aberto, ja colocar um A/C e DH no meu corsinha.

eu tinha intenção em comprar um chevette 74/75 e fazer dele meu carro pros fins de semanas para tirar onda. e andei pensando e resolvi ficar com meu corsinha e transformar ele no carro de fim de semana para tirar ondas.
e agora vem as duvidas. minhas intenções em troca de motor, cambio, susp e freios,colocar barras, bomba de combust, e fueltech no lugar de um modulo de injeção, colocar a/c e dh - seria um bom projeto a levar pra frente?
qual o valor que eu iria gastar (mais ou menos) com esse projeto?
meu carro é segurado pelo banco do brasil, eu teria problemas em continuar com o seguro?
pra regularizar a documentação seria possível ou teria que andar com todas as notas do motor e peças junto com o documento?

bom galera é isso ai, se tiver alguém que ja fez algum projeto como esse e puder da uma luz no meu, vai ser bom ouvir as sugestões.
se quizerem add no msn zardo_34@hotmail.com

Valeu galera.. :wink:
Rafa-Zardo
Contato:

esqueci de falar ai em cima. projeto inclui um escapamento 4x1 feito sob medidas..
Valeu galera..
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai pro sul nao legaliza isso
o q quer fazer, daria pra comprar outros 2 corsas do seu, pecas quentes c procedencia e nota nao sao baratas nao...
tirar onda com esse projeto, tomaria pau de 1.6 turbo e possivelmente de 1.0 turbo q andam por aki na casa de 150cvs, sempre vai ter um carro mais forte, por mais forte q seja o seu....
e ai q ta, kd a vantagem pegar um motor flex e por uma injecao programavel pendurada? vc nao tem um motor nem pra gasolina e nem pra alcool
ja nao basta as dores de cabeca q vem das adaptacoes, vc ainda ta procurando mais dor de cabeca em usar injecao programavel, num motor totalmente original, tem tanto flex desse rodando c turbo e injecao original sem problemas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafa-Zardo
Contato:

então SemControle, a minha intenção não é deixar original não. seria fazer essas adaptações e logo em frente turbinar junto com intercooler, e conforme for dando vou mexendo algumas coisas. quanto as peças andei procurando algumas coisas, realmente não são nada baratas.. mas é sonho desde mulekinho ter um carro pra fuçar, não ter dó do que colocar. a injeção fueltech ja pensei em por junto com a troca do motor pois futuramente vou trabalhar em cima do motor com um turbo e algumas coisas que for dando pra fazer, e logo teria que trocar ate mesmo se deixasse a original do 1.8 .
tem um amigo meu aqui em maringá que tem um fiat 147 com motor do palio 1.8r, nao sei direito o que ele tem no motor mas no dino deu 560cv. não digo que quero chegar a isso. mas quero fazer algo assim. um carro apenas pra fim de semanas.
valeu cara. forte abraço
Ednoxx

Mensagem por Ednoxx »

Cara, eu já pensei em fazer algo parecido no meu corsa. Eu tinha planos de trocar de carro, pegar um semi novo potente e confortável, mas em nosso país negócio de carro só é vantajoso pra quem vende. Quem compra só se f**. Carros que aqui no Brasil se paga 35~40 mil, em outros países, como México, valem o equivalente a 15 mil.

Bom, isso pode parecer ideologia, mas no Brasil vive-se de aparência. No meu caso quando comprei o corsa, tinha preço de venda 11 mil, financiado paguei 18 e hoje se for trocar numa revenda pagam 7 mil. Ai em cima disso entro com mais uns 20 mil pra conseguir um Clio 1.6 16v completo ano 2006~2008.

Então no meu caso eu pensei. Com uns 8 mil eu deixo meu corsinha top, e me sobra 12 pra investir em algo mais "inteligente" como um imóvel por exemplo.

Meu projeto no corsa não ta definido ainda, ja pensei em trocar de motor mas acho que vou fazer assim nessa ordem:

1ª parte
- Suspensão fixa rebaixada
- rodas 14" do Vectra ou 15" do Astra
- Pintura que ta precisada
- Vidros com interface eu já tenho mas precisam de manutenção.

2ª parte (se ver que vale a pena)
- Turbo
- Se não ficar satisfeito , abrir pra 1.4
- DH e AR ??? tenho que ver isso de perto, mas me interessa.

Era isso, boa sorte com seu projeto.
daniel_izaias
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Fala Rafa ...

Eu fiz essa troca de motor ... 1.0 16v 2001 para 1.8 Flex 2005 ... vou deixar resumir o que troquei:

- Motor Flex 1.8 2005/2006 do Corsa SS com 114cv originais;
- Módulo, Central, Chicote, Barra de direção, Ignição, Bóia de Combustivel 2.0BAR Flex, cochins, entre outras coisinhas;

Fiz essa troca há 1 ano (completados em 07/08/2011) ... jamais retornei para oficina, a não ser por problemas do cotidiano mesmo, porém é um trampo fróids ... pois é necessarios adaptar toda a parte elétrica do carro (pela troca de ano entre motor e carro) ... a fiação tem que ser refeita, pois a caixa de fusivel utilizei a mesma do 2001.
Não troquei mais nada ... apenas revisões para aguentar o tranco do motor ... caixa de cambio do 1.0, embreagem original, sistema de freios, e tudo mais.

Falando em valores:
Fiz uma negociação com um desmanche de um amigo (TUDO COM PROCEDENCIA E BAIXA DO DETRAN), com a compra do motor, ele me forneceu todas as peças que precisei, inclusive os cochins e bóia de combustível, por um preço fixo de R$ 2.500,00 ...
Mão de Obra: Mecanico: R$ 300,00 e Eletricista: R$ 1.200,00
Dando um total de R$ 4.000,00 ... sai com o carro rodando e em perfeitas condiçoes.

E por se tratar de adaptação, no Dino mediu 130cv ... sem quaisquer mexidas, inclusive mantendo o escape original.

Só para ter uma idéia de consumo:
Cidade: Etanol 5,5 km/l e Gasolina 9,2 km/l - andando normalmente.
Estrada: Etanol 9,8 km/l e Gasolina: 13,1 Km/l - andando normalmente.

Agora falando sobre as duvidas do DOC.
Aqui no PR, o Detran não permite alteração de potência superior a 10% da original, ou seja, sai de 68 cv para 130 cv ... não temos como regularizar isso ... porém vc precisa andar com todas as NF´s juntamente com o DOC do carro (TODA DOC EM NOME DO PROPRIETÁRIO DO CARRO) ...
Doc. Necessária: Documento do Veículo, NF Compra do Motor, NF Mão de Obra elétrica e Mecanica, Certificado de Baixa do Motor Junto ao Detran.

Seguro ???? Nunca mais ... é a mesma situação de carro rebaixado, mesmo estando legalizando perante ao Detran, nenhuma seguradora pega ...

Sei la ... acho que é isso ... espero ter ajudado ai ...

qualquer coisa add no msn ... e-mail da assinatura ai ...

Abrassssssssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Em Daniel... mas sem constar no documento por mais que ande com toda a papelada que você citou nada impede que o carro vá pro pátio e fique por lá até regularizar. Tem que ter muita lábia pra evitar.

Um camarada meu andava com TUDO. Mas não constava no documento, o 1.6 dele fundiu e colocou 1.8. Não teve papo, com toda a papelada foi pro pátio.
Rafa-Zardo
Contato:

então aki em maringá tem varios carros com motor trocado. chevette, opala, esses carros mais antigos. e o povo roda de boa.até mesmo esse amigo meu do 147. ele tem todas as notas e tudo mais. só não sei se ele ja foi parado em alguma blitz..
eu to locão pra fazer esse projeto ir pra frente mas estou com medo da documentação, si primeira volta que vou dar com o carro (BLITZ) perco o carro.. ai é sacanagem. quero fazer essa mudança mas quero ter alguma segurança.. pois o investimento vai ser ALTO hehe

Daniel ja te add no msn.. uma hora gente se fala lá

abraço pessoal.
SemControle

Mensagem por SemControle »

kkkk essa de chegar nos 600cvs c o 1.8r é um bom sonho.....
vai em preparacao aki, tem um palio forjado, c 1 bar ficou longe de 300cvs
o motor do palio é o mesmo do corsa
quer chegar nessa cavalaria sem muita dor de cabeca, mas tendo q investir uma grana ainda violenta, pensa numa marea 5cil, ja vi tirar 400cvs sem forjar

o melhor de tudo é q nao tem como passar pro chao essas cavalarias absurdar com qq carro, mesmo refazendo suspensao todinha...

se esse 147 tem tudo isso e passa boa parte pro chao, ta na hora de ir pra arrancada forca livre mesmo, nao vai ter AP treizkilimei pra pegar, num 147 nunca fui ver um bom limite entre a estrutura entre passar pro chao, e andar c seguranca...
um corsa B 150cvs ta mais q otimo pra se andar sem muitos riscos, é um carro q nao tem estrutura pra muito mais q isso, se bem montado, se passa isso pro chao muito bem, tem condicao de freiar, ainda é um carro equilibrado dentro desses niveis

mas voltando ao projeto mirabolante, prepara grana, mas to falando de A GRANA, tirar 600cvs de um F1 nao é coisa pra se fazer facil nao, se prepare pra tudo forjado, vai ter q encontrar um block guard pra nem o bloco vai aguentar isso facil...embreagem multi discos, vai ter q acabar andando com aro 17 pra acomodar um sistema razoavel de freio.....

ve em preparacao, tem uma picape vindo com o 2.4 16V do vectra e nao esta estimado chegar nos 600cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O pior é o cara que tem um carro de 12.000 (exemplo). Coloca motor 1.8 e gasta 5000. Aí roda um tempo e depois quer vender o carro por 17.000. E simplesmente não vende. Primeiro porque não tem documento, a nota não vale nada na blitz, principalmente se o guarda quiser simplesmente cumprir a lei, ele quer documento. Se conseguir vender vai ter que ser pelo preço normal ou menos devido a desconfiança dos interessados.
Responder